sábado, 5 de outubro de 2013

Corajoso Araraquara vence a primeira; Paula Pequeno e cia seguem sem vitória

Brasília e Araraquara se enfrentaram nesta quinta-feira (3), pela Superliga. Os dois times buscavam a primeira vitória na competição. Cada um deles com boas razões para  disputar a preferência do torcedor.

A equipe do interior de São Paulo participa da competição pela primeira vez. O comportamento das meninas em quadra reflete esforço, dedicação e muita vontade de vencer. É como se elas soubessem o quanto é importante um desempenho digno, para que o projeto tenha êxito. A treinadora, Sandra Leão, tem os pés no chão e faz questão de ressaltar sempre a posição que o time tem no torneio. O público cria empatia.

Já o Brasília chega de um outro modo. São atletas com experiência, campeoníssimas, que se propuseram a encabeçar um projeto diferente. Fugiram dos clubes já consagrados para lançar um novo time. Isso significa mais equipes na Superliga, mais atletas no Brasil e menos pessoas desempregadas. Iniciativa importante que também cria empatia junto ao público.

Mas em quadra essas razões exteriores somem. E o que vimos foi um Brasília ainda desentrosado e com muita dificuldade pra virar bola. Havia longos momentos da partida em que nada dava certo. Elisângela foi quem se saiu melhor, com 18 pontos. Já o Araraquara foi mais corajoso. Apesar de oscilar em alguns momentos decisivos, segurou o jogo e não sucumbiu à experiência adversária. Poderia até ter vencido a partida antes do quinto set. Destaque para a central Sol e para a ponteira Pully, que foi considerada a melhor da partida.

De modo geral, ainda é cedo para avaliar a situação dos dois times. A cobrança em cima do Brasília é maior, naturalmente. A equipe tem objetivos mais ousados e conta com grandes jogadoras, que precisam mostrar na prática o que são na teoria.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/quinto-set/platb/2013/10/04/corajoso-araraquara-vence-a-primeira-paula-pequeno-e-cia-seguem-sem-vitoria/

Nenhum comentário: