Time brasileiro assume a ponta do ranking olímpico com a pontuação obtida no Open disputado no Espírito Santo ao levar o caneco derrotando as americanas
Se no Grand Slam do Rio de Janeiro tiveram uma campanha abaixo do esperado e caíram nas oitavas de final, Larissa e Talita, representantes olímpicas do Brasil, entraram com tudo no Open de Vitória, no Espírito Santo. Com extrema determinação, as duas bateram neste domingo ninguém menos que a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua fortíssima parceira April Ross, justamente a parceria que levou o título na Cidade Maravilhosa. Foi pelo placar de 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/19, em 39 minutos.
No primeiro set, inclusive, elas venceram de virada após estarem perdendo por cinco pontos.
LEIA MAIS: Sem dificuldades, Alison/Bruno vence italianos e conquista a etapa de Vitória
Larissa festeja o caneco em Vitória
(Foto: Paulo Frank / CBV)
(Foto: Paulo Frank / CBV)
Questionada sobre a possibilidade de encontrar a dupla dos EUA na final olímpica, Larissa foi enfática.
- Estamos nos preparando para isso. É sempre um grande jogo, são quatro grandes jogadoras em quadra. A admiração e e o respeito umas pelas outras elevam muito o nível do jogo - completou Larissa.
Com a conquista dessa competição na Praia de Camburi, Larissa e Talita assumem a ponta do ranking olímpico, superando momentaneamente as compatriotas Ágatha e Bárbara Seixas, que venceram o Campeonato Mundial da Holanda em 2015 e também estarão nas Olimpíadas. O Brasil possui duas vagas nos Jogos (uma como país-sede, outra pelo título mundial) no feminino. Kerri Walsh e April Ross ainda brigam com outras duplas para se classificar através da pontuação obtida nas etapas do Circuito Mundial deste ano.
Larissa e Talita levam ouro no ES
(Foto: Paulo Frank / CBV)
O JOGO
Os Estados Unidos foram quem abriu o placar, fazendo logo dois pontos, no início do primeiro set. Talita deu a resposta na rede, mas o saque foi ruim na jogada seguinte. Sem se intimidar com a torcida apoiando as locais, Walsh e Ross conseguiram abrir boa vantagem: 8 a 3. Novamente, foi Talita quem marcou para diminuir. Larissa apareceu com uma batida com categoria no corredor. Aos poucos, o Brasil foi entrando no confronto.
Larissa e Talita batem Walsh e Ross
(Foto: Paulo Frank / CBV)
Larissa resolveu forçar mais seu saque. Deu certo. Entrou um ace e, na sequência, Walsh errou uma jogada. Foi o empate do Brasil. As americanas pediram tempo para tentar colocar tudo de volta nos trilhos. E elas conseguiram, abrindo 20 a 18, mas a dupla da casa estava determinada a levar o set. Depois de uma defesa linda de Talita e contra-ataque certeiro, Larissa ampliou e levou ao primeiro set point jogando em cima de Walsh. A virada espetacular se concretizou com o bloqueio de Talita, fechando em 22 a 20 e levantando a torcida.
O segundo set começou bem para o Brasil. Larissa estava jogando muito. Aos poucos, as americanas equilibraram o confronto. As duplas então foram disputando ponto a ponto. De segunda, mais uma vez, Larissa colocou o Brasil na frente. Mostrando estar recuperada da cirurgia no ombro, Walsh também deu uma palhinha de sua técnica. A briga entre as duas era sensacional. A brasileira levantou de novo a torcida quando fez um ponto de manchete. Talita levou as donas da casa ao primeiro match point com um bloqueio e fechou a partida com outro: 21 a 19. Ao todo, foram sete bloqueios da "Soberana" no jogo todo.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/03/com-virada-no-1-set-larissatalita-bate-walshross-e-e-ouro-em-vitoria.html