segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Presidente do Coxa desabafa sobre pênalti e chama árbitro de 'covarde'

Péricles Bassols Cortês assinalou penalidade máxima para o Corinthians, após jogo de corpo de Luccas Claro, que revoltou o grupo coxa-branca

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O Coritiba quase saiu de São Paulo com um resultado positivo, ao segurar o Corinthians em pleno Pacaembu, e ter chances para até sair na frente do placar. Quando um 0 a 0 já era comemorado aos 45 minutos do segundo tempo, Danilo dividiu uma jogada com o zagueiro Luccas Claro, um típico jogo de corpo. Sem pensar, Péricles Bassols Cortês marcou a penalidade máxima. Guerrero foi lá e fez o gol da vitória alvinegra.

Assim que o jogo acabou, o banco de reservas inteiro e os jogadores foram para cima do trio de arbitragem, com a intenção de tirar satisfações, sendo contidos pela polícia militar.

Já na sala de imprensa do Pacaembu, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, soltou a sua indignação em relação à decisão do árbitro Péricles Bassols Cortês. Com a cabeça quente, chamou o juiz de "covarde" e disse estar com vontade de largar o futebol por causa do "nojo" que sentiu.

Ele é covarde, pois deu o pênalti de medo da torcida"
Vilson Ribeiro de Andrade
 
- Estou com vontade de sair do futebol, pois não aguento mais isso que acontece. O árbitro usa o apito para prejudicar os times menores. Isso é uma vergonha, estou enojado. Espero que a CBF coloque esse juiz na geladeira e de lá ele não saia nunca mais. Ele é covarde, pois deu o pênalti de medo da torcida.

Andrade disse que vai fazer uma reclamação direto na CBF, torcendo por uma punição contra Péricles Bassols Cortês, que qualificou como uma arbitragem fraca. Com o ânimo mais calmo, o dirigente coritibano confessou que até perdoa, se ele admitir o erro.

- Vou fazer a reclamação na CBF sim. Ele prejudicou o Coritiba e sabe disso. Errar é humano, mas ele que reconheça que errou. Não é questão de prejuízo, mas o conceito de avaliar o futebol como um todo e ver se vale a pena.

O presidente do Coritiba reconheceu o trabalho do Corinthians, que está em ascensão. Mesmo assim, ele parabenizou o grupo do Coritiba, que estava com oito desfalques em campo, mas mesmo assim enfrentou o Timão de igual para igual.

- O Corinthians faz um trabalho maravilhoso, campeão do mundo, aí vem um árbitro e estraga tudo. O Corinthians não venceu. Ele não é desonesto, é um árbitro fraco. É um sentimento de frustação. Viemos aqui com muitos jogadores fora, se dedicaram. Mas estou orgulhoso com essa equipe. Eles jogaram de igual para igual com o Corinthians.

Jogadores Coritiba  (Foto: Marcos Ribolli) 
Jogadores do Coritiba partiram revoltados para cima da arbitragem (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores reagem com silêncio, revolta e ironia
Revoltados, os jogadores misturaram sentimentos de incredulidade, raiva e compreensão. Muitos se recusaram a falar com a imprensa. O meia Robinho, quando foi questionado, só ironizou:

- O Corinthians que é bom.
O Corinthians que é bom"
Robinho, em ironia
 
O volante Júnior Urso confessou que o erro de arbitragem nutriu um sentimento de abandonar a vida do futebol, após ver o Coritiba sair do G-4 com a derrota.

- Desde o começo do jogo ele xinga a gente, só acaricia eles. Jogar em São Paulo é f...  Aqui não dá. Dá vontade de largar tudo. A gente luta, trabalha, faz um bom jogo e no final do jogo acontece isso. Não dá - disse.

Quem estava com a cabeça mais no lugar era Gil, que disse o lance já passou e não dá para reverter a derrota.

- Xingar a arbitragem não vai mudar nada, mas tem que esfriar a cabeça e pensar no próximo jogo - completou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/08/presidente-do-coxa-desabafa-sobre-penalti-e-chama-arbitro-de-covarde.html

Nenhum comentário: