sábado, 5 de outubro de 2013

Irreverente, Liga Gay de Vôlei do AM começa neste sábado, em Manaus

Torneio início ocorre na tarde deste sábado no Colégio Adelaide Tavares, na Zona Oeste da capital amazonense. Competição terá onze equipes na disputa

Por Manaus

Alegria, música, irreverência e as tradicionais provocações voltam a partir deste sábado com a tradicional Liga Gay Amazonense de Voleibol, que este ano chega à 22ª edição. A abertura do evento, que pode ter apenas jogadores homossexuais, será neste sábado, às 15h (16h de Brasília), no Colégio Adelaide Tavares, no Bairro Alvorada, na Zona Oeste de Manaus.

Liga Gay do Amazonas (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com)Na edição de 2012, a equipe da Sérvia (vestida de Homem Aranha) foi a campeã (Foto: Frank Cunha)
 
Durante a abertura do evento, o melhor jogador da edição do ano passado, Márcio, da equipe da Sérvia (tricampeã do torneio) acenderá a pira. Além disso, haverá o torneio início entre as onze equipes participantes - África do Sul, Bélgica, Catar, Cuba, Estados Unidos, Espanha, França, Japão, Nigéria, Sérvia e Grã Bretanha.

- O objetivo da nossa competição é combater a homofobia e fazer o social. Nos últimos anos a aceitação tem sido muito boa. E esperamos que neste ano tenha o mesmo sucesso - ressaltou o organizador da Liga Gay, Agenor Peixoto, ao explicar que o torneio irá até dezembro.

O organizador disse ainda que durante a abertura da Liga Gay  vão ser distribuídos convites para o Fan Fest, que ocorrerá à noite, na boite TS, no Centro de Manaus. Além disso, será escolhido o 'boy' mais simpático que representará cada equipe.

Disputas no domingo

No domingo, no mesmo local, às 15h (16h de Brasília), começa a disputa da competição com três 

jogos: África do sul x Bélgica, Catar x Cuba e Estados Unidos x Espanha. A entrada custa R$ 5.

 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2013/10/irreverente-liga-gay-de-volei-do-am-comeca-neste-sabado-em-manaus.html

Nenhum comentário: