segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vaiado, Pato esquece 'máscara' e é blindado após semana de titular

Atacante sofre com a desconfiança da torcida contra o Coritiba e
vê Guerrero fazer o gol da vitória. Comemoração ainda é mistério

Por Diego Ribeiro São Paulo

Alexandre Pato ganhou uma sequência de três jogos no Corinthians na última semana, contra Vitória, Fluminense e Coritiba. Fez um gol de pênalti na primeira partida, foi discreto na segunda e vaiado na terceira. Agora, o atacante deve perder a vaga na equipe no duelo desta quarta-feira contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, mas tem contado com o apoio dos companheiros de time e do técnico Tite.

Ainda sem engrenar com a camisa alvinegra, Pato convive com a desconfiança quando joga no Pacaembu. Com Guerrero no banco de reservas, ele perdeu um gol, pegou pouco na bola e viu a torcida gritar o nome do peruano no início do segundo tempo. Substituído pelo próprio, Alexandre Pato foi vaiado e viu o colega fazer o gol da vitória por 1 a 0.

Após a partida, Guerrero foi o primeiro a defender o atacante. Afinal, também já sofreu com a desconfiança em seu início no Corinthians.

– É difícil ver o que o Pato está passando, para todo centroavante é difícil. Ele tem muita qualidade e pode fazer o gol a qualquer momento, mas é seguir trabalhando. A bola não chegou nele, mas sabemos que tem muita qualidade para fazer jogadas e gols – afirmou o peruano.

Recém-promovido aos titulares, o meia Renato Augusto foi mais incisivo ao defender Pato. Para ele, as vaias prejudicam até os outros jogadores que estão em campo.

– Sempre fui contra a vaia. O torcedor vem, xinga, reclama... Se vaia ajudasse, não tinha problema algum. Mas atrapalha, tira a confiança do jogador, atrapalha também quem está ao lado. É hora de a torcida apoiar o Pato, assim como vamos apoiar – destacou Renato.

O gol de pênalti contra o Vitória não foi suficiente para Pato decolar no Corinthians. Após aquela partida, ele até prometeu revelar o significado da comemoração com uma espécie de máscara que faz com a mão. Apesar disso, o mistério continua:

– Não fiz gol – resumiu, antes de deixar o Pacaembu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/08/vaiado-pato-esquece-mascara-e-e-blindado-apos-semana-de-titular.html

Nenhum comentário: