De falta, Balotelli chega a quatro gols em três jogos, repete marca do
alemão Bierhoff e comanda novo triunfo dos rossoneri no estádio San Siro
saiba mais
Pelo menos neste início de casamento, Milan e Balotelli
seguem se entendendo às mil maravilhas. Nesta sexta-feira, o atacante
brilhou mais uma vez, deixou sua marca e teve grande atuação na vitória
rossonera sobre o Parma
por 2 a 1, em casa, pelo Campeonato Italiano, que colocou a equipe na
briga definitiva por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.Com o belo gol de falta – o zagueiro Paletta, contra, também balançou as redes para o Milan -, Balotelli já chegou igualando um recorde. O atacante italiano, que contou com a torcida de sua nova namorada, a modelo Fanny Neguesha, nas arquibancadas, tornou-se o primeiro jogador rossonero a marcar quatro vezes em três partidas desde o alemão Oliver Bierhoff em 1998. Antes, ele já havia feito Udinese e Cagliari de vítimas no torneio.
Balotelli foi o grande destaque do Milan na partida (Foto: AFP)
Novo amor do Super Mario, Neguesha acena nas
arquibancadas do estádio San Siro (Foto: AP)
arquibancadas do estádio San Siro (Foto: AP)
Apesar do bom resultado, o começo de partida não foi fácil para o Milan. Mesmo jogando fora de casa e com um retrospecto muito ruim nos domínios milanistas, o Parma não se intimidou e conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo, chegando até mesmo a ter mais posse de bola. A melhor chance, porém, foi na bola parada, quando Amauri, após cobrança de escanteio, cabeceou para boa defesa de Abbiatti.
Do lado dos anfitriões, Balotelli era o principal destaque. Movimentando-se bastante, o camisa 45 foi o responsável pelas jogadas de maior perigo do time. Na melhor delas, aos 30, o atacante deu ótimo passe para Boateng, que invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Niang não alcançou.
Aniversariante azarado
Oito minutos depois, saiu o gol do Milan, num golpe de sorte. Boateng cruzou rasteiro da direita, e o zagueiro Paletta, aniversariante do dia, desviou a bola para o próprio gol, enganando o arqueiro Pavarini: 1 a 0 para os donos da casa.
Valente, o Parma buscou a reação na segunda etapa. Mesmo com seu principal destaque, o atacante Belfodil, no banco de reservas, os visitantes assumiram uma postura ofensiva para tentar o empate. O Milan, por sua vez, se contentou em recuar e apostar nos contra-ataques, puxados principalmente por Balotelli, atuando mais na armação das jogadas.
'Clone' de Balotelli, Niang foi titular contra o Parma (Foto: AP)
Em uma delas, aos sete minutos do segundo tempo, o Milan quase ampliou. Após bela troca de passes, Balotelli cruzou rasteiro para Boateng, que bateu colocado, mas mandou para fora. O Parma, entretanto, não se intimidou. Continuou pressionando, mas não chegava a constituir grande ameaça para Abbiati e, de quebra, deixava muitos espaços atrás.
Aos 32 minutos, veio o golpe final dos rossoneri, e pelos pés do principal jogador da equipe. Em bela cobrança de falta, Balotelli colocou a bola no ângulo direito do gol de Pavarini, que nada pôde fazer. Assim, o Super Mario dava mais um passo para virar ídolo milanista: festa nas arquibancadas, com direito a dancinha da namorada Neguesha, e mais três pontos no bolso, que nem o gol de Sansone para o Parma, nos acréscimos, foi capaz de roubar.
Jogadores do Milan festejam gol da equipe (Foto: EFE)
FONTE: