sábado, 5 de outubro de 2013

Após início ruim, Djokovic vira, bate Gasquet e pega Rafael Nadal na final

Após perder a liderança do ranking da ATP para o tenista espanhol, sérvio vence por 6/4 e 6/2 e garante uma vaga na decisão do Aberto de Pequim

Por Pequim, China

A perda da liderança do ranking da ATP para Rafael Nadal, que recuperou o trono de número 1 do mundo após a desistência do tcheco Tomas Berdych, que sentiu uma lesão nas costas durante o sétimo game da primeira semifinal do Aberto da China, em Pequim, na madrugada de sábado, parecia que afetaria o desempenho de Novak Djokovic. Só parecia. Depois de um início ruim contra Richard Gasquet, (10º), quando teve seu saque quebrado logo no quarto game da partida, o sérvio se recuperou, venceu o francês por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h20min, e se classificou para enfrentar o espanhol numa final pela quinta vez na temporada, às 5h deste domingo (horário de Brasília).

tênis novak djokovic atp de Pequim (Foto: Agência EFE)Com uma tranquila vitória sobre Richard Gasquet por 2 a 0, Novak Djokovic se classificou para enfrentar o espanhol Rafael Nadal na final do ATP de Pequim (Foto: Agência EFE)
 
O JOGO
Richard Gasquet começou melhor e não teve problemas para fazer 1/0. Djokovic deu o troco, e fez 1/1. Apesar do equilíbrio, o francês jogava melhor e mostrou isso nos dois games seguintes, quando voltou a confirmar seu serviço e depois quebrou o saque do ex-número do mundo pela primeira vez, logo no quarto game da partida.

O francês praticamente não errava e sacou para fazer 4/1. O número 10 do mundo só não esperava que Djokovic acordasse em quadra e voltasse a apresentar seu melhor tênis. Gasquet salvou quatro break-points e desperdiçou duas chances de confirmar seu serviço, mas no game mais disputado do confronto, o sérvio levou a melhor e quebrou o saque do adversário na quinta oportunidade para diminuir o prejuízo para 3/2.

A quebra desestabilizou o tenista francês, que não conseguiu mais segurar Novak Djokovic. O sérvio confirmou seus serviços, voltou a quebrar o saque de Gasquet no oitavo game e fechou o primeiro set por 6/4.

O francês começou o segundo set sem a mesma precisão do primeiro e suou para salvar um break-point e confirmar seu saque. Mas a confiança tinha mudado de lado. Após confirmar seu serviço sem maiores problemas, Djokovic quebrou o saque de Gasquet e fez 3/1.

O tenista francês até devolveu a quebra no game seguinte. De quebra, ele ainda proporcionou ao público chinês a jogada mais bonita da partida, ao rebater uma bola entre as pernas e depois matar o ponto num lance se sorte, após a bola resvalar levemente na rede e enganar Djokovic.
Mas foi só. Daí em diante, só deu o sérvio. Djokovic confirmou seu saque no quarto game, quebrou o francês novamente no sétimo e sacou para fechar a parcial em 6/2 e a partida por dois sets a zero.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/apos-inicio-ruim-djokovic-vira-bate-gasquet-e-pega-rafael-nadal-na-final.html

Nenhum comentário: