sábado, 1 de abril de 2017

Empresa de telefonia anuncia acordos de patrocínio com os quatro grandes




CAMPEONATO CARIOCA



Operadora TIM renova com Flamengo, volta a estampar sua marca na camisa do Vasco e faz sua estreia como parceira de Botafogo e Fluminense




Por
Rio de Janeiro

A operadora TIM anunciou na tarde desta sexta-feira o acerto de parceira com Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. O patrocínio será feito através de exposição da marca na numeração da camisa nos jogos (formato lançado pela própria empresa em 2010), na camisa dos treinos, nos backdrops dos clubes, nos ônibus que transportam os jogadores e em placas nos CTs. Os valores não foram divulgados.

Neymar camisa Flamengo Renato Augusto (Foto: Reprodução/Twitter)
Neymar e Renato Augusto com a camisa do 
Flamengo. Numeração traz a marca da 
empresa (Foto: Reprodução/Twitter)


Flamengo, por exemplo, apenas renovou a parceria. Já o Vasco usou a marca entre 2012 e 2015. O presidente Eurico Miranda comentou sobre o retorno.

- O Vasco saúda o investimento da empresa do porte da TIM no futebol brasileiro, em especial no Carioca. E tem a certeza de que o retorno da nossa parceira será forte pela dimensão nacional de nosso clube e pela participação da TIM no dia a dia do Brasil.

Botafogo e Fluminense contam com o patrocínio pela primeira vez. Presidente do Alvinegro, Carlos Eduardo Pereira comentou o bom momento vivido pelo clube para falar do anúncio.

- É com satisfação que o Botafogo associa sua marca à TIM, uma gigante do mercado brasileiro. O clube vive um importante momento de desafios no futebol e o patrocínio vem para nos tornar ainda mais fortes. Esperamos desenvolver e aprofundar essa parceria, cada vez mais, com excelentes resultados para ambas as partes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/03/empresa-de-telefonia-anuncia-acordos-de-patrocinio-com-os-quatro-grandes.html

Fla viaja sem Guerrero, Réver, Mancu e Rômulo, todos poupados contra o Flu




FLAMENGO




Everton também não treina com o grupo neste sábado e deve ser mais um fora do clássico no Espírito Santo



Por
Rio de Janeiro




rever flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Réver e Mancuello serão desfalques do 
Flamengo contra o Fluminense (Foto: 
Gilvan de Souza / Flamengo)


Embora Zé Ricardo tenha manifestado o desejo de contar com os titulares, o Flamengo não terá meio time contra o Fluminense. Depois de avaliação do departamento médico e da preparação física, a comissão técnica decidiu poupar pelo menos quatro jogadores: Guerrero, Mancuello, Réver e Rômulo. Nenhum deles disputa o clássico deste domingo, às 16h, em Cariacica (ES).

Além deles, Everton deve ficar fora do clássico. O meia não treinou com o grupo na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, e tem boas chances de não atuar. Mancuello, Réver e Rômulo ficam no Rio de Janeiro de recuperação e fortalecimento muscular. Guerrero será poupado por conta da sequência de viagens e jogos pela seleção peruana nas eliminatórias da Copa do Mundo.

O Flamengo tem alguns desfalques por prevenção contra lesões para jogos da Libertadores: Réver, Romulo, Mancuello e Guerrero estão sendo preparados para o jogo contra o Atlético-PR, no próximo dia 12 de abril. Nenhum deles preocupa, mas trata-se de precaução para contar com o quarteto na importante partida pela Libertadores.

Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca pela classificação, o Flamengo também está muito perto de garantir vaga na semifinal da Taça Rio. Até mesmo a derrota serve, desde que o Nova Iguaçu não vença o Vasco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/04/fla-viaja-sem-guerrero-rever-mancu-e-romulo-todos-poupados-contra-o-flu.html

Loco Abreu explica saída do Bangu e diz: "Vou poder ficar perto da família"




FUTEBOL




Atacante de 40 anos afirma que não teria condições de jogar último jogo pelo clube neste domingo e avalia passagem pelo Alvirrubro na disputa do Campeonato Carioca




Por Cabo Frio, RJ




Três meses, 10 jogos e três gols. Neste sábado, Loco Abreu se despediu novamente do Rio de Janeiro para retornar para o Uruguai - país onde nasceu e se projetou para o futebol. Aos 40 anos, o ídolo do Botafogo deixou o Bangu, onde disputou o Carioca, para acertar com o Central Español, da Segunda Divisão, e ficar perto da família, conforme o próprio atacante revela. Na bagagem, além da satisfação por ter colocado novamente o Alvirrubro no cenário nacional e ter elevado o marketing do clube a níveis extraordinários para a então realidade da equipe, leva para casa o carinho dos torcedores da terra que aprendeu a amar - muito também pelo passado alvinegro. (Veja alguns momentos de Loco pelo Bangu no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

+ Adeus ao Rio: Loco Abreu rescinde com o Bangu para jogar no Uruguai

Loco Abreu sobe para dividir bola com Renan Fonseca em Bangu x Botafogo  (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
Loco Abreu sobe para dividir bola com Renan 
Fonseca em Bangu x Botafogo (Foto: 
Vitor Silva / SS Press / Botafogo)


- Eu conheci pessoas maravilhosas no Bangu. Fui recebido com um carinho muito grande por todos. Fico feliz com isso. Eu não disputei o último jogo por estar com um desconforto no tornozelo. E, na verdade, não tinha condições de jogar este domingo. Como teríamos folga logo depois, optei por adiantar a saída para poder ir embora. Meu contrato com o clube era até o fim do Carioca. Cumpri com o que tinha combinado. Como teria um tempo sem jogar, parado (a Série D só começa na metade de maio), achei que era melhor a possibilidade de jogar no Central Español. Agora vou poder ficar perto da minha família - declarou o atacante, ainda no aeroporto do Brasil, a caminho do Uruguai, em entrevista ao GloboEsporte.com pelo telefone.

Loco Abreu; Volta Redonda x Bangu (Foto: JOÃO CARLOS GOMES/BANGU)Loco Abreu comemora gol pelo Bangu (Foto: JOÃO CARLOS GOMES/BANGU)


Antes de retornar de vez para casa, o atacante também avaliou o que deu errado para o Bangu no Carioca, que acabou não embalando na competição. Loco também falou da contribuição que teve para que o time voltasse a chamar a atenção e ganhasse espaço até mesmo na mídia.

- Foi bom ter ajudado nessa parte da imagem do clube. Eu tenho duas leituras do projeto que está sendo feito pelo Bangu. Uma é que o clube tem grandes pessoas, profissionais maravilhosos. Mas que esta mudança na parte esportiva não nos deu possibilidade de fazer um grande campeonato, que é o que eu gostaria. Tivemos muitas trocas de treinadores. Acabamos não cumprindo a expectativa criada por todos. Mas dentro das nossas possibilidades, fizemos o que era possível. Acho que foi um acerto o Roberto Fernandes como treinador. Ele já está dando outra cara para o clube. Saio torcendo para que ele e o clube consigam fazer uma grande Série D e que o time continue crescendo - declarou.


A carreira
Loco Abreu teve passagem marcante pelo futebol carioca entre 2010 e 2012, quando tornou-se ídolo do Botafogo. O atacante ficou marcado pelo gol de cavadinha, em cobrança de pênalti, na final do Carioca de 2010, contra o Flamengo. Desde que deixou o Alvinegro, em 2012, defendeu seis clubes de seis países diferentes antes de retornar ao Rio: Figueirense, Nacional (Uruguai), Rosario Central (Argentina), Aucas (Equador), Sol de America (Paraguai) e Santa Tecla (El Salvador). No currículo, também acumula times como o Grêmio e o River Plate (Argentina).

Loco Abreu no Botafogo em 2011, com tarja preta sobre marca da Fila (Foto: Fernando Soutello / Botafogo)
Loco Abreu tem grande identificação com a 
torcida do Botafogo (Foto: Fernando 
Soutello / Botafogo)


Anunciado pelo Bangu em novembro, foi apresentado com o status de ídolo no fim de dezembro. O Alvirrubro promoveu uma grande festa em Moça Bonita, que atraiu grande público. Principal nome da equipe para o estadual, o centroavante disputou 10 partidas pelo clube e marcou três gols. Apesar do sucesso com a chegada do atacante e da empolgação com os gols, o time não conseguiu emplacar uma boa campanha no Campeonato Carioca e brigou sempre na parte de baixo da tabela. Neste domingo, a equipe enfrenta o Madureira, às 16h, em Conselheiro Galvão, pela última rodada, sem chances de avançar para a semifinal da Taça Rio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/noticia/2017/04/loco-abreu-explica-saida-do-bangu-e-diz-vou-poder-ficar-perto-da-familia.html

Corinthians e Inter ficam perto de trocar Giovanni Augusto por Valdívia



FUTEBOL



Timão e Colorado costuram acordo sobre transferência até o fim da temporada e agora precisam acertar a parte salarial com os jogadores



Por
São Paulo




Valdívia Inter x Cruzeiro (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Valdívia comemora o gol marcado sobre o Cruzeiro em 2016 (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)


Corinthians e Internacional estão próximos de anunciarem uma troca de jogadores. Depois de muito relutar, o Colorado aceitou incluir o meia Valdívia na negociação que levará meia-atacante Giovanni Augusto ao Beira-Rio até o fim de 2017. Os clubes já entraram em acordo sobre a negociação.

As partes só não anunciaram a transação por ainda precisarem acertar as bases salariais com os jogadores. Mas isso, provavelmente, não será problema. O Corinthians ainda conseguirá reduzir um pouco sua folha salarial, já que Giovanni tem vencimentos maiores do que Valdívia.
   
Os clubes começaram a conversar há mais de duas semanas. O Inter mostrou interesse em contratar Giovanni Augusto, mas avisou que não envolveria Valdívia e Nico López, duas de suas maiores estrelas. Os nomes colocados na mesa, como do atacante venezuelano Seijas, não agradaram à comissão técnica corintiana.  

O Internacional só concordou em incluir Valdívia na negociação depois do aval do técnico Antônio Carlos Zago. O jogador está em baixa desde a chegada do treinador e passa a maior parte do tempo como reserva. Ele disputou 11 partidas e marcou apenas um gol nesta temporada. 

Giovanni Augusto Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Giovanni Augusto fez apenas cinco partidas 
pelo Timão em 2017 (Foto: Daniel 
Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Giovanni Augusto vive momento semelhante. Contratado do Atlético-MG no ano passado por mais de R$ 13 milhões, o jogador nunca conseguiu se firmar. Em 2017, sofreu duas lesões musculares e disputou apenas cinco partidas, sem fazer gols. Por conta do mau momento, a diretoria decidiu negociá-lo para buscar reforços.

Na semana passada, o Corinthians realizou uma troca semelhante. Pouco aproveitado, o meia-atacante Marlone deixou o Timão para defender o Atlético-MG. O atacante Clayton chegou ao clube paulista. 


FONTE:

Semifinais da Superliga Masculina começam na quinta; Cruzeiro jogará no sábado





SUPERLIGA  MASCULINA DE VÔLEI 16/17




Cruzeiro abre série com Campinas no sábado, dia 8/4, em Contagem






Divulgação


Cruzeiro abre série com Campinas no sábado, dia 8/4,no Riacho, em Contagem


Saiu nesta sexta-feira a tabela das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017. De acordo com a programação, o primeiro duelo da nova fase será entre Taubaté-SP e Sesi-SP, na próxima quinta-feira (6/4), no ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 22h, com. No sábado, será a vez de Cruzeiro e Campinas se enfrentarem pela primeira rodada, às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem. As duas séries serão em melhor de cinco jogos.

Os quatro times que chegam às semifinais foram os quatro primeiros colocados na fase classificatória: Cruzeiro, Taubaté, Sesi e Campinas, nesta ordem. Todos eliminaram seus adversários em três jogos ndia a série melhor de cinco pelas quartas de final. O time cruzeirense passou pelo Canoas (RS), o Taubaté pelo Juiz de Fora, a equipe do Sesi pelo Minas e a equipe de Campinas eliminou o Montes Claros.



SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Semifinais
Primeira rodada
06.04 (QUINTA-FEIRA) –Taubaté (SP) x Sesi-SP, às 22h, em Taubaté
08.04 (SÁBADO) – Cruzeiro x Campinas, às 20h30, no Riacho

Segunda rodada
13.04 (QUINTA-FEIRA) – Campinas x Cruzeiro, às 22h, em Campinas
15.04 (SÁBADO) – Sesi x Taubaté, às 21h30, em São Caetano

Terceira rodada
21.04 (SEXTA-FEIRA) - Taubaté (SP) x Sesi-SP, às 21h, em Taubaté (SP)
22.04 (SÁBADO) –Cruzeiro x Campinas às 21h30, no Riacho

Quarta rodada (se necessário)
27.04 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Taubaté, às 19h30, em São Caetano
27.04 (QUINTA-FEIRA) – Campinas x Cruzeiro, às 22h, no Taquaral, em Campinas (SP)

Quinta rodada (se necessário)
01.05 (SEGUNDA-FEIRA) –Taubaté (SP) x Sesi-SP, às 19h, em Taubaté
01.05 (SEGUNDA-FEIRA) – Cruzeiro x Campinas às 21h30, no Riacho


FONTE:

Praia Clube leva virada do Osasco e sai em desvantagem nas semifinais




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/17



Time mineiro começa na frente, mas cai por 3 sets a 1 fora de casa






Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Osasco vira jogo em casa e sai na frente do Praia na briga pela classificação à decisão da Superliga


O Praia Clube começou as semifinais da Superliga com derrota fora de casa. O time de Uberlândia levou a virada do Osasco e caiu por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira, no Ginásio José Liberatti, na cidade paulista. As parciais foram de 25/27, 25/17, 25/12 e 25/13.

O time paulista fez 1 a 0 na série melhor de cinco das semifinais. O segundo duelo terá o mando de quadra do Praia Clube e está marcado para a próxima terça-feira, às 19h, em Uberlândia. Depois, as equipes voltam a se enfrentar no dia 7, em Osasco, no mesmo horário.

A central Bia, do Osasco, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. O Praia começou bem e, depois de muito equilíbrio, venceu o primeiro set por 27 a 25. Depois, no entanto, a equipe mineira não conseguiu manter o nível. Levou a virada com grande diferença de pontos, especialmente nas terceira e quarta parciais.

Enquanto Bia foi eleita a melhor da partida, outra jogadora do Osasco foi destaque. A ponteira Tandara, com 26 pontos, liderou a equipe paulista. Pelo lado do Praia, a norte-americana Alix Klineman terminou com 13 pontos. O time mineiro sentiu as ausências das centrais titulares, Fabiana e Walewska, ambas lesionadas. Por outro lado, a levantadora Dani Lins foi desfalque das anfitriãs, devido a problemas particulares. Ela foi substituída por Carol Albuquerque.

Osasco
Carol Albuquerque, Bjelica, Malesevic, Tandara, Bia, Natália e Camila Brait (líbero). Entrou: Gabi
Técnico: Luizomar de Moura

Praia Clube

Claudinha, Ramirez, Michelle, Alix, Natasha, Ednéia e Tássia (líbero). Entraram: Carla, Jú Carrijo, Galon e Malu
Técnico: Ricardo Picnin


FONTE:

Com bloqueios implacáveis, Rio vence Minas em BH e sai na frente na semi



 SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/17



Cariocas não têm dificuldades para fechar, por 3 sets a 0, o primeiro jogo da melhor de cinco da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei



Por
Belo Horizonte



No primeiro confronto pela melhor de cinco da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, entre Minas e Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, as visitantes não tiveram dificuldade para fechar o jogo por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/18) e dar o primeiro passo rumo a final da principal competição nacional. Com destaque para Gabi, maior pontuadora do jogo, com 20 pontos, e para os bloqueios da equipe carioca, que foram implacáveis durante toda a partida.

Minas x Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / SporTV)
Maior pontuadora do jogo, Gabi é destaque 
do Rio na vitória sobre o Minas, em BH 
(Foto: Reprodução / SporTV)


A ponteira Gabi valorizou a conquista da vitória na melhor de cinco, mas fez questão de pontuar o trabalho de equipe de todo o time do Rio de Janeiro. 

- Fico muito feliz pelo desempenho individual, mas é importante destacar que toda a equipe está de parabéns. Sacamos muito bem, estamos errando menos. Demos um pequeno passo hoje, continuar jogando bem. Sacando bem e diminuindo mais os erros.  

Minas x Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / SporTV)Rio de Janeiro larga na frente do Minas na semifinal (Foto: Reprodução / SporTV)


O próximo jogo acontece na terça-feira, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília). A terceira partida da melhor de cinco também é na capital carioca no dia 7 de abril. Se necessários, o quarto e o quinto confronto estão marcados para o dia 11 e 14 de abril, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, respectivamente. 

Rosamaria era dúvida para entrar em quadra, mas o rendimento no último aquecimento foi positivo, e a oposto do Minas acabou por ser liberada para entrar em quadra. Empurradas pela torcida, as donas até foram melhores no começo, mas, quando o jogo estava 15 a 11, para o Rio, Paulo Coco aproveitou uma parda para pedir calma às jogadoras minastenistas. Funcionou, as mineiras reagiram e diminuíram a diferença. Após um ataque para fora da americana Hooker, em que as donas da casa pediram um toque no bloqueio, o Rio voltou a abrir o placar do primeiro set. O Minas errou quatro saques e isso contribuiu para que as cariocas fechassem o primeiro set por 25 a 20, com destaque para Gabi, melhor da equipe fluminense àquela altura.

O segundo set começou disputadíssimo, os primeiros pontos foram decididos com muito equilíbrio. Juciely emplacou uma boa sequência, levantando a moral das meninas do Rio de Janeiro. Quando o placar mostrava 5 a 5, um rali de 23 segundos deixou a torcida apreensiva. Com duas defesas de Léia, o ataque do Minas acabou parando no bloqueio do Rio. E o bloqueio carioca começou a se tornar implacável. Neste momento já eram oito pontos de block do Rio. Com o fundamento em alta, as visitantes voltaram a abrir vantagem no placar. O Minas não desistiu, mas não foi páreo para o Rio de Janeiro, que fechou o segundo set por 25 a 19, com ataque de Gabi.

O último set começou da mesma forma que os dois primeiros. Apesar das donas da casa venderem caro os pontos, o Rio de Janeiro mostrou a superioridade e se manteve, na maior parte do tempo à frente no placar. Com uma regularidade impressionante de Gabi e com o bloqueio carioca funcionando muito bem, as visitantes administraram o placar de modo que não sofressem sustos das donas da casa. Desta forma, o Rio de Janeiro fechou, sem dificuldades, o terceiro set por 25 a 18 e o jogo por 3 sets a 0. 

Minas x Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / SporTV)
Sem sustos, Rio de Janeiro vence primeira da 
melhor de cinco da semifinal (Foto: 
Reprodução / SporTV)


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA
 FONTE ABAIXO



FONTE: