sábado, 5 de outubro de 2013

Mais cotado, Abel ganha preferência de torcedores colorados em enquete

Técnico campeão do mundo em 2006 é o favorito para assumir vaga de Dunga. Em consulta do GLOBOESPORTE.COM, torcedor apoia opção

Por Porto Alegre




Abel Braga treino Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Abel Braga tem a preferência da torcida colorada (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Embora a direção não assuma publicamente, Abel Braga é o favorito para assumir a vaga deixada por Dunga, demitido do comando do Inter na sexta-feira. Já a torcida nem pensa em esconder sua preferência. Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, o ex-técnico do Fluminense reuniu 61% dos votos.

A consulta foi realizada entre as tardes de sexta e sábado e contou com mais de 6 mil votos. Abel leva ampla vantagem em relação ao segundo colocado. Que são dois: Celso Roth e Mano Menezes dividem a vice-liderança na opinião dos vermelhos, com 12%. O interino Clemer vem logo atrás, com 10%. Outras opções ganharam apenas 2,8% de votos.

Abelão desponta como favorito também nos gabinetes colorados. Amigo do presidente Giovanni Luigi, ostenta no currículo a Libertadores e o Mundial de 2006 como técnico do Inter. Tem grande ligação com a torcida, o que amenizaria a irritação com os resultados atuais. Questionado sobre os atributos do ex-comandante do Fluminense - foi campeão brasileiro pelo Tricolor em 2012 -, o diretor de futebol Marcelo Medeiros rasgou elogios:

- O Abel Braga é um treinador que tem uma relação muito íntima com o nosso clube. Ele conhece o Beira-Rio, tem o carinho da nossa torcida, é um grande técnico e grande campeão - disse à Rádio Guaíba.

O problema é que Abel gostaria de começar um trabalhar apenas em 2014. Da mesma forma aparece Mano Menezes. O ex-técnico da Seleção goza de prestígio com Luigi. Chegou a ser tentado antes de fechar com Dunga. Os dois foram contatados pela cúpula colorada na última sexta-feira.

Já Autuori, que, curiosamente, foi técnico de Dunga no Inter em 1999, também apresenta um currículo vitorioso. Levantou a Libertadores e o Mundial de 2005 pelo São Paulo. Pesa contra ele, no entanto, os trabalhos problemáticos em 2013. Saiu do Vasco pelos problemas financeiros e a campanha abaixo da expectativa e retornou ao Morumbi. Porém, não teve um bom rendimento e acabou demitido. Mesmo assim, Luigi gosta de seu trabalho e quase o contratou em 2011, antes de se acertar com Dorival Júnior.

Confira aqui as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: