'Missão 2014' mostra preparação para o torneio, além de analisar junto a autoridades as questões que precisam ser sanadas até a bola rolar
- Todas as cidades apresentaram um tipo de problema na Copa das Confederações, que é um evento-teste para avaliar as condições de melhoria para a Copa do Mundo de 2014. Nós tivemos problemas, efetivamente, em relação a mobilidade. É um problema típico de grandes cidades. Principalmente em função da distância dos campos oficiais de treinamento para a rede hoteleira - avaliou Leitão.
A seleção uruguaia foi uma que sofreu no Recife durante a Copa das Confederações. O acesso ao campo de treinamento, que já não era bom em condições normais, ficou ainda pior com as chuvas, que obrigaram a delegação a cancelar o seu treino no dia 13 de junho, antes de enfrentar a Espanha.
Uruguai de Luis Suárez enfrentou problemas no Recife durante Copa das Confederações (Foto: EFE)
Outros problemas abordados foram com relação a alimentação, venda de ingressos e informações ao turistas estrangeiros. Na Fonte Nova, parte da arquibancada móvel cedeu e deslocou alguns assentos. No Maracanã, a torcida que compareceu fez muita festa, mas os jornalista tiveram problemas com a internet.
Jornalistas tiveram problema com acesso a internet no Maracanã (Foto: André Casado)
Outro problema que também chamou atenção das autoridades ocorreu após a Copa das Confederações. O estádio Mané Garrincha foi palco de dois casos de briga. O primeiro na partida entre Flamengo e São Paulo, o segundo no jogo entre Vasco e Corinthians, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Procurando sanar todos esses problemas, Trade revela o quais notícias quer ver após a Copa do Mundo.
- O ideal nosso é falar 'fui a um espetáculo legal, levei minha família, fui bem atendido, bem recebido na entrada, me colocaram no lugar marcado, comi bem, entrei no banheiro limpo, vi um belo espetáculo, telões, cobertura, iluminações, sistema de som que você ouve tudo que está sendo dito'. É tudo que a gente quer para um espetáculo de entretenimento. Voltar para casa sorrindo - disse.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/missao-2014/noticia/2013/10/balanco-aponta-mobilidade-como-maior-problema-para-copa-do-mundo.html