CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTEBOL 2011
Grêmio e Internacional usaram reservas, mas protagonizaram um Gre-Nal com alternância de comando e muitas chances de gol, ontem, em Rivera (Uruguai). O Grêmio foi melhor em praticamente todo o jogo, mas saiu atrás, e contou com gols de estreantes em clássico para virar a partida. O 2 a 1 fez justiça ao domínio gremista no segundo tempo e durante boa parte da etapa inicial.
As trocas feitas por Renato Gaúcho e Roger no intervalo também foram fundamentais para a vitória gremista no primeiro clássico disputado fora do país da história. Guto marcou para o Internacional no primeiro tempo, mas Bruno Collaço e Lins garantiram a virada.
O Grêmio abandona o Gauchão e volta a jogar pela pré-Libertadores na quarta-feira. Os titulares voltam a campo às 22 horas contra o Liverpool (Uruguai) defendendo a vantagem obtida com o 2 a 2 no Uruguai. O Internacional tem a estreia do time principal na quinta-feira. D'Alessandro, Guiñazu e companhia jogam contra o Juventude, pelo Estadual, às 19h30.
No Uruguai
Grêmio 2
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson (Willian Magrão), Neuton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adilson, Maylson, Mithyuê (Lins) e Diego Clementino; Wesley (Denner). Técnico: Roger
Internacional 1
Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Natan (Marinho), Augusto (Wagner Libano), Ricardo Goulart (Thiago Humberto) e Marquinhos; Guto. Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Guto (I, 38-1º), Bruno Collaço (G-2º) e Lins (G, 27-2º).
Cartões amarelos: Maylson e Marcelo Grohe (Grêmio).
Árbitro: Márcio Chagas
Local: Estádio Atílio Paiva, em Rivera
FONTE:
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=170510&t=reservas-do-gremio-derrotam-o-inter-b
Os comandados de Vanderlei Luxemburgo tocavam a bola com paciência e dominavam as açoes ofensivas, mesmo que não fazendo uma grande partida. A superioridade rubro-negra era clara, mas o Vasco começou marcando forte e não dando espaços.
O jogo corria sem maiores emoções até que aos 22 minutos a defesa vascaína não resistiu e o Fla abriu o placar. Egídio cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e achou Thiago Neves na ponta direita. O meia tocou para trás para a chegada de Léo Moura, que mandou de primeira para o meio da área e Deivid completou para o gol.
O Vasco não esboçou reação e o Flamengo continuou cadenciando o jogo e trabalhando a bola no campo de ataque. O bloqueio vascaíno continuava e o rubro-negro seguia com dificuldades de penetrar na área adversária.
Aos 32 o Vasco chegou ao ataque, e na cobrança de uma falta, Dedé cabeceou por cima do gol. No contra-golpe, Vander fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Léo Moura teve a chance de concluir da pequena área, mas Dedé apareceu para tirar-lhe a bola no último instante.
Aos 41, foi a vez de Thiago Neves levar perigo a meta vascaína. O meia recebeu pela direita, se livrou da marcação, mas ficou sem ângulo e chutou nas redes pelo lado de fora. Mas três minutos depois, Thiago Neves ampliou o placar para o Flamengo com um belo gol. Renato fez lançamento da meia lua e achou o meia livre na frente da área. Ele tocou por cima de Fernando Prass na saída do goleiro e, sozinho, tocou para o fundo das redes.
O Flamengo continuou dominando no início do segundo tempo, mas diminuiu visivelmente o ritmo, recuou para explorar os contra-atraques, e passou a dar espaços para o adversário. Mesmo com dificuldades na criação de jogadas, o Vasco foi se animando no jogo.
Aos seis, Eduardo Costa desviou de cabeça a cobrança de uma falta e levou perigo a meta de Felipe, que fez a defesa. Já aos 24, Rômulo chutou forte da entrada da área depois de boa tabela com Jéfferson, mas Felipe estava lá para segurar.
Aos 30, o Vasco conseguiu seu gol em mais uma demonstração de fragilidade da defesa rubro-negra. Felipe sai mal na cobrança de escanteio e Marcel manda de voleio, mas Léo Moura salva em cima da linha. No rebote, Wellington falha e Rômulo manda para o fundo das redes.
O jogo esquenta, o Flamengo sente o golpe e o Vasco vai pra cima em busca do empate. Luxemburgo se agita na área técnica e pede mais objetividade ao time. O final foi dramático mas o Flamengo conseguiu segurar o resultado.
FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/flamengo/flamengo-afunda-o-vasco-e-mantem-100-na-taca-guanabara.html