quinta-feira, 12 de maio de 2016

Escárnio: Gilmar tranca ação contra Aecím




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-suspende-acao-contra-aecim




Menos de 24 horas depois. É outro HC Canguru!

bessinha lista de furnas

Saiu no G1:


Gilmar Mendes suspende coleta de provas em investigação sobre Aécio

Ministro do STF havia autorizado inquérito para investigar o senador tucano. Investigação se refere a suspeita de corrupção na estatal Furnas.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu nesta quinta-feira (12) a coleta de provas de uma investigação aberta sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) relacionadas a supostas irregularidades na estatal Furnas. Na mesma decisão, ele enviou o inquérito de volta ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para reavaliação.

Na quarta, o próprio Mendes havia autorizado a abertura do inquérito sobre Aécio, atendendo a pedido de Janot. Ele tem origem nas investigações da Operação Lava Jato e apura a suposta prática de corrupção e lavagem de dinheiro a partir de desvios da estatal, uma das maiores subsidiárias na Eletrobras na produção de energia.

No despacho em que suspendeu a realização de diligências na investigação, Gilmar Mendes levou em conta informações prestadas pelo senador sobre a suspeita de que receberia propinas, por intermédio de um ex-diretor de Furnas – Dimas Toledo –, a partir de dinheiro desviado em contratos com empresas terceirizadas.

(...)

Bellucci aplica "pneu" sobre Djokovic no 1º set, mas leva a virada em Roma



Brasileiro faz primeira parcial história sobre o sérvio, que sobe de nível a partir do segundo set e avança para enfrentar Rafael Nadal nas quartas de final do torneio





Por Roma, Itália




(OBS. DO BLOG;
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)



Foi um início dos sonhos, daqueles que é preciso gravar, rever e guardar para a história. Thomaz Bellucci iniciou o confronto desta quinta-feira contra Novak Djokovic fazendo 6/0 em apenas 24 minutos. Nem mesmo o torcedor mais otimista poderia imaginar que o paulista do Tietê poderia fazer tal estrago. Afinal, desde 2012, em Cincinnati, quando foi derrotado por Roger Federer, o atual número 1 do mundo não sofria um "pneu". Mas o sonho durou pouco. Djokovic cresceu no duelo após confirmar seu primeiro serviço, se tornou mais agressivo, e mesmo diante da boa atuação do inspirado brasileiro chegou à virada em 2 sets a 1, parciais de 0/6, 6/3 e 6/2 em 1h37 de jogo. Agora, ele avança às quartas de final no Masters 1000 de Roma.

Thomaz Bellucci x Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma 2016 (Foto: EFE)Thomaz Bellucci fez grande jogo no primeiro set para aplicar um "pneu" em Djokovic (Foto: EFE)


Esse foi o sexto encontro entre Bellucci e Djokovic no circuito. E, apesar de ter colecionado apenas derrotas contra o número 1 do mundo, foi a terceira vez em que o brasileiro conseguiu tirar um set de Djokovic. As outras vezes foram em Madri 2011 e também em Roma, em 2015, vezes em que chegou a estar à frente do placar, mas viu o sérvio reagir para chegar à vitória.

Nas quartas de final, Djokovic vai encontrar Rafael Nadal, que também não teve vida fácil nesta quinta. Diante de Nick Kyrgios, o espanhol precisou de quase três horas de confronto para chegar à virada e vencer a partida. Eles vão se enfrentar pela 49ª vez no circuito, com 25 vitórias de Djokovic contra 23 de Nadal. Porém, o Touro Miúra não consegue uma vitória desde Roland Garros, em 2014. Desde então, o sérvio venceu os últimos seis duelo
O SporTV 3 transmite ao vivo o Masters 1000 de Roma, a partir de 7h (de Brasília). Assinantes do canal podem assistir na internet pelo SporTV Play.


O jogo
A considerar o retrospecto de Bellucci contra Djokovic no saibro, era de se esperar que o brasileiro endurecesse o confronto no início. Ainda assim, era difícil acreditar no placar que se desenhou em apenas 24 minutos. Jogando solto e nos erros do número 1 do mundo, Bellucci não tomou conhecimento do sérvio, sacou com muita confiança e aproveitou todas as chances de quebra que teve para fazer 6/0, surpreendendo os torcedores em Roma.

Thomaz Bellucci x Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma 2016 (Foto: EFE)
Quando cresceu no jogo, no segundo set, Djokovic 
deu poucas chances para Bellucci (Foto: EFE)


A confiança estava em alta e Bellucci manteve a agressividade. Num longo game, Djokovic sofreu, mas conseguiu confirmar o serviço e, de forma inusitada comemorou bastante, para vibração do público. Era o combustível que o sérvio precisava para jogar no melhor nível. O brasileiro não baixou a guarda, mas em um game onde não sacou tão bem, acabou quebrado numa dupla falta e viu Djokovic fazer 4/2. Foi o que bastou ao sérvio, que soube apenas controlar o serviço até o fim do período em 6/3.

E aí, o filme muitas vezes visto na carreira de Novak Djokovic. O sérvio conseguiu o break point logo no primeiro game, conseguiu a quebra num ponto longo em que Bellucci esteve bem e vibrou muito ao fazer 1/0. Mentalmente forte, ele passou a errar muito pouco e arriscar mais. Mesmo quando o brasileiro subia o nível e equilibrava o game, Djokovic seguia jogando no limite para não dar chances e correr o risco de perder o serviço. E, foi desta forma, com devoluções sempre em cima da linha, que o sérvio conseguiu a segunda quebra no set para abrir 5/2. Djokovic sacou para o jogo e não desperdiçou a oportunidade para vencer o confronto.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/05/bellucci-aplica-pneu-sobre-djokovic-no-1-set-mas-leva-virada-em-roma.html

Barbosa: isso é Golpe!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/barbosa-isso-e-golpe


Procurando um lugarzinho na História...
ratos na urna
Charge de Vitor Teixeira
O Presidente Joaquim Barbosa, no mensalão do PT (o do PSDB ele fez sumir com a rapidez com que o Temer se desmoralizará), tratou o Genoino com mão de ferro e o Daniel Dantas com luva de pelica.

Agora, o Presidente Joaquim Barbosa procura um cantinho no lado da estrada em que bate o sol da História.

Se, de fato, tivesse disposição para defender "as instituições brasileiras", não teria se aposentado tanto tempo antes da hora.

Estaria lá, a dizer não ao Golpe.

Diz agora, na revista da Globo:


Michel Temer não tem legitimidade para conduzir o Brasil, diz Joaquim Barbosa

Após o Senado votar pela admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa questionou a maneira como o processo foi conduzido e, embora tenha admitido que Dilma falhou como presidente, disse que Michel Temer não tem legitimidade para governar o País. Para ele, o ideal seria que novas eleições fossem convocadas, mas admitiu que dificilmente o STF aprovaria algo desse tipo.

Barbosa participou nesta quinta-feira (12) de evento em São Paulo, para o qual foi convidado para discorrer sobre as instituições brasileiras. Afirmou ter sido uma coincidência o evento ter caído no mesmo dia em que o Senado votou o processo de impeachment. Aproveitou, portanto, para fazer algumas provocações aos parlamentares. "Tenho sérias duvidas quanto à integridade e à adequação desse processo pelo motivo que foi escolhido. Se a presidente tivesse sendo processada pelo Congresso por sua cumplicidade e ambiguidade em relação à corrupção avassaladora mostrada no País nos últimos anos, eu não veria nenhum problema. Mas não é isso que está em causa", afirmou.

Para Barbosa, o descumprimento de regras orçamentárias, principal motivo apontado no pedido de impeachment, não é forte o suficiente para afastar um presidente. "Temos um problema sério de proporcionalidade, pois a irresponsabilidade fiscal é o comportamento mais comum entre nossos governantes em todas as esferas. Vejam a penúria financeira dos nossos Estados, o que é isso senão fruto da irresponsabilidade orçamentária dos governadores", provocou.

(...)

O pit-bull e o vetusticida




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/o-pit-bull-e-o-vetusticida



Um bate nos jovens e o outro nos velhinhos ​


figura leandro_phixr.jpg

De Leandro Fortes, no facebook
O novo ministério é de notáveis !

O ministério das Comunicações continuará, como foi nos Governos Lula e Dilma, sob o controle da Globo: agora, com o mutante Gilberto Kassab, que saiu por uma porta e entrou pela outra, sem ir em casa trocar de cuecas.

O Banco Central é do Itau (Goldfajn).

Natural.

O Itaúúú financiou a reeleição do Fernando Henrique, aquela mega-pedalada – que o Palmério Dória descreve em “O Príncipe da Privataria– e não haveria de faltar ao Temer, agora.

Eliseu “Quadrilha”, segundo ACM.

Geddel, que a Bahia conhece de todas as suas fazendas.

gatinho angorá deve estar em busca da senha do cofre, diria o FHC, segundo o ACM.

Jucá.

Sem aditivos.

Cerra, que deve ter recebido com orgasmo incontido a posição do Obama: não foi Golpe!

Mas, há alguns pontos de interjeição.

Ricardo Barros vai para a Saúde.

Os pobres estão fritos.

Na Comissão de Orçamento da Câmara, Barros quis tirar a verba do Bolsa Família.

Imagine o que fará com as velhinhas do SUS.

Mendonça Filho, cuja cultura e erudição se tornam o espelho do novo Ministério da Educação e Cultura.

Mendoncinha foi o pai da emenda (comprada) da reeleição do FHC – e, portanto, tem a ossatura moral para acabar com o ENEM, o FIES, o ProUni, Ciências sem Fronteiras e todas essas safadezas lulo-petistas. 

Jungmann na Defesa é uma ofensa a Caxias e Tamandaré !

E a todos nós, portanto !

Mas, o ansioso blogueiro gostaria de chamar a atenção de dois novos ministros e suas atribuições.

Um é o “pit-bull” do Temer, o Ministro da Justiça Alexandre Moraes, homem de confiança do Temer, do Alckmin (é do PSDB) e do Eduardo Cunha, porque seu advogado foi.

Quem o chama de “pit-bull” é uma colonista do PiG cheiroso,  Maria Cristina Fernandes.

Lembra que o pit-bull já ameaçou o Stedile e o Boulos com cacete.

E não é do tipo de Secretário de Segurança que deixa a policia avisar de uma operação quando ela ja foi disparada (é o que a PF, sede da sedição, fazia com o  Cardozo).

Moares teve um traço interessante como Secretário de Segurança de São Paulo: uma enorme dificuldade para apurar os crimes cometidos por seus subordinados.

Nenhuma polícia mata mais que a polícia de São Paulo.

E é a mais impune !

A repressão feroz será um eixo dominante do Governo temer.

Ainda mais se o General Etchegoyen  assumir a ABIN, à semelhança do SNi do Golbery.

O outro eixo dominante será essa soma de Fazenda e Previdência, sob as ordens de um único ministro, o Henrique Meirelles.

(Ah, se o Meirelles soubesse o que o Delfim acha dele ...)

Só na ditadura militar houve, de fato, essa subordinação da Previdência à Economia, com Roberto Campos e Otavio Gouvea de Bulhões.

(Embora, formalmente existisse um ministério do Trabalho e da Previdência)

Foi quando os militares acabaram com a estabilidade de Vargas e os institutos de Previdência.

É o que volta agora.

A fusão dos ministérios significa que o Temer e o Meirelles acreditam que, se não derem um pau nos velhinhos, o “mercado” não vai acreditar neles.

Pau nos velhinhos e as agências de risco exultarão.

Como na Grécia, na Espanha e nos países sob a ocupação das botas Giorgio Armani dos “técnicos” do FMI.

É por aí que a roda vai girar.

Com o pit-bull e o vetusticida.

Paulo Henrique Amorim

MORO E OS QUE LHE DERAM GUARIDA, CONGRESSO, GLOBO... FORAM INFALÍVEIS




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/




Mas, o crime tem um defeito


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA E SAIBA QUQLL .........

55 a 22: Golpe não precisa de mais votos




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/55-a-22-golpe-nao-precisa-de-mais-votos



Senado deu os votos que seriam necessários daqui a 180 dias