quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Ex-senador é condenado por Moro a 19 anos de prisão



FONTE:

http://jornalggn.com.br/noticia/ex-senador-e-condenado-por-moro-a-19-anos-de-prisao



]

Jornal GGN - O juiz Sergio Moro condenou o ex-senador Gim Argello a 19 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e obstrução à investigação. A sentença saiu nesta quinta-feira (13). Ainda cabe recurso.
Argello foi acusado, na Lava Jato, de pedir dinheiro a empresários para evitar convocações na CPI da Petrobras, em 2014.
Pelo menos dois executivos envolvidos na operação admitiram ter pago propina a Argello: Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e Ricardo Pessoa, sócio da UTC. De acordo com os delatores, os repases foram feitos por meio de doações eleitorais oficiais e de uma transferência a uma igreja no Distrito Federal, base eleitoral de Argello.
Pinheiro foi condenado a oito anos e dois meses de prisão. Já Pessoa e seu sócio na UTC, Walmir Pinheiro Santana, também condenado, fizeram um acordo de delação premiada, e por isso não cumprirão pena além das que já foram previstas no acordo.
Os assessores do ex-senador, Paulo Cesar Roxo e Valério Neves Campos, que também eram réus, foram absolvidos por Moro, assim como o filho de Argello, Jorge Afonso Argello Júnior, e os ex-executivos da OAS Roberto Zardi Ferreira e Dilson de Cerqueira Paiva Filho. Moro entendeu que não havia provas suficientes para condená-los.
As informações são da Folha de S. Paulo.


Nenhum comentário: