domingo, 20 de março de 2016

Buffon bate recorde, e Juventus goleia Torino com erro de arbitragem



CAMPEONATO ITALIANO 2015/16


30ª RODADA


Veterano goleiro completa 977 minutos sem sofrer gols no Campeonato Italiano em clássico marcado por gol de empate anulado por impedimento mal interpretado




Por
Turim, Itália



Buffon acena Juventus (Foto: REUTERS/Giorgio Perottino)Buffon acena para a torcida do Juventus no clássico (Foto: REUTERS/Giorgio Perottino)


Aos 38 anos, Buffon se tornou neste domingo o goleiro que mais tempo ficou sem sofrer gols na Série A do Campeonato Italiano. Completou 977 minutos embaixo na defesa das traves do Juventus foi vazado aos três do segundo tempo pelo Torino, em clássico vencido por 4 a 1 pelo atual tetracampeão e líder isolado do "calcio". Os três pontos levaram a Velha Senhora aos 70, enquanto o rival permaneceu com 33, em 13º.

Buffon precisava apenas de três minutos para igualar o recorde anterior estabelecido por Sebastiano Rossi, no Milan, em 27 de fevereiro de 1994. Conseguiu mais 47, o primeiro tempo inteiro, com dois de acréscimos, e os três da etapa final.

Pogba comemora gol Juventus (Foto: REUTERS/Giorgio Perottino)
Pogba comemora primeiro gol do Juventus 
com Bonucci, Mandzukic, Morada e 
Lemina (Foto: REUTERS/Giorgio Perottino)


Nos 45 minutos iniciais, Buffon assistiu ao Juventus abrir 2 a 0 no clássico. Aos 33 minutos, Pogba cobrou falta frontal, da intermediária, mas acertou o canto. Pouco antes do intervalo, aos 42, Khedira recebeu na direita, avançou pelo meio e, apenas vigiado pela marcação, entrou na área para tocar na saída do goleiro.

O Torino voltou do vestiário muito melhor e diminuiu a desvantagem logo no começo. Aos três minutos, o lateral brasileiro Bruno Peres, ex-Santos, foi derrubado na área pelo compatriota Alex Sandro, ex-Peixe também e Porto, em pênalti que Belotti converteu. Buffon não buscava a bola na rede desde 13 de dezembro do ano passado, quando o Juventus venceu a Fiorentina por 3 a 1, coincidentemente também em penalidade máxima, cobrada por Ilicic.]

Impedimento mal marcado Torino x Juventus (Foto: Reprodução de vídeo)
Impedimento mal marcado em Torino x Juventus: 
Maxi López, em cima, está na mesma linha 
(Foto: Reprodução de vídeo)


O veterano goleiro chegou a ver a bola entrar de novo pouco depois, aos 13, em gol mal anulado do argentino Maxi López. Em boa jogada e passe de Bruno Peres pelo meio, o árbitro marcou impedimento no lance, só que o atacante estava na mesma linha do último jogador de defesa depois do goleiro.

Morata não tinha nada com isso e tratou de selar a vitória do Juventus. Ampliou para 3 a 1, aos 18, e fechou o placar aos 31.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2016/03/buffon-bate-recorde-e-juventus-goleia-torino-com-erro-de-arbitragem.html

Nenhum comentário: