Segundo jornal alemão, informações desencontradas e falta de transparência sobre o caso podem fazer com que algumas equipes se ausentem da etapa de Melbourne
A hipótese de que Fernando Alonso teria levado uma descarga elétrica
dentro do cockpit da McLaren-Honda, antes de sofrer um acidente durante
os testes da pré-temporada, em Barcelona, tem ganhado força nos
bastidores da Fórmula 1 e está deixando dirigentes e pilotos
apreensivos. De acordo com o jornal alemão "Bild", algumas equipes já
cogitam boicotar o GP da Austrália, que abre a temporada na próxima
semana.
A principal reclamação dos dirigentes é pela falta de transparência e consistência nas informações relativas ao acidente. A posição oficial da McLaren é de que Alonso teria perdido o controle do carro por causa de uma forte rajada de vento, mas o próprio piloto teria confessado a pessoas próximas, segundo uma emissora de TV italiana, que sentiu um "grande choque" na coluna vertebral antes da batida.
- Se um avião cai e há qualquer indício de que o acidente pode ter sido ocasionado por um problema no sistema, nenhum outro avião do mesmo tipo decola - argumentou um chefe de equipe ao "Bild".
A fonte ouvida pelo jornal alemão afirma que a Honda, fornecedora do motor utilizado pela McLaren, precisa repassar à FIA todas as informações relativas ao acidente. Segundo o chefe de equipe, seria "negligente" por parte de escuderia e fornecedora esconder a possibilidade de ter ocorrido, de fato, um choque elétrico dentro do cockpit do veículo.
De acordo com o comunicado mais recente da McLaren, Alonso sofreu uma concussão por causa do impacto, mas já está bem e não há outros indícios de lesões e sequelas. Para evitar o risco de sofrer outro acidente em um espaço muito curto de tempo, o espanhol será poupado do GP da Austrália. O companheiro provisório de Jenson Button será Kevin Magnussen, titular no ano passado e "rebaixado" a piloto de testes após a contratação de Alonso.
A principal reclamação dos dirigentes é pela falta de transparência e consistência nas informações relativas ao acidente. A posição oficial da McLaren é de que Alonso teria perdido o controle do carro por causa de uma forte rajada de vento, mas o próprio piloto teria confessado a pessoas próximas, segundo uma emissora de TV italiana, que sentiu um "grande choque" na coluna vertebral antes da batida.
- Se um avião cai e há qualquer indício de que o acidente pode ter sido ocasionado por um problema no sistema, nenhum outro avião do mesmo tipo decola - argumentou um chefe de equipe ao "Bild".
Alonso recebe atendimento médico na pista de
Barcelona: hipótese de choque elétrico gera
temor na F-1 (Getty Images)
A fonte ouvida pelo jornal alemão afirma que a Honda, fornecedora do motor utilizado pela McLaren, precisa repassar à FIA todas as informações relativas ao acidente. Segundo o chefe de equipe, seria "negligente" por parte de escuderia e fornecedora esconder a possibilidade de ter ocorrido, de fato, um choque elétrico dentro do cockpit do veículo.
De acordo com o comunicado mais recente da McLaren, Alonso sofreu uma concussão por causa do impacto, mas já está bem e não há outros indícios de lesões e sequelas. Para evitar o risco de sofrer outro acidente em um espaço muito curto de tempo, o espanhol será poupado do GP da Austrália. O companheiro provisório de Jenson Button será Kevin Magnussen, titular no ano passado e "rebaixado" a piloto de testes após a contratação de Alonso.
Posição oficial de Alonso e da McLaren é que
acidente foi ocasionado por forte rajada de
vento (Foto: Reprodução/YouTube)
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