segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pacotão: rodada#15 tem mico de Victor e penal polêmico para o Timão

Goleiro do Atlético-MG chuta bola na torcida do Inter após o fim da partida e gera confusão. Gilberto, do Botafogo, é o maior ladrão de bolas da jornada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Leandro Damião Internacional e Victor Atlético-MG (Foto: Itamar Aguiar / A. Estado) 
Leandro Damião se irrita com a atitude de Victor(Foto: Itamar Aguiar / A. Estado)
 
Nos cinco anos em que atuou pelo Grêmio, Victor criou uma grande rivalidade com o Internacional. E neste domingo, defendendo o Atlético-MG, ele teve um reencontro tumultuado com a torcida colorada, em Novo Hamburgo. Após ser um dos grandes destaques do empate em 0 a 0, com belas defesas, o goleiro acabou perdendo a cabeça no fim do jogo. O goleiro se virou para arquibancada atrás do seu gol e chutou a bola com força na direção dos torcedores rivais. A atitude grosseira provocou uma pequena confusão em campo, rendendo a ele um cartão vermelho do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Além disso, a lambança foi "premiada" com o mico da rodada#15 do Brasileirão.

No Pacaembu, quem roubou a cena, também de forma negativa, foi o árbitro Péricles Bassols. A partida já se encaminhava para o fim com um empate sem gols entre Corinthians e Coritiba quando ele marcou um pênalti inexistente após uma disputa normal de bola entre Danilo e Luccas Claro. O lance irritou muito os jogadores do Coxa, que reclamaram bastante. O equívoco ficou com o selo de erro da rodada. Sem nada com isso, o atacante peruano Paolo Guerrero cobrou com categoria no canto direito de Vanderlei e garantiu o triunfo do time paulista.

Em uma rodada de poucos gols (igualou a pior média de gols do campeonato com 2,1 por partida que era da 12ª rodada), o Fluminense quebrou um jejum de quatro jogos sem vitórias com um lance belíssimo. O jovem atacante Samuel recebeu do meia Felipe na entrada da área, passou por dois adversários com dribles desconcertantes e finalizou firme no canto esquerdo do goleiro Ricardo Berna, seu ex-companheiro, garantindo o 1 a 0 no placar.

Apesar de ter discutido de com o holandês Seedorf , que chegou a dar um tapa no seu braço, o lateral-direito Gilberto, do líder Botafogo, desbancou o volante Willians, do Internacional, e foi o maior ladrão de bolas da rodada, com sete ao todo. Outro destaque foi o goleiro Wilson, do Vitória, que fez seis defesas difíceis e evitou uma goleada ainda maior do Rubro-Negro Baiano para o Cruzeiro, no Mineirão.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 15ª rodada. Confira!


PACOTÃO RODADA 15 (Foto: arte esporte) 
 
header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O relógio já marcava 25 minutos do segundo tempo na Arena Pernambucano, e o duelo entre Náutico e Fluminense não saía do zero. Até que o jovem Samuel teve um lâmpejo de craque. O atacante recebeu passe do meia Felipe na entrada da área, driblou dois zagueiros com extrema categoria e fuzilou o goleiro Ricardo Berna para balançar as redes.

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
 
O São Paulo buscava desesperadamente um gol para reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. E aos 34 minutos do segundo tempo, o atacante Ademílson desperdiçou uma grande chance de colocar o Tricolor na frente do placar diante do Flamengo. Ele recebeu na entrada da área, girou em cima de Chicão e, cara a cara com Felipe, chutou errado, para fora.

header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
O Botafogo retomou a liderança do campeonato ao bater a Portuguesa por 3 a 1, no Canindé, e deve muito à grande atuação de Jefferson. Aos 23 minutos da etapa final, o meia Jean Mota, da Lusa, recebeu belo passe nas costas do lateral Gilberto, entrou na área e bateu rasteiro. O goleiro alvinegro saiu do gol e fez uma linda defesa com a perna esquerda, mostrando muito reflexo.

header mico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
Hoje no Atlético-MG, o goleiro Victor, ex-Grêmio, reviveu sua rivalidade contra o Internacional no domingo. Ele teve grande atuação na partida, fazendo ótimas defesas, mas após o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitar o fim da partida, o jogador perdeu o controle. O camisa 1 se virou para a arquibancada atrás do seu gol e chutou a bola contra os torcedores colorados, gerando uma confusão no gramado. Acabou expulso pela atitude.

header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O atacante Guerrero garantiu a vitória do Corinthians sobre o Coritiba por 1 a 0 ao marcar de pênalti no fim da partida, mas antes, aos 22 minutos do segundo tempo, escapou de levar um cartão vermelho após dar uma entrada muito dura em Bottinelli. O peruano chegou atrasado na disputa de bola com o argentino e o acertou em cheio, rasgando a canela do adversário.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
O Grêmio conseguiu sua terceira vitória consecutiva no Brasileiro ao bater o Vasco por 3 a 2, em São Januário. E apesar de ter passado em branco, o atacante Kléber protagonizou um dos lances mais belos da partida. Aos 22 minutos do segundo tempo, o Gladiador mostrou toda sua categoria ao deixar o volante Abuda no chão após um corte seco.

header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
Mesmo com vários desfalques, o Coritiba conseguia segurar o empate sem gols diante do Corinthians no Pacaembu. Mas aos 44 minutos do segundo tempo, tudo foi por água abaixo após um erro do juiz. O meia Danilo disputou a bola com Luccas Claro dentro da área e caiu após um choque normal de jogo. Mesmo perto do lance, o árbitro Péricles Bassols assinalou o pênalti, para desespero dos jogadores do Coxa. Guerrero converteu a cobrança e garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0.

header ator pacotao (Foto: infoesporte)
Na zona de rebaixamento, o São Paulo precisava muito da vitória contra o Flamengo, em Brasília. Só que para tentar chegar a ela, o atacante Aloísio acabou exagerando. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Jadson cobrou falta na área, ele desviou a bola com o braço e marcou. Na maior cara de pau, o artilheiro saiu comemorando muito e ainda reclamou quando árbitro Ricardo Pereira Marques invalidou o lance.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/pacotao-rodada15-tem-mico-de-victor-e-penal-polemico-para-o-timao.html

Nenhum comentário: