sábado, 1 de abril de 2017

Corinthians e Inter ficam perto de trocar Giovanni Augusto por Valdívia



FUTEBOL



Timão e Colorado costuram acordo sobre transferência até o fim da temporada e agora precisam acertar a parte salarial com os jogadores



Por
São Paulo




Valdívia Inter x Cruzeiro (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Valdívia comemora o gol marcado sobre o Cruzeiro em 2016 (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)


Corinthians e Internacional estão próximos de anunciarem uma troca de jogadores. Depois de muito relutar, o Colorado aceitou incluir o meia Valdívia na negociação que levará meia-atacante Giovanni Augusto ao Beira-Rio até o fim de 2017. Os clubes já entraram em acordo sobre a negociação.

As partes só não anunciaram a transação por ainda precisarem acertar as bases salariais com os jogadores. Mas isso, provavelmente, não será problema. O Corinthians ainda conseguirá reduzir um pouco sua folha salarial, já que Giovanni tem vencimentos maiores do que Valdívia.
   
Os clubes começaram a conversar há mais de duas semanas. O Inter mostrou interesse em contratar Giovanni Augusto, mas avisou que não envolveria Valdívia e Nico López, duas de suas maiores estrelas. Os nomes colocados na mesa, como do atacante venezuelano Seijas, não agradaram à comissão técnica corintiana.  

O Internacional só concordou em incluir Valdívia na negociação depois do aval do técnico Antônio Carlos Zago. O jogador está em baixa desde a chegada do treinador e passa a maior parte do tempo como reserva. Ele disputou 11 partidas e marcou apenas um gol nesta temporada. 

Giovanni Augusto Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Giovanni Augusto fez apenas cinco partidas 
pelo Timão em 2017 (Foto: Daniel 
Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Giovanni Augusto vive momento semelhante. Contratado do Atlético-MG no ano passado por mais de R$ 13 milhões, o jogador nunca conseguiu se firmar. Em 2017, sofreu duas lesões musculares e disputou apenas cinco partidas, sem fazer gols. Por conta do mau momento, a diretoria decidiu negociá-lo para buscar reforços.

Na semana passada, o Corinthians realizou uma troca semelhante. Pouco aproveitado, o meia-atacante Marlone deixou o Timão para defender o Atlético-MG. O atacante Clayton chegou ao clube paulista. 


FONTE:

Nenhum comentário: