quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Ruim para os dois: Coxa e Figueira não saem do zero no Couto Pereira





BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

30ª RODADA


No dia em que faz 107 anos, Coritiba para na boa marcação da defesa alvinegra. Resultado mantém paranaenses próximos e catarinenses dentro do Z-4




Por
Curitiba



O aniversário do Coritiba de 107 anos teve festa, lançamento da terceira camisa e todos os ingredientes necessários para um grande dia. Ou melhor, quase todos. Faltou a vitória do time da casa, que não consegue quebrar o retrospecto negativo de partidas nas datas comemorativas (seis derrotas, dois empates e apenas três vitórias) e esbarrou na boa marcação do Figueirense, que chegou a assustar no início, mas aos poucos foi se conformando com o ponto ganho fora de casa no empate por 0 a 0. Gols até existiram. Dois do Coritiba, bem anulados pela arbitragem, frustrando rapidamente o grito do torcedor que foi ao Couto Pereira na noite desta quarta-feira.

O placar não é bom para nenhum dos dois times. Coritiba vai a 37 pontos e sobe para 12ª colocação, mas a definição ainda depende do restante da rodada, que termina nesta quinta-feira. O Figueirense permanece na 18ª posição com 32 pontos, está dentro da zona, mas não pode ser ultrapassado por ninguém, pois o Santa Cruz (19º colocado) tem apenas 23 pontos.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo às 17h. O Coritiba tem o clássico com o Atlético-PR na Vila Capanema, enquanto o Figueirense recebe o Palmeiras no Orlando Scarpelli.


Leia também
Veja todos os lances do jogo no Tempo Real
Confira a tabela completa da Série A
Vc dá a nota: avalie os jogadores do Coritiba
Vc dá a nota: avalie os jogadores do Figueirense

couto pereira coritiba x figueirense (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Coritiba e Figueirense fizeram jogo ruim e 
sem gols, que não ajuda ninguém na tabela 
(Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


Os dois times precisavam da vitória e montaram esquemas ofensivos para a partida. Mas isso pouco se transformou em jogadas perigosas na maior parte do primeiro tempo. O Coritiba iniciou pressionando, mas logo passou a errar muitas passes no meio de campo e facilitar os contra-ataques do Figueirense, que quase abriu o placar com uma cabeça da de Josa que explodiu no travessão.

Depois, o Figueira abusou das bolas altas tentando a ligação direta, mas pouco efetivas. No finalzinho, o Coritiba colocou a bola no chão e as chances apareceram com Juan e Juninho, mas o goleiro Gatito Fernandes resolveu com boas defesas. No finalzinho, Kazim teve um gol anulado,
quando aproveitou a sobra para mandar para as redes do Figueirense, mas em posição irregular.

No segundo tempo, o Coritiba veio com mudança forçada. O zagueiro Nery Bareiro acusou dores de cabeça depois de duas pancadas fortes sofridas no primeiro tempo, e deu lugar a Walisson Maia. O jogo não mudou muitoo com as equipes usando as bolas bolas altas como a única alternativa de tentar abrir o placar. A bola ficou mais tempo no pé dos jogadores do Coritiba, mas a pressão na entrada da área não se transformava em algo efetivo. Ainda no final, um gol de Iago foi anulado por uma falta que Leandro fez no goleiro Gatito Fernandes antes do chute. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/coritiba-empata-com-o-figueirense-e-nao-comemora-o-dia-do-aniversario.html

Nenhum comentário: