sábado, 5 de outubro de 2013

Superliga: Em casa, São Caetano bate Sesi-SP com festival de bloqueios

Em São Caetano do Sul, donas da casa abusam dos pontos de bloqueio para estrear com vitória sobre o Sesi-SP na nova temporada da Superliga

Por São Caetano do Sul, SP

Estreando na Superliga em casa, o São Caetano não economizou nos pontos de bloqueio contra o Sesi-SP no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). Foram nada menos que 20 pontos da equipe anfitriã nesse fundamento ao longo das 2h05m de jogo, que terminou com o placar de 3 sets a 2 (18/21, 21/12, 13/21, 21/15 e 15/12) para as donas da casa (confira os pontos finais no vídeo acima).

Dividido entre a estreia na Superliga e a campanha em busca do título inédito do Campeonato Paulista de Vôlei, o Sesi-SP pecou pela falta de entrosamento entre o renovado elenco, que conta com nomes de peso, como as campeãs olímpicas Fabiana e Dani Lins. O dia foi mesmo de Roberta, Silvana e Sabrina, que formaram um paredão intransponível na rede do São Caetano.
- Foi um jogo muito difícil, decidido nos detalhes, e conseguimos chegar à vitória com um trabalho de todo o grupo. A gente vem treinando muito o bloqueio, é um fundamento que é prioridade no nosso treino, e hoje funcionou - comemorou Sabrina, eleita melhor jogadora da partida e maior pontuadora, com 20 pontos.

No outro jogo do dia, o Campinas bateu o São Bernardo na casa do adversário, por 3 sets a 0, e parciais de 21/12, 21/9 e 24/22. A Superliga feminina retorna na próxima quinta-feira, com a segunda rodada, que começa com Osasco x São Bernardo. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. 

O jogo
Com um elenco mais articulado, o São Caetano largou na frente, mas não conseguiu impor uma grande vantagem. Após marcar o primeiro ponto de bloqueio, com Dayse, o Sesi-SP aumentou a confiança e assumiu a dianteira do placar. Mas o São Caetano não facilitou para os visitantes e manteve o equilíbrio com a defesa impecável de Thaisinha e o ataque certeiro de Silvana. Diante do páreo duro, o pedido do técnico Talmo de Oliveira, que cobrou mais firmeza no saque, surtiu efeito. Errando menos, o time da capital paulista fechou o primeiro set em 21/18.

O São Caetano não se abateu e voltou arrasador para a segunda parcial. Irrepreensível no bloqueio, Roberta mostrou toda sua versatilidade para marcar pontos de saque e ataque. O Sesi-SP, sofrendo com a irregularidade na recepção, logo sucumbiu ao ritmo aguerrido das donas da casa e foi acometido por um “apagão” geral em quadra. A equipe visitante até teve seus momentos, com Pri Daroit furando o bloqueio, mas a vantagem de oito pontos já parecia irreversível. Com confiança de sobra, Roberta sacou para fechar o set em 21/12 e empatar o jogo.

O São Caetano parecia disposto a manter o ritmo avassalador do set anterior, mas a entrada de Ivna desencadeou uma reviravolta no ataque do Sesi-SP. O time visitante conseguiu virar bolas importantes, e Bárbara e Carol Albuquerque também mostraram uma grande evolução no contra-ataque. Com o bom momento das adversárias, as donas da casa se desconcentraram na recepção e o Sesi-SP logo conseguiu abrir quatro pontos de frente para deslanchar de vez. A reação foi consolidada com Pri Daroit, que soltou o braço para fazer 21/13.

As anfitriãs sentiram o baque da ofensiva imposta pelo Sesi-SP e começaram em desvantagem no placar, mas souberam utilizar o bloqueio implacável de Roberta para se manterem vivas na partida. Com mais precisão no saque e na recepção, o São Caetano logo virou o jogo e tratou de aumentar a margem de pontos. Apesar da atuação discreta, Dani Lins conseguiu fazer passes importantes para Pri Daroit, que virou bolas imprescindíveis. Mas o brilho das estrelas do Sesi-SP não foi suficiente para reverter a superioridade do São Caetano, que marcou 21/15 e levou o jogo para o set de desempate.

No tie-break, o paredão formado pelo bloqueio do São Caetano foi fundamental para deixar o time da casa com na vantagem. Bia e Pri Daroit marcaram pontos de bloqueio para o Sesi-SP, mas a dupla formada por Sabrina e Silvana alavancou a torcida do ginásio Lauro Gomes e manteve a equipe a caminho da vitória, coroada por 15 a 12.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/superliga-em-casa-sao-caetano-bate-sesi-sp-com-festival-de-bloqueios.html

Nenhum comentário: