segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Guto Ferreira lamenta falta poder de decisão da Lusa em nova derrota

Autor do gol rubro-verde neste domingo, Luis Ricardo diz faltou concentração aos jogadores da Portuguesa contra o Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM* São Paulo

Apesar dos muitos desfalques, a Portuguesa deu trabalho ao Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, sobretudo no primeiro tempo da partida deste domingo. Entretanto, não conseguiu manter o resultado na etapa final e acabou deixando o Canindé derrotada por 3 a 1. Para o técnico Guto Ferreira, a Lusa poderia ter matado o jogo caso não tivesse desperdiçado as chances que criou no ataque.

- Fizemos cinco mexidas que alteram a estrutura da equipe. Mesmo assim, tivemos um padrão muito bom, mas faltou matar o jogo, ter mais capricho nas finalizações. É preciso organizar algumas situações como ter mais posse de bola para não precisar ficar correndo tanto atrás do adversário – disse o treinador.

Entre as mudanças adotadas por Guto Ferreira, uma em particular surpreendeu. Quando saiu a escalação da Lusa, o lateral-direito Luis Ricardo vestia a camisa 7. Ele ganhou mais liberdade para atacar, deixando a retaguarda sob os cuidados do volante Correa, e acabou sendo a principal peça ofensiva do time.

– É sempre bom marcar, mas preferiria que a equipe saísse com a vitória. Devido às várias baixas, hoje joguei um pouco mais adiantado. Já fiz essa função na minha carreira e não tenho dificuldade, mas minha posição de origem é a lateral – declarou o jogador, que chegou a empatar a partida por 1 a 1. Entretanto, no minuto seguinte ao seu gol, o Botafogo virou.

– O trabalho está sendo bem feito, mas os resultados não estão vindo. Não acho que seja por nervosismo nosso, e sim por falta de concentração. A gente não tem tido a capacidade de segurar o resultado e isso tem feito a diferença – completou.

Em 15 rodadas de Campeonato Brasileiro, a Portuguesa acabou sofrendo gols no final dos jogos cinco vezes. Não foi o caso neste domingo, quando o Botafogo virou a partida ainda na metade do segundo tempo, mas a Lusa ainda lamenta os pontos desperdiçados nas partidas passadas – foram oito que deixaram a equipe em situação muito mais confortável na tabela.

* Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de José Gonzalez

Willian da Portuguesa e Gabriel do Botafogo (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado) 
Portuguesa foi dominada pelo Botafogo e perdeu no Canindé  (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)
 
FONTE:

Nenhum comentário: