segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Paulo Autuori se assusta com ‘zica’, mas garante: 'Vamos sair dessa'

Treinador diz que nunca viu tantos fatores negativos juntos, porém, aposta em salvação tricolor em virtude da melhora nos últimos jogos no Brasileiro

Por Carlos Augusto Ferrari Brasília, DF

Há uma nuvem muito escura sobre o Morumbi. Jadson comprovou isso com o pênalti perdido nos minutos finais da partida contra o Flamengo. Era a chance de o São Paulo acabar com a série de resultados ruins. Era. A fase é tão ruim que chega a surpreender até mesmo um bicampeão da Libertadores, campeão brasileiro e mundial como Paulo Autuori.

- Não (vi nada semelhante na carreira). Mas, se sairmos disso, eu e todos nós vamos estar mais fortes. Todo mundo é forte ganhando. Quando não ganha tem de dar a cara. Vamos sair dessa. Estou trazendo para mim essa responsabilidade. Aqui não tem um herói. As equipes só saem juntas dessa – afirmou.

A confiança do treinador está nas atuações do time nas últimas três partidas. O São Paulo perdeu para a Portuguesa (2 a 1) e empatou com Atlético-PR (1 a 1) e Flamengo (0 a 0), mas o treinador viu uma evolução em comparação com as outras rodadas. Mesmo assim, o Tricolor segue há 12 jogos sem vencer e aparece em penúltimo no Brasileirão.

- Poderíamos estar fora dessa posição, mas não estamos porque não fomos competentes nas situações que tivemos. Tivemos chances nos últimos três jogos. Vamos sair disso. Os jogadores estão dando sinais – ressaltou.
Se a sorte ainda não voltou no campo, pelo menos fora dele parece ter mudado. A distância para o primeiro time fora da zona do rebaixamento, agora a Ponte Preta, diminui de cinco para quatro pontos. São 15 contra 11.

O São Paulo tentará acabar com a sequência de resultados ruins no próximo domingo. O time recebe o Fluminense, às 16h, no Morumbi.

Autuori orienta o time durante o jogo contra o Flamengo (Foto: Rubens Chiri - Site oficial do São Paulo FC) 
Autuori orienta o time durante o jogo contra o Flamengo (Foto: Rubens Chiri - Site oficial do São Paulo FC)
  
FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/08/paulo-autuori-se-assusta-com-zica-mas-garante-vamos-sair-dessa.html

Nenhum comentário: