BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016
30ª RODADA
Com gols de Fred, Carlos César e Lucas Pratto, Galo vence clássico com o Coelho e segue sua caçada ao líder do Brasileiro, Palmeiras, que tropeça na rodada
Por Rafael AraújoBelo Horizonte
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol contra o América-MG (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
No primeiro tempo, Fred aproveitou grande jogada de Otero e abriu o placar. Na segunda etapa, Carlos César e Lucas Pratto fecharam a vitória, a 11ª seguida da equipe como mandante no Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo, o Galo segue sua caçada aos líderes e encara o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. O América-MG, ainda mais ameaçado e em último lugar com 21 pontos, tem o Corinthians pela frente, também no domingo, às 18h30, na Arena Corinthians.
Vitória tranquila no Mineirão
Como já é tradição, o Atlético-MG partiu para cima do adversário, ainda mais precisando da vitória para se aproximar do líder Palmeiras. Nos primeiros minutos chamou atenção o duelo entre Clayton e João Ricardo. O atacante do Galo teve duas grandes chances, mas o goleiro do Coelho fez duas boas defesas.
CONFIRA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA
VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO BRASILEIRÃO
Aos poucos a pressão dos mandantes foi diminuindo, e os erros aumentando, dando chances para o América-MG. Bastante preocupado com a marcação, o time do técnico Enderson Moreira só saiu nos contra-ataques e achou espaço no contragolpe, mas sem levar muito perigo. Do outro lado, o Galo seguia criando suas chances e, de tanto pressionar, acabou abrindo o placar aos 36 minutos. Otero fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Fred, que pegou de primeira e estufou as redes do Mineirão.
Ainda antes do intervalo, o América-MG quase chegou ao empate com Osman, que apareceu livre na área, mas chutou a bola em cima do goleiro Victor, evitando o empate.
Otero e Fred comemoram o gol que abriu a
vitória do Galo (Foto: Rafael Araújo)
Na luta para buscar o empate ao menos, o América-MG se lançou ao ataque e quase diminuiu duas vezes. Aos 32, Juninho arriscou de longe, e Victor salvou. Três minutos depois, Osman acertou a trave de Victor em cabeçada. No entanto, no contragolpe da bola na trave, Patric partiu em velocidade e tocou para Lucas Pratto, que ajeitou e mandou na gaveta de João Ricardo, fechando o placar no Mineirão. A alegria ficou ainda maior minutos depois do apito final, com a certeza do tropeço do líder Palmeiras, em Araraquara.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/galo-controla-jogo-afunda-o-coelho-e-diminui-distancia-para-lideranca.html