Lendário goleiro da seleção inglesa acredita que atuar no Toronto FC não prejudicará jogador brasileiro na Copa do Mundo: 'O mais importante é adquirir experiência'
Campeão pela Inglaterra em 1966, Banks acredita que o goleiro brasileiro precisa se preocupar em aprimorar os próprios fundamentos, deixando o campeonato disputado em segundo plano. Dessa maneira, quando chegar à Copa do Mundo, estará preparado para enfrentar qualquer tipo de adversário, seja ele mais forte ou mais fraco que os presentes na MLS.
- Eu não acho que o time seja uma preocupação. O mais importante é adquirir experiência e jogar futebol com regularidade. Se você fizer isso, se fizer seu trabalho em alto padrão, todas as coisas vão acontecer em alto padrão. Os chutes, as cabeçadas, o posicionamento, tudo o que ele tem que fazer como goleiro... Ele estará em alto nível. Acredito que ele jogará bem - opinou, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, durante o Tour da Taça da Copa em Londres.
Jimmy Grevaes, Geoff Hurst e Gordon Banks,
campeões do mundo em 1966, exibem a taça
(Foto: Rodrigo Faber)
Destaque no evento realizado no estádio de Wembley nessa semana, ao lado de outros dois campeões mundiais ingleses, Jimmy Greaves e George Hurst, Gordon Banks ficou conhecido também por ser o autor de uma defesa citada entre as mais difíceis de todos os tempos. Foi pela primeira fase da Copa do Mundo de 1970, em cabeçada praticamente perfeita de Pelé. O ex-goleiro defendeu em cima da linha, teve uma atuação quase perfeita, mas não evitou o gol de Jairzinho, que deu a vitória por 1 a 0 à seleção brasileira (veja os melhores momentos no vídeo no final da página).
Gordon Banks e a histórica defesa contra Pelé na bola Copa do Mundo de 1970 (Foto: Getty Images)
- Eu acho que o Brasil é favorito. Eles estão vivendo um bom momento, os jogadores têm apresentado um ótimo futebol. As coisas estarão a favor do Brasil. O calor, os campos, tudo isso será favorável. Serão campos e temperaturas ao qual eles estão acostumados. Eu acho que será muito difícil bater o Brasil - disse.
Questionado sobre o jogador que mais lhe chama a atenção entre os brasileiros no momento, o ex-goleiro inglês não teve dúvidas: Neymar. Utilizando uma comparação com o companheiro de clube do atacante, Lionel Messi, Banks apostou que o garoto de 22 anos terá um desempenho acima da média e será o diferencial do Brasil na busca pelo hexa.
- Ele é um jogador incrível. É realmente muito bom. Ele se destaca, assim como Messi, que também chama a atenção quando atua pelo seu clube ou pela sua seleção. Eu acho que ele jogará bem e será um jogador muito forte para o Brasil na Copa do Mundo. Definitivamente - finalizou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/03/banks-elogia-neymar-aposta-no-hexa-e-aprova-ida-de-julio-cesar-para-mls.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário