Péricles Bassols Cortês assinalou penalidade máxima para o Corinthians, após jogo de corpo de Luccas Claro, que revoltou o grupo coxa-branca
Assim que o jogo acabou, o banco de reservas inteiro e os jogadores foram para cima do trio de arbitragem, com a intenção de tirar satisfações, sendo contidos pela polícia militar.
Já na sala de imprensa do Pacaembu, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, soltou a sua indignação em relação à decisão do árbitro Péricles Bassols Cortês. Com a cabeça quente, chamou o juiz de "covarde" e disse estar com vontade de largar o futebol por causa do "nojo" que sentiu.
Ele é covarde, pois deu o pênalti de medo da torcida"
Vilson Ribeiro de Andrade
Andrade disse que vai fazer uma reclamação direto na CBF, torcendo por uma punição contra Péricles Bassols Cortês, que qualificou como uma arbitragem fraca. Com o ânimo mais calmo, o dirigente coritibano confessou que até perdoa, se ele admitir o erro.
- Vou fazer a reclamação na CBF sim. Ele prejudicou o Coritiba e sabe disso. Errar é humano, mas ele que reconheça que errou. Não é questão de prejuízo, mas o conceito de avaliar o futebol como um todo e ver se vale a pena.
O presidente do Coritiba reconheceu o trabalho do Corinthians, que está em ascensão. Mesmo assim, ele parabenizou o grupo do Coritiba, que estava com oito desfalques em campo, mas mesmo assim enfrentou o Timão de igual para igual.
- O Corinthians faz um trabalho maravilhoso, campeão do mundo, aí vem um árbitro e estraga tudo. O Corinthians não venceu. Ele não é desonesto, é um árbitro fraco. É um sentimento de frustação. Viemos aqui com muitos jogadores fora, se dedicaram. Mas estou orgulhoso com essa equipe. Eles jogaram de igual para igual com o Corinthians.
Jogadores do Coritiba partiram revoltados para cima da arbitragem (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores reagem com silêncio, revolta e ironiaRevoltados, os jogadores misturaram sentimentos de incredulidade, raiva e compreensão. Muitos se recusaram a falar com a imprensa. O meia Robinho, quando foi questionado, só ironizou:
- O Corinthians que é bom.
O Corinthians que é bom"
Robinho, em ironia
- Desde o começo do jogo ele xinga a gente, só acaricia eles. Jogar em São Paulo é f... Aqui não dá. Dá vontade de largar tudo. A gente luta, trabalha, faz um bom jogo e no final do jogo acontece isso. Não dá - disse.
Quem estava com a cabeça mais no lugar era Gil, que disse o lance já passou e não dá para reverter a derrota.
- Xingar a arbitragem não vai mudar nada, mas tem que esfriar a cabeça e pensar no próximo jogo - completou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/08/presidente-do-coxa-desabafa-sobre-penalti-e-chama-arbitro-de-covarde.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário