Caroline Garcia encara mais de duas horas de partida, mas número 1 do mundo leva a melhor por 2 sets a 1. Americana havia vencido tranquilamente duelos anteriores
Serena ultrapassou adversária complicada e se garantiu nas oitavas de final (Foto: Getty Images)
Serena e Garcia haviam se enfrentado outras duas vezes no circuito profissional, todas no ano passado e em Grand Slams. Tanto em Roland Garros quanto em Wimbledon a número 1 do mundo obteve a vitória com tranquilidade: 6/1 e 6/2 em Paris e 6/3 e 6/2 em Londres.
Serena vai conhecer a adversária de oitavas de final em Miami somente na noite desta sexta-feira. A australiana Samantha Stosur (20ª) e a americana Coco Vandeweghe (104ª) se enfrentam às 22h30m (de Brasília). Quem vencer pega a líder do ranking mundial na segunda-feira, valendo vaga nas quartas de final.
saiba mais
O jogo
Serena foi vítima da baixa eficiência nos games de saque, no primeiro set. Ela acertava muito pouco o primeiro serviço, tanto que, com um erro não forçado de esquerda na paralela, foi quebrada logo depois de conquistar uma quebra no terceiro game de partida. A história voltou a se repetir nos dois games seguintes, depois de a número 1 do mundo salvar apenas dois de três break points que Garcia teve. Somente a partir do sétimo game é que a atual campeã, após obter a terceira quebra no jogo, conseguiu mantê-la na sequência, fazendo 5/3. Já com o saque mais calibrado, a americana dominou os pontos e com tranquilidade fechou a parcial em 6/4.
Apesar da derrota no primeiro set, Garcia não baixou o ritmo. Pelo contrário, pressionou ainda mais a líder do ranking da WTA e arrancou aplausos do público com boas jogadas. Serena não encontrava nenhum jeito de superar a adversária, que, pela maior regularidade em quadra, só deu um break point para a americana em todo o set. Para piorar as coisas para o lado da atual campeã, Serena cometeu uma dupla falta justo quando perdia por 15-30 no décimo game, com Garcia à frente por 5/4. A francesa então acelerou a devolução do saque de segundo serviço da rival e pôs fim ao segundo set conquistando a quebra.
Diferentemente dos duelos anteriores,
Caroline Garcia deu bastante trabalho
a Serena Williams (Foto: EFE)
No começo do terceiro set, Serena deu sorte e abriu a parcial quebrando o saque de Garcia. Com boa defesa, a americana converteu de primeira um break point numa bola da oponente para fora. Mais uma vez a número 74 do mundo não demonstrou sinais de abatimento e partiu para cima de Serena já no game seguinte. Ao forçar o 40-40, ela metralhou tanto a americana que, enquanto recebia os aplausos da arquibancada, balançava os braços pedindo para o público se manifestar ainda mais. Apesar da luta, não devolveu a quebra e viu a líder do ranking vibrar bastante com o game ganho.
No mesmo ritmo disputado, as duas confirmaram os serviços e nem mesmo a chuva, que apareceu no quinto game e paralisou a partida durante quase uma hora, ajudou Serena a tomar conta do jogo. A americana teve três break points para aumentar a vantagem, mas Garcia salvou todos eles. Na hora de sacar para o jogo, com 5/4 de frente, Serena fechou a cara e mandou dois aces seguidos antes de soltar a direita vencedora que pôs fim à partida.
confira alguns jogos das oitavas de final
Ekaterina Makarova (RUS) x Angelique Kerber (ALE)
Maria Sharapova (RUS) ou Lucie Safarova (TCH) x Kirsten Flipkens (BEL)
Ana Ivanovic (SER) x Petra Kvitova (TCH)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/francesa-de-20-anos-joga-muito-mas-serena-avanca-com-suor-em-miami.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário