segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Após 12 jogos, Coritiba deixa o G-4 do Brasileiro de forma melancólica

Erro de arbitragem foi decisivo para o time paranaense deixar o grupo de acesso para Libertadores, sendo ultrapassado pelo próprio Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Pato Corinthians x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Com derrota, Coritiba sai do G-4 e foi ultrapassadopelo rival (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
O Coritiba perde a dianteira na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, além de deixar o G-4 com a derrota para o Corinthians, na tarde de domingo. O Coxa já estava no grupo de acesso para a Libertadores da América nas últimas doze rodadas, inclusive com três como o líder da competição.

A saída do G-4 foi melancólica, determinada por um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, quando a arbitragem marcou falta de Luccas Claro sobre Danilo, em uma disputa legal de ombro a ombro. Com o gol convertido por Guerrero, o Corinthians tirou o Coxa do grupo de líderes. No sábado, o Grêmio já tinha ultrapaassado o Coritiba, com uma vitória sobre o Vasco.

De consolo, os resultados ajudaram para o Verdão não cair ainda mais na tabela, que poderia chegar até a sétima posição. O rival Atlético-PR venceu o Criciúma, roubando uma posição; enquanto o Internacional não venceu o Atlético-MG. No sábado, o Vitória foi goleado pelo Cruzeiro.

Com o final da 15ª rodada, o Coritiba está na sexta posição, com 23 pontos - um a menos que o Corinthians. A distância em relação ao líder Botafogo é de cinco pontos.

O técnico Marquinhos Santos não dá valor para a situação, lembrando que o Coritiba tem força para chegar, além do Brasileirão estar bem embolado.

- Em relação a sair do G-4, a distância para o quarto colocado é mínima. Isso nos dá a condição de buscar de novo, esse é o pensamento. No momento certo a evolução vai acontecer.

O próximo jogo do Coritiba no Campeonato Brasileiro acontece no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Criciúma, em Santa Catarina. Antes, o Verdão enfrenta o Vitória, em Salvador, pela estreia na Copa Sul-Americana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/08/apos-12-jogos-coritiba-deixa-o-g-4-do-brasileiro-de-forma-melancolica.html

Nenhum comentário: