segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Teve Isso! Bandeira de rival, gramado como reforço e 'tratamento de cão'

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda discussão no mesmo time, expulsão na estreia, novo mascote e bobeira de zagueiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Teve time que entrou em campo com bandeira do rival para conquistar apoio de torcedores, técnico que pediu gramado como reforço, presidente que reclamou de o seu clube ter sido tratado como cachorro, discussão entre jogadores da mesma equipe, ator vestindo a camisa, clube estreando novo mascote, pedido de torcedor, atacante sendo expulso na partida de estreia, juiz voltando atrás de expulsão... A rodada do futebol brasileiro no fim de semana foi marcada por fatos curiosos, engraçados e inusitados. Se você quer ficar por dentro do que aconteceu dentro (e fora) dos gramados, não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.

Bandeira de rival
No jogo entre Sergipe e Botafogo-PB, válido pela nona rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro, os jogadores do time de Aracaju entraram no gramado do Estádio Presidente Médici com uma bandeira do rival Itabaiana. Tudo para conquistar o apoio dos torcedores tricolores, já que a cidade de Itabaiana tornou-se a casa do Sergipe na competição. Apesar da iniciativa, o time acabou perdendo para o Botafogo-PB por 3 a 2.

Time entra com a bandeira do Itabaiana (Foto: Thiago Barbosa / GLOBOESPORTE.COM) 
Sergipe entra em campo com a bandeira do rival Itabaiana (Foto: Thiago Barbosa GLOBOESPORTE.COM)
 
Gramado como reforço
Após o empate em 1 a 1 com o América-MG, fora de casa, o técnico do América-RN, Argel Fucks, revelou toda a sua insatisfação com o atual estado do gramado do Estádio Barretão, local onde o clube vem mandando os seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Visando ao confronto com o Avaí, o treinador disse que a maior contratação do clube para essa temporada seria um bom gramado.

América-RN e ABC fizeram o Clássico Rei no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Jocaff Souza) 
Argel Fucks criticou a situação do Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Jocaff Souza)
 
Pichação e xingamento
Após a derrota por 3 a 2 para o ABC, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, torcedores do Figueirense mostraram sua insatisfação com o momento vivido pela equipe ao pichar o muro do Estádio Orlando Scarpelli com xingamentos e frases pedindo a saída do técnico Adilson Batista. Além de se distanciar do G-4, o Figueira chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição. Após a 16ª rodada, a equipe está na oitava posição com 23 pontos.

adilson batista pichação muro orlando scarpelli (Foto: Reprodução Facebook) 
Parte da torcida do Figueirense pede a saída do técnico Adilson Batista (Foto: Reprodução Facebook)
 
Juninho, o escolhido
Já pensando na próxima quarta-feira (21) , quando completa 115 anos, o Vasco convidou seus torcedores a escolherem no Facebook o jogador que gostariam de ver usando a camisa 115 na partida contra o Grêmio, no último sábado, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maior ídolo dentro do atual elenco, Juninho deu uma lavada nos demais concorrentes, arrebatando 3.514 votos. Eder Luis ficou em segundo lugar, com 752, e Fagner, com 179, foi o terceiro. A torcida também fez a sua parte exibindo um enorme bandeirão. A festa só não foi completa porque o Vasco perdeu por 3 a 2.

juninho pernambucano vasco gol grêmio (Foto: Guilherme PInto / Agência O Globo) 
Juninho usou a camisa 115 em homenagem ao Vasco (Foto: Guilherme PInto / Agência O Globo)
 
Flu tratado que nem cachorro
Em entrevista à Rádio Globo, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, chorou ao comentar as dificuldades para chegar a um acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional do Rio de Janeiro, já que o clube enfrenta sérios problemas financeiros. Segundo ele, o Tricolor foi tratado como cachorro. Asfixiado por penhoras desde o fim de 2012, o Fluminense está com dois meses de salários atrasados, ainda não pagou sua parte da premiação pelo tetracampeonato brasileiro e sequer conseguiu receber a verba das transferências recentes do apoiador Thiago Neves e do atacante Wellington Nem.

Peter Siemsen, Presidente do Fluminense, Rádio Globo (Foto: Sidney Garambone) 
Peter Siemsen se emocionou ao comentar as dificuldades financeiras do Flu (Foto: Sidney Garambone)
 
Discussão no mesmo time

No jogo entre Portuguesa e Botafogo, no Canindé, uma cena curiosa chamou a atenção dos torcedores. Aos 24 minutos do primeiro tempo, os alvinegros Seedorf e Gilberto se desentenderam após uma jogada e iniciaram um áspero bate-boca com direito a dedo na cara. Felizmente, os ânimos logo se acalmaram. O experiente meia e o jovem lateral-direito continuaram na partida normalmente sem serem punidos pelo árbitro. O Glorioso venceu a Lusa pelo placar de 3 a 1 e reassumiu a liderança isolada ao fim da 15ª rodada, com 29 pontos.
Foi ou não foi gol

O primeiro gol do Cruzeiro na goleada sobre o Vitória por 5 a 1, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou muita discussão entre a arbitragem e os jogadores dos dois times. Após cobrança de escanteio, aos dez minutos do primeiro tempo, o zagueiro Léo subiu mais que a defesa do Vitória e cabeceou para o fundo das redes. Inicialmente, o auxiliar marcou impedimento de Borges na jogada, mas após uma conversa ao pé do ouvido, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assumiu a responsabilidade e validou o lance sob a alegação de que o atacante não tinha tocado na bola. A decisão provocou muita reclamação por parte dos jogadores baianos.
Juiz expulsa, mas volta atrás

Novamente Cruzeiro x Vitória, novamente um lance que provocou muita discussão. Após Victor Ramos fazer falta em Borges, aos dez minutos da segunda etapa, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou o zagueiro da equipe baiana. Logo em seguida, porém, ele voltou atrás de sua decisão ao perceber que o auxiliar Marcelo Carvalho Van Gasse já tinha marcado impedimento do atacante do Cruzeiro, o que invalidava toda a jogada de ataque da equipe mineira.

Expulsão na estreia

O empate em 0 a 0 entre Internacional e Atlético-MG, no Estádio do Vale, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia do atacante Fernandinho no Galo. Mas o começo não foi positivo. Além de uma atuação discreta após os três meses parado, desde a sua saída do Al Jazira, dos Emirados Árabes, ele foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo após dar uma cotovelada no rosto de Jorge Henrique, o que acabou comprometendo a atuação da equipe mineira.
  
Nervos a flor da pele

A partida entre Palmeiras e Paysandu, no Pacaembu, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão foi bastante tensa, com vários lances gerando discussões e brigas entre os jogadores das duas equipes. Aos 33 minutos da segunda etapa, por exemplo, uma disputa de bola entre Wesley e Vanderson deu início a uma grande confusão no gramado. Após algumas trocas de empurrões e socos entre os atletas, o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior expulsou o meia Wesley e o zagueiro Fábio Sanches. Em seguida, Fernando Prass saiu de sua meta para discutir com o goleiro Marcelo, que minutos depois agrediu Alan Kardec após o gol de empate do Verdão, marcado por Mendieta. Quase no fim da partida, Ricardo Capanema, do Paysandu, e o atacante Leandro, do Palmeiras, trocaram agressões, mas não foram expulsos pelo árbitro. Mesmo com todo o clima de tensão que dominou a partida, o Palmeiras conseguiu vencer a partida de virada por 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 0.

Que bobeira!

Na partida entre Icasa e Bragantino, no Estádio Romeirão, válida pela 16ª rodada da Série B, o terceiro gol da equipe cearense foi marcado após uma tremenda lambança do zagueiro Elias. Aos 20 minutos do segundo tempo, ele tentou recuar para o goleiro Leandro Santos, mas tocou fraco na bola. A bola, então, sobrou para o lateral Carlinhos, que aproveitou e cruzou para Neilson só empurrar para o fundo da rede. O jogo terminou com a goleada do Icasa por 4 a 1.

Escorregão

Um lance engraçado ocorreu na partida entre Ponte Preta e Goiás, no Moisés Lucarelli, em Capinas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos seis minutos do segundo tempo, o atacante Chiquinho escorregou na hora de cobrar falta e acabou tocando na bola tanto com a perna direita quanto com a perna esquerda. Atento, o árbitro Héber Roberto Lopes assinalou a infração com os dois toques irregulares do jogador. O Goiás venceu a partida por 1 a 0, gol do atacante Walter.

Mão lisa

O lateral Mena, do Santos, protagonizou um lance inusitado e até certo ponto engraçado contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 15ª rodada do Brasileirão. Aos 20 minutos da primeira etapa, ele foi cobrar um lateral, mas na hora de fazer o arremesso a bola escorregou de sua mão e acabou ficando com o Tricolor. Para sua sorte, o time acabou recuperando a posse na sequência da jogada. A partida terminou empatada em 0 a 0, resultado que não foi bom para as duas equipes. 

Briga entre torcidas

Um fato lamentável ocorreu antes da partida entre Flamengo e São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileirão. Um torcedor do clube carioca teve fratura na mandíbula e lesões na testa e no queixo depois de ser agredido por são-paulinos em frente ao Mané Garrincha, em Brasília. A vítima levou socos, pontapés e foi atingida com cadeiras e cones por diversos torcedores adversários. Durante o tempo em que o homem foi agredido, poucos policiais militares estavam no local, assistindo a tudo sem reação. Em seguida, um grupo maior de PMs chegou e dispersou parte dos agressores. Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima tem 38 anos e mora em Sobradinho. O homem foi levado ao Hospital de Base de Brasília, passou por cirurgia e não corre risco de morte. Flamengo e São Paulo empataram em 0 a 0.

Como conseguem perder gols assim?

Na partida contra o Vasco da Gama-AC, no estádio Florestão, válida pela Segunda Divisão do Campeonato Acreano, a Adesg perdeu dois gols incríveis. Os lances aconteceram na etapa final, quando o time já perdia por 2 a 0. No primeiro, Ciel invadiu a área pela esquerda e tocou para Keké. Frente a frente com o goleiro do Vasco, o meio-campo chutou para fora. Logo em seguida, Ciel foi lançado, arrancou e quando ficou na cara do gol tocou para Kézio. O atacante do Leão, porém, pegou mal na bola e isolou. A Adesg perdeu o jogo por 2 a 1.

'Invasão motense'
A torcida do Moto Clube deu uma demonstração de amor ao time ao "invadir" a cidade de Itapecuru-Mirim para acompanhar o clube de coração no estádio Rodolfão. E foi premiada com a vitória por 4 a 2 sobre o Itapecuruense, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Maranhense, com direito a dois gols do artilheiro e ídolo da torcida, Kleber Pereira. Ao todo, foram colocados à venda 1.560 ingressos, sendo 1.200 a R$ 10, e 360 a R$ 5. Nem mesmo as dificuldades ao longo da viagem, como pneus furados e trem fechando a estrada, diminuíram a alegria dos torcedores.

Torcida do Moto em Itapecuru (Foto: Flavia Bitencourt / Divulgação)Torcida do Moto Clube no estádio Rodolfão, em Itapecuru-Mirim (Foto: Flavia Bitencourt / Divulgação)
 
Pedido de torcedor
Na partida entre Plácido de Castro e Nacional-AM, no Estádio Florestão, válida pela nona rodada do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, um torcedor que fazia aniversário no dia da partida pediu uma camisa do clube amazonense através de um cartaz que segurava na arquibancada.  Além de ter o pedido atendido pelo jogador Agenor, o torcedor ainda comemorou a vitória do Naça por 2 a 1.

No Florestão, torcedor aniversariante pede camisa do Nacional-AM (Foto: João Paulo Maia) 
No Florestão, torcedor aniversariante pede camisa do Nacional-AM (Foto: João Paulo Maia)
 
Ator veste a camisa
Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense, que tem dois jogos a menos que o Palmeiras, conta agora com a torcida de Caio Castro. O ator vestiu a camisa do clube ao lado de um amigo, que postou a foto numa rede social. As camisas foram presentes do atacante Tiago Luís.

Caio Castro Chapecoense (Foto: Reprodução internet) 
Ator Caio Castro veste a camisa da Chapecoense ao lado de amigo (Foto: Reprodução internet)
 
Novo mascote
Antes da partida contra o Paraná, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão, a Chapecoense apresentou seu novo mascote: o Índio Guerreiro, que foi criado pelo departamento de marketing do clube para animar a torcida do Verdão, sobretudo nos jogos no Estádio Índio Condá. Na estreia, ele deu sorte ao time, que após sofrer dois gols chegou ao empate nos minutos finais do jogo com muita bravura. Como um autêntico índio guerreiro.

Mascote Chapecoense Índio Condá (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense) 
Índio Guerreiro é o novo mascote da Chapecoense (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)
 
Túlio Maravilha não marca mais uma vez
Em busca do milésimo gol da sua carreira, o atacante Túlio Maravilha, que contabiliza 998 gols, segundo suas contas, passou em branco mais uma vez atuando pelo Vilavelhense na Copa Espírito Santo 2013. O time foi goleado por 4 a 1 pelo Real Noroeste, equipe de melhor campanha na competição e que, com o resultado, garantiu vaga antecipada nas semifinais da competição. Ao contrário da última rodada, quando jogou apenas durante nove minutos, Túlio participou de toda a partida. No primeiro tempo, o jogador não teve vida fácil com a forte marcação da equipe do Real Noroeste. Já na segunda etapa, teve a chance de marcar o gol de número 999. Após um cruzamento, Túlio finalizou de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

Túlio Maravilha, atacante da Vilavelhense, em ação contra o Real Noroeste (Foto: Edson Chagas/A Gazeta) 
Túlio Maravilha, atacante da Vilavelhense, em ação contra o Real Noroeste (Foto: Edson Chagas/A Gazeta)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/08/teve-isso-bandeira-de-rival-gramado-como-reforco-e-tratamento-de-cao.html

Nenhum comentário: