Rosamaria, de 19 anos, substitui maior pontuadora da Superliga e é eleita a melhor jogadora da partida na tranquila vitória do time da casa, no jogo 1 das quartas de final
]
Melhor da partida, Rosamaria
comemora vitória sobre São
Caetano com as companheiras
(Foto: Felipe Christ / Amil)
Rosamaria não sentiu a pressão de entrar no lugar de Tandara e foi recompensada pela boa atuação. A jovem ponteira marcou 10 pontos, um a menos que as companheiras Walewska e Kristin. Para coroar a noite, também foi eleita a melhor jogadora da partida.
- Não é fácil substituir a maior pontuadora da Superliga, mas o grupo todo meu deu apoio, ela também. Isso me deu confiança. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas nosso time teve tranquilidade. Eu estava esperando uma oportunidade, infelizmente ela não veio da maneira que gostaria, com a Tandara fora. Mas graças a Deus consegui aproveitar. Espero que ela (Tandara) volte, o time precisa dela - disse Rosamaria.
Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, Campinas vai se classificar para as semifinais se vencer também o jogo 2, que será disputado na próxima sexta-feira, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). O jogo 3, caso necessário, acontecerá no dia 3 de abril, novamente em Campinas (SP).
o jogo
Na volta para o segundo set, as meninas do São Caetano se concentraram mais e chegaram a estar à frente do placar, por 11 a 10. Na parte final, porém, as anfitriãs voltaram a dominar o jogo, sobretudo quando Claudinha acionava Walewska e a americana Kristin. Apesar de menores, os erros de São Caetano voltaram a aparecer com frequência nessa hora e prejudicaram. Num erro de saque de Diana, que mandou a bola na rede, Campinas fez 21/15 e ficou a um set da vitória.
No terceiro set, dessa vez o bloqueio foi a grande arma de Campinas, o que levou as comandadas de Zé Roberto a uma dianteira de 7 a 3. Após uma bronca do técnico Hairton Cabral de Oliveira, o São Caetano diminuiu para três pontos uma desvantagem que chegou a ser de seis. Ainda à frente por 14 a 11, Zé Roberto teve tempo para quebrar o ritmo das adversárias. Sem se esconder, Rosamaria continuava sendo acionada por Claudinha, mesmo que não conseguisse botar no chão todas as bolas. E quando o bloqueio de São Caetano cresceu para cima da jovem e de Walewska, veio o empate em 17 a 17. A solução para Zé Roberto foi apostar em Natália. Depois de Campinas voltar a assumir a ponta, a ponteira foi a responsável por conseguir o match point e em seguida convertê-lo, sacramentando o set em 21/18.
confira a tabela das quartas de final
Jogo 1
Osasco 3 x 0 Brasília - em Osasco (SP)
Pinheiros 2 x 3 Rio de Janeiro - em São Paulo
Campinas 3 x 0 São Caetano - em Campinas (SP)
23/03 - 11h: Sesi-SP x Praia Clube - em São Paulo
Jogo 2
27/03 - 18h30m: Brasília x Osasco - em Brasília
28/03 - 19h: Rio de Janeiro x Pinheiros - no Rio de Janeiro
28/03 - 21h30m: São Caetano x Campinas - em São Caetano do Sul (SP)
29/03 - 13h: Praia Clube x Sesi-SP - em Uberlândia (MG)
Jogo 3 (se necessário)
03/04 - 18h30m: Osasco x Brasília - em Osasco (SP)
03/04 - 19h: Rio de Janeiro x Pinheiros - no Rio de Janeiro
03/04 - 21h30m: Campinas x São Caetano - em Campinas (SP)
05/04 - 18h30m: Sesi-SP x Praia Clube - em São Paulo