quarta-feira, 26 de junho de 2013

Lesões tiram Azarenka e algoz de Nadal da disputa de Wimbledon

Belga Steve Darcis desiste do duelo diante de rival polonês, nesta quarta. Victoria Azarenka também abandona torneio por problema no joelho

Por SporTV.com Londres

Steve Darcis comemora vitória sobre Rafael Nadal em Wimbledon tênis (Foto: Reuters)Steve Darcis comemora vitória sobre Rafael
Nadal em Wimbledon (Foto: Reuters)
 
Uma das maiores zebras da história recente de Wimbledon, o belga Steve Darcis, número 135 do ranking, se viu obrigado a abandonar a disputa em Londres. Depois da façanha de eliminar ninguém menos que Rafael Nadal na primeira rodada do torneio, ele acabou sofrendo com uma lesão no ombro e desistiu do duelo diante do polonês Lukasz Kubot, nesta quarta-feira.

Na segunda-feira, Darcis venceu o ex-número 1 do mundo por 3 sets a 0. Bicampeão de Wimbledon, o espanhol Nadal nunca havia sido eliminado na primeira rodada nas oito participações anteriores no torneio. Até então a pior campanha do espanhol havia sido em 2005 e em 2012, quando parou na segunda rodada. Inclusive essa também foi a primeira vez que ele perdeu na primeira rodada de um Grand Slam, em 35 participações nas quatro competições mais importantes da temporada (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open).

O belga não foi a única baixa de Wimbledon. Número 2 do ranking feminino, Victoria Azarenka também foi obrigada a abandonar o torneio por conta de uma lesão no joelho. Ela enfrentaria a italiana Flavia Penetta, nesta quarta-feira.

Durante a partida da primeira rodada, diante da portuguesa Maria Koehler, a atleta de Belarus sofreu com torção no joelho e chegou a gritar de dor dentro de quadra.
O SporTV2 transmite ao vivo o Grand Slam de Wimbledon, de 24 de junho a 7 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília).

tênis victoria azarenka lesão Wimbledon (Foto: AFP)Azarenka sofre com lesão no joelho em Wimbledon (Foto: AFP)
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/contusao-no-ombro-tira-algoz-de-rafael-nadal-de-wimbledon.html

Nenhum comentário: