sábado, 22 de março de 2014

Sheik é barrado por Mano e aumenta indícios de que deve deixar o Timão

Visto como desmotivado pela comissão técnica, atacante vai a campo neste sábado, mas fica fora da partida contra o Atlético Sorocaba, neste domingo

Por São Paulo

emerson sheik  corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Sheik não participará do último do Paulistão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
 
O futuro de Emerson parece cada vez mais distante do Corinthians. Mesmo recuperado de dores na coxa direita e participando do treino deste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, o atacante não foi relacionado pelo técnico Mano Menezes para enfrentar o Atlético Sorocaba, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, na despedida do Campeonato Paulista.

O veto do treinador aumenta a especulação sobre uma provável saída de Sheik nos próximos dias. A diretoria do Timão trabalha para utilizá-lo como moeda de troca e, assim, reforçar o elenco. Ele poderia ser incluso em uma transação que levaria o centroavante André, do Atlético-MG, ao clube paulista.

Alexandre Kalil, presidente do Galo, reconheceu que os alvinegros conversaram nos últimos dias, mas não chegaram a um acordo até o momento. Segundo ele, os salários de Emerson inviabilizam o negócio. Para que isso fosse superado, o Timão estaria disposto a arcar com 50% dos vencimentos, como faz com Alexandre Pato no São Paulo. 


Dirigentes e membros da comissão técnica do Corinthians também não estão satisfeitos com o comportamento do jogador, algo que já acontecia na passagem de Tite pelo Timão. Sheik é visto como desmotivado para seguir no clube até o fim do contrato, marcado para 31 de julho de 2015.

Os salários são outro motivo para que a diretoria tente colocar o herói da Libertadores de 2012 no mercado. O Corinthians passa por dificuldades financeiras e tenta cortar gastos com o departamento de futebol. A meta é reduzir a folha salarial, apostando em jogadores mais jovens e baratos.

Sem Sheik, Mano Menezes continuará usando a dupla Romarinho e Luciano para o último jogo do estadual. Paolo Guerrero, em fase final de recuperação de um problema muscular na coxa esquerda, só voltará no início do Campeonato Brasileiro.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/03/sheik-e-barrado-por-mano-e-aumenta-indicios-de-que-deve-deixar-timao.html

Nenhum comentário: