segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Seedorf admite bronca em Gilberto: 'Há momentos que tem que escutar'

Holandês afirma que queria proteger companheiro de cartão amarelo: 'Ele não entendeu. Então, tive que dar uma bronca nele'

Por SporTV.com São Paulo

Com três gols no segundo tempo, o Botafogo derrotou a Portuguesa neste domingo por 3 a 1 e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas uma discussão entre Seedorf e Gilberto, quando o jogo ainda estava 0 a 0 no Canindé, chamou a atenção na primeira etapa. Os dois jogadores trocaram palavras ríspidas, e o holandês chegou a dar um tapa no braço direito do lateral. Após a partida, Seedorf disse que teve que dar uma bronca no companheiro.

- O garoto tem que que aprender que há momentos que tem que escutar e basta. Não tem tempo para ficar discutindo. O juiz, no primeiro tempo, estava para dar cartão, e eu queria proteger ele. Para ele não ficar falando com o juiz. Ele não entendeu. Então, tive que dar uma bronca nele. Rapidinho. Para a gente se concentrar no jogo. O que a gente fez no segundo tempo, conseguindo nos organizar, sem ter muita confusão entre nós - afirmou o camisa 10.

A discussão ocorreu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro Alício Pena Júnior marcou uma falta a favor da Portuguesa. Seedorf ficou argumentando com o juiz e pediu para que Gilberto se afastasse. O lateral não atendeu ao pedido do campitão e foi em direção a Alício, reclamando. O que irritou o holandês.

O treinador Oswaldo de Oliveira procurou minimizar o problema, dizendo que o Botafogo não é um "time de freira".

- Ter os ânimos quentes é normal no futebol. O Botafogo não é um time de freira, é um time de homens. Os jogadores já conversaram no vestiário e tudo está normal. Não vejo nada diferente nisso, algo que vá nos atrapalhar ou nos ajudar.

Seedorf Botafogo Bruno Henrique Portuguesa (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado) 
Irritado no primeiro tempo, Seedorf deu duas assistências no segundo (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)
 
FONTE:

Nenhum comentário: