Equipe de Paris anula ações ofensivas do adversário, coloca duas bolas na trave e termina a partida com vaga para a semifinal da competição
saiba mais
Sem Ibrahimovic, mas com muita vontade e velocidade. Foi esse o Paris Saint-Germain que entrou em campo contra o Monaco, pelas quartas de final da Copa da França. A vitória por 2 a 0 - com gols de David Luiz e Cavani - foi incontestável. O resultado garantiu a vaga na semifinal da competição ao clube parisiense, que agora aguarda o adversário.
O aguerrido Monaco, que bateu o Arsenal no primeiro jogo das oitavas da Liga dos Campeões, não conseguiu nem respirar no Parc des Princes. David Luiz precisou de três minutos para balançar a rede, após duas tentativas de cabeça. E o domínio foi intenso. A bola no travessão de Kondogbia, em cobrança de falta, foi ponto fora da curva, assustou Douchez, mas não mudou o ritmo do time da casa, que continuou pressionando.
David Luiz comemora com Verratti o
primeiro gol do Paris Saint-Germain
contra o Monaco (Foto: Reprodução
/ Twitter PSG)
A supremacia ficou ainda mais evidente na etapa complementar. Foram mais de cinco chances claras criadas nos primeiros 15 minutos: duas terminaram na trave, e uma, dentro de gol - Cavani ampliou para o time de Paris. Coube aos comandados de Laurent Blanc administrarem o resultado e confirmarem a classificação.
O próximo compromisso do PSG é contra o Lens, no mesmo Parc des Princes, pelo Campeonato Francês. Também pelo nacional, o Monaco encara o Evian, longe da torcida.
FONTE:
http://glo.bo/1M6Dsml