Com uma atuação segura, portuguesa Michelle Larcher de Brito, 131 do mundo, fecha jogo em 2 a 0 e deixa russa pelo caminho na segunda rodada
Mais uma zebra em Wimbledon. Depois da eliminação de Rafael Nadal na primeira rodada do terceiro Grand Slam da temporada, nesta quarta-feira foi a vez de Maria Sharapovacair em terras britânicas. Com uma atuação segura, a portuguesa Michelle Larcher de Brito, número 131 no ranking da WTA, derrotou a russa por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4), em 1h34m, com direito a muita emoção no fim: cinco match points até a vitória. A número 3 do mundo ainda sofreu com três escorregões durante o jogo e, no último deles, precisou ser atendida pelos médicos.
A portuguesa, de 20 anos, que precisou passar pelo qualifying para entrar na chave principal, agora encara a italiana Karin Knapp na terceira rodada. Ela derrotou a tcheca Lucie Safarova por 2 a 1.
- Foi a maior vitória da minha carreira. Foi incrível. Eu não posso acreditar. Estou muito feliz - disse Michelle logo após a partida.
Sharapova sofre com os escorregões na Quadra 2 de Wimbledon (Foto: Reuters)
A portuguesa colocou a adversária para correr. E Sharapova correu tanto que foi ao chão três vezes, duas na primeira parcial e uma terceira na segunda. Na última queda, a russa pediu atendimento médico, foi para o vestiário e parou o jogo por nove minutos. Mais cedo, Victoria Azarenka desistiu do Grand Slam após vencer na estreia por conta de uma queda, que lhe rendeu uma lesão no joelho.
Inconstante, Sharapova errava muito. A campeã de Wimbledon em 2004 cometeu 18 erros não forçados e aproveitou apenas uma das sete chances de quebra que teve.
saiba mais
Michelle Larcher quebrou o saque de Sharapova no quarto game do segundo
set, fez 3 a 1 e caminhou para fechar o jogo. Mas a russa não vendeu
fácil a derrota. Ela conseguiu salvar quatro match points, mas não
suportou o quinto e foi eliminada ainda na segunda rodada de Wimbledon.A russa foi mais uma vítima da "maldição da quadra 2 de Wimbledon". Britânicos e tenistas acreditam que é nela que os favoritos de Wimbledon são surpreendidos pelas zebras. Por isso, a quadra 2 chega a ser chamada de "cemitério de campeões". Mais cedo, na mesma quadra 2, a dinamarquesa e ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki se despediu do torneio com uma derrota inesperada para a tcheca Petra Cetkovska, que com um duplo 6/2.
Com a vitória, Michelle Larcher de Brito já registra a melhor participação em Wimbledon. Em 2009, a portuguesa de 20 anos foi eliminada na segunda rodada, e em 2010 caiu diante da americana Serena Williams logo na estreia.
Michelle Larcher comemora vitória sobre Sharapova (Foto: Agência Reuters)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/nova-zebra-depois-de-nadal-maria-sharapova-e-eliminada-em-wimbledon.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário