domingo, 20 de março de 2016

No tie-break, Vôlei Taubaté vence Minas e enfrenta Campinas na sem


Com 3 sets a 2, equipe do Vale do Paraíba elimina terceiro jogo e vai à semifinal da Superliga Masculina de Vôlei; ponteiro Lucarelli é eleito melhor jogador em quadra



Por
Belo Horizonte



Taubaté venceu Minas no tie-break neste domingo, 20, em Minas Gerais, pelo jogo 2 das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. A vitória, por 3 a 2, veio com parciais de 19-25, 25-14, 27-25, 22-25 e 16-18. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba está na semifinal da competição e vai encarar Campinas (série começa no sábado, dia 26). O ponteiro Lucarelli, do Taubaté, recebeu o troféu Viva Vôlei e foi eleito o melhor jogador em quadra. Em entrevista, o camisa 8 do Taubaté "dividiu" o prêmio com o central Otávio.

Minas Taubaté Superliga quartas de final BH Vôlei (Foto: Alexandre Arruda/ CBV)
Jogadores do Taubaté comemoram vitória 
contra Minas (Foto: Alexandre Arruda/ CBV)


– Muito feliz por receber esse prêmio, mas até comentei ali com o Otávio. Esse troféu é dele, de todos. No final ali, no tie-break, ele sacou no momento mais difícil do jogo, o 14 a 13. E buscou o jogo pra gente. Agora é descansar porque sábado tem mais – disse Lucarelli.

A semifinal da Superliga está definida com Taubaté x Campinas de um lado e Cruzeiro x Sesi-SP do outro. São três times do estado de São Paulo entre os quatro melhores do país. E outro detalhe: não houve nenhuma zebra. Os quatro primeiros colocados na primeira fase avançaram para a decisão.

Minas Taubaté Superliga quartas de final BH Vôlei (Foto: Alexandre Arruda/ CBV)
Minas e Taubaté duelam pelas quartas da 
Superliga (Foto: Alexandre Arruda/ CBV)


O JOGO
Taubaté começou bem, com o objetivo de encerrar as quartas nesse jogo 2. Fechou o primeiro set com vitória por 25 a 19. Mas, no segundo set, o Minas mostrou que tem camisa. A equipe da casa se entregou na partida, vibrando com cada lance. Fechou o segundo set em 25 a 14 e depois venceu o terceiro por 27 a 25. A vitória mineira não veio por pouco. Na reta final, viram os taubateanos se acertarem e fecharem em 25 a 22. No tie-break, destaque para os centrais do Taubaté, Otávio e Deivid. Eles chamaram a responsabilidade e decidiram na hora "h". Otávio acertou dois saques decisivos. E Deivid fez o ponto da vitória. O oposto Sanchez também fez grande partida. E a equipe do interior de São Paulo fechou o tie-break com 18 a 16.


A SÉRIE
Taubaté 3 x 0 Minas
Minas 2 x 3 Taubaté


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/03/no-tie-break-volei-taubate-vence-minas-e-enfrenta-campinas-na-semi.html

Nenhum comentário: