Mineiras vencem araraquarenses por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 25/23, 24/26 e 25/11). Resultado mantém equipe de BH na 5ª posição e rival em penúltimo
Fora de casa, Minas vence Araraquara pela Superliga Feminina (Foto: Fernanda Câmara/EPTV)
Com o resultado positivo, as mineiras chegam aos 45 pontos na tabela de classificação e se mantém na 5ª colocação na competição nacional, enquanto as araraquarenses permanecem na penúltima posição, com apenas 11 pontos conquistados.
O Minas volta à quadra pela Superliga Feminina na próxima sexta-feira, às 19h30, contra o São Bernardo, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o Araraquara só joga novamente no dia 10, às 19h, também contra o São Bernardo, no ginásio Adib Moisés, casa do time do ABC paulista.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Minas parecia estar em seu território no início do primeiro set. Tanto que a equipe mineira chegou a abrir 11 a 2 nos minutos iniciais. Mas, aos poucos, Araraquara foi melhorando e encostando no placar. Porém, apesar da melhora da equipe da casa, o Minas fechou o período em 25 a 20.
saiba mais
Diferente do que aconteceu no set anterior, o Araraquara voltou para o segundo set com uma postura diferente. Apesar do bom início, faltou um pouco de tranquilidade para que as araraquarenses mantivessem o ritmo forte até o final e não tiveram forças para segurar a reação do time mineiro, que venceu o segundo período por 25 a 23 e fez 2 a 0 na partida.
O terceiro set foi uma cópia do período anterior, com o Araraquara ditando o ritmo no começo e o Minas deixando para reagir nos pontos finais. Mas, dessa vez o final da história foi diferente, já que as paulistas conseguiram buscar a igualdade nos últimos momentos e vencer o período por 26 a 24.
A derrota no terceiro set parece ter mexido com as mineiras. Sem dar chance para o adversário, o time de Belo Horizonte mostrou o motivo de estar brigando pelas primeiras posições na tabela de classificação e venceu o set facilmente por 25 a 11, fechando o jogo com vitória por 3 sets a 1.
FONTE:
http://glo.bo/1M4cig5
Nenhum comentário:
Postar um comentário