segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Nos pênaltis, Novorizontino vence o Sergipe e pega o Botafogo na 3ª fase



COPINHA 2017 - SEGUNDA FASE


Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar do jogo disputado em Novo Horizonte, decisão nas penalidades é dramática e termina com placar de 7 a 6 para os anfitriões



Por
Novo Horizonte, SP



Novorizontino x Sergipe, Copa SP (Foto: William Lima / GR Novorizontino)Lance da partida entre Novorizontino e Sergipe, pela 2ª fase da Copa SP (Foto: William Lima / GR Novorizontino)


O torcedor do Novorizontino que foi ao estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte, na noite desta segunda-feira, para ver o duelo de seu time diante do Sergipe pela segunda fase da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, precisou esperar (e sofrer) para festejar a classificação do Tigre para a terceira fase, que contará com 30 times. Após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Novorizontino venceu o Sergipe na cobrança de penalidades pelo placar de 7 a 6.

Com o resultado, o Novorizontino, que havia se classificado na primeira colocação do Grupo 4, enfrentará o Botafogo, que também nesta segunda-feira se classificou para a terceira fase ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0. A partida será disputada na próxima quinta-feira, em horário ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), novamente no estádio Jorjão, em Novo Horizonte. Já o Sergipe, segundo colocado do Grupo 3 na primeira etapa, dá adeus à competição.

SAIBA MAIS
> Confira a tabela da Copa SP de Futebol Júnior

A partida desta segunda foi bastante disputada, com o Novorizontino criando as principais oportunidades, que pararam no bom goleiro Lucas, do Sergipe. Mas o gol não saiu e a decisão foi para os pênaltis. A torcida local, que compareceu em bom número ao Jorjão, fez pressão, a equipe sergipana desperdiçou duas penalidades e o Novorizontino se classificou.

– Eles souberam sofrer nesta partida. Conseguiram manter a calma e criamos oportunidades para vencer o jogo no tempo normal. Nas penalidades, todos estão de parabéns. Bateram muito bem e conseguimos avançar mais um degrau. Agora é descansar para enfrentar uma equipe muito forte, que é a do Botafogo – finalizou o técnico o técnico Willian Sander, do Novorizontino.

Raphael, Novorizontino, Copa SP, contra o Sergipe (Foto: Wiliam Lima / GR Novorizontino)
Raphael festeja o gol que garantiu a classificação 
do Novorizontino na Copa SP (Foto: Wiliam 
Lima / GR Novorizontino)


FONTE:

Copinha: Botafogo vence bem o Galo e avança para terceira fase



COPINHA 2017 - SEGUNDA FASE


Glorioso terá como próximo adversário o Novorizontino. Atlético, que atuou com um time bastante jovem, está eliminado



 Por
São José do Rio Preto, SP




(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO


O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, em São José do Rio Preto, e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. Jordan, Rickson e Amilcar fizeram os gols do time carioca, que terá como próximo adversário o Novorizontino, classificado após vencer o Sergipe nos pênaltis. O Galo, que disputou a competição com uma equipe bastante jovem, está eliminado.

O Bota tomou conta do jogo desde o início e, antes dos 15 minutos, já estava com vantagem de dois gols. Aos seis, Igor Cássio cruzou na medida para Jordan, de cabeça, mandar para a rede, no cantinho. Aos 13, Fernando levantou na área e Rickson, também de cabeça, marcou para o Glorioso. A equipe carioca seguiu superior e se aproveitou da postura passiva do Atlético, que assistia ao adversário trocar passes.

a volta do vestiário, os garotos atleticanos tentaram arriscar mais, mas o time do Bota, mais experiente, não deu muitas brechas. Em uma saída de bola errada do Galo, o Glorioso liquidou a fatura. Aos 17, Amilcar invadiu a área e bateu cruzado, sem chance. Depois, foi só administrar e esperar o apito final do árbitro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/copinha-botafogo-vence-bem-o-galo-e-avanca-para-terceira-fase.html

Artilheiro da Copinha brilha, Ponte atropela o CAP e vai à terceira fase



COPINHA 2017 - SEGUNDA FASE


Yuri faz mais três gols, chega a oito no torneio e comanda vitória por 6 a 1 sobre o Penapolense, em Marília; Macaca a



Por
Marília, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO



Yuri fez mais uma vítima na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de marcar quatro vezes contra o Atlético-BA, no último sábado, o atacante voltou a brilhar nesta segunda-feira e, com três gols, comandou o passeio da Ponte Preta sobre o Penapolense, por 6 a 1, em Marília, pela segunda fase do torneio. Já são oito ao todo, na artilharia isolada da Copinha.

Agora, a Macaca terá pela frente o Paraná, que eliminou o Marília também com uma vitória por 6 a 1, novamente no Bento de Abreu, com data ainda indefinida. Bicampeã da competição em 1981 e 82, a Ponte tem empolgado até aqui. Em quatro jogos, são 16 gols marcados e apenas um sofrido, com três vitórias e um empate. O time comandado pelo técnico Leandro Zago avançou como líder do Grupo 5, com cinco pontos, e manteve o embalo na segunda fase.

Gol Ponte Preta, Copinha (Foto: Reprodução SporTV)
Jogadores da Ponte comemoram mais uma 
vitória convincente na Copinha (Foto: 
Reprodução SporTV)


A Macaca começou a partida em cima e criou boas chances até Yuri aparecer após escanteio e abrir o placar de cabeça. O único suspiro do Penapolense aconteceu com Luiz Fernando, que empatou ao receber cara a cara com Rodrigo. Mas a Ponte voltou à frente no marcador ainda antes do intervalo, no último lance do primeiro tempo, quando Raí completou cruzamento de Emerson na segunda trave.

VEJA A TABELA E OS CRUZAMENTOS DA COPINHA

O início da etapa final deu a impressão que o Penapolense pressionaria a Macaca. O time chegou a ter uma chance de igualar novamente, mas Reinaldo se jogou na bola em um chute dentro da área. Logo na sequência, Yuri ampliou a vantagem alvinegra ao aproveitar uma falha do goleiro e pegar o rebote para fazer 3 a 1.

A partir daí, o domínio da Ponte foi absoluto. Não demorou muito para virar goleada. Yuri também mostrou que sabe ser garçom e serviu Tiaguinho em jogada ensaiada para o camisa 11 bater com categoria e fazer um bonito gol. As coisas ficaram ainda mais tranquilas para a Macaca quando Mina levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 23 minutos.

Com espaço, a equipe campineira rodava a bola de pé em pé. Foi assim que Yuri deixou mais uma vez a sua marca, depois de trama entre Kauê e Aaron. Para fechar, o zagueiro Reinaldo apareceu na área em cobrança de escanteio e fez o sexto gol da Macaca. Mais uma atuação convincente da equipe, principalmente no setor ofensivo, com Yuri novamente inspirado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/artilheiro-da-copinha-brilha-ponte-atropela-o-cap-e-vai-terceira-fase.html

Paraná goleia Marília, avança na Copa SP e enfrenta a Ponte Preta na 3ª fase



COPINHA 2017 - SEGUNDA FASE


Com gols de Guga, Jhony, Rafael Furtado, Paulo Bessa duas vezes e Alesson, Paraná faz 6 a 1 no MAC, mesmo resultado da vitória da Macaca, próxima adversária



Por
Penápolis, SP


O Paraná Clube é mais um time garantido na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no estádio Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis, o Tricolor Paranaense goleou o Marília, por 6 a 1, confirmando seu lugar na terceira fase da competição. Guga, Jhony, Rafael Furtado, Paulo Bessa duas vezes e Alesson anotaram para o Tricolor Paranaense. Alan Júnior fez o gol do MAC.

Garantido na próxima etapa, entre os 30 melhores times da Copinha, o Paraná enfrenta a Ponte Preta, que também goleou por 6 a 1. Em duelo paulista, a Macaca não tomou conhecimento do Penapolense e avançou. O local e a data da partida da terceira fase ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo 
Elétrico, o Paraná começou o duelo anotando 1 a 0 logo aos 6 minutos, com Guga. O time seguiu na pressão e quase marcou com Alesson e Rafael. Quem assustou foi o MAC, que deixou tudo igual com Alan Júnior, aos 21 minutos.

SAIBA MAIS
Tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Na etapa complementar, o time paranista precisou de sete minutos para construiu a goleada. Aos 19, Jhony bateu de fora da área e desempatou. Dois minutos mais tarde, Paulo Bessa fez o terceiro. E aos 26, Rafael Furtado foi às redes, anotando o quarto gol. O Marília sentiu o golpe, enquanto o Tricolor seguiu marcado. Aos 36, Alesson deixou o dele. No último minuto, Paulo Bessa voltou a marcar, fechando o jogo em 6 a 1. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/parana-goleia-marilia-avanca-na-copa-sp-e-enfrenta-ponte-preta-na-3-fase.html

Noite especial: Jaque estreia, e Minas derrota o Bauru por três sets a dois




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Ponteira joga pela primeira vez na segunda passagem pelo time minastenista e vê equipe encontrar dificuldades para superar adversário paulista



Por
Belo Horizonte



Grande reforço do Minas para a Superliga Feminina, a ponteira Jaque finalmente fez sua estreia pelo time. Não começou o jogo no time titular, mas entrou já no primeiro set e fez a alegria da torcida presente na Arena Minas Tênis Clube. No entanto, quem comemorou pra valer foi o Bauru. Quem acabou pagando o pato foi o Bauru, que visitou a equipe mineira na primeira partida de 2017 e lutou bravamente, mas acabou sendo derrotado por três sets a dois. Parciais de 25/21, 25/20, 22/25, 19/25 e 15/11.

Minas Tênis Clube x Bauru, pela Superliga Feminina (Foto: Reprodução / Twitter)Minas Tênis Clube venceu o Bauru, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução / Twitter)


Ainda fora da forma ideal, Jaque entrou pouco em quadra. Jogou apenas alguns pontos em cada set, para pegar ritmo e fazer a festa dos 2.158 torcedores presentes. No entanto, o destaque do jogo foi Rosamaria, que levou o troféu Viva Vôlei, após ser fundamental na reta final do tiebreak.
As duas equipes voltam à quadra nesta semana. Na quinta-feira, às 21h55 (de Brasília), o Bauru recebe o Praia Clube, no Ginásio Panela de Pressão. Já o Minas joga na sexta-feira, fora de casa, contra o São Cristovão, às 21h30.


Jaque vê Minas vencer fácil
Do banco de reservas, Jaque viu um início de jogo bem disputado. A equipe paulista chegou a abrir 9 a 5, mas rapidamente o Minas Tênis Clube reagiu e deixou a diferença em um ponto. Correndo atrás no placar, o técnico Paulo Coco chamou a estrela da noite para quadra com o Bauru vencendo por 14 a 13, mas era Rosamaria quem estava mais inspirada. Virando tudo, ela comandou a reação minastenista, que virou o jogo e fechou a primeira parcial em 25 a 21.

A vantagem no placar fez o Minas voltar com a formação original e deu tranquilidade para dominar o placar. Bauru bem que tentou equilibrar as ações na segunda parcial, mas as donas da casa abriram frente rapidamente 12 a 07. O time paulista reagiu e encostou no placar, fazendo 14 a 11, mas o Minas voltou ao controle das ações até fechar o segundo set em 25 a 20.

O terceiro set foi bem mais equilibrado, com os times trocando pontos e em raras oportunidades fazendo duas viradas de bola em sequência. O Bauru conseguiu fazer 9 a 7, mas o Minas reagiu e empatou no 9 a 9. Com o time paulista vencendo por 13 a 12, Jaque entrou em quadra, mas não deu muito certo, pois a equipe visitante abriu 15 a 12. O time mineiro ainda empatou, mas o Bauru venceu por 25 a 22.

Embalado pela vitória no terceiro set, o Bauru foi arrasador na parcial seguinte. Contando com muitos erros do Minas e uma parcial praticamente perfeita no ataque, o time de São Paulo chegou a abrir 10 a 03 no início do set. Dai em diante foi só segurar a vantagem e fechar o set em 25 a 19, empatando o jogo em 2 a 2.

No tiebreak, o melhor momento da equipe paulista se fez presente no início. Irreconhecível, o Minas não conseguiu se concentrar na partida e viu o Bauru rapidamente abrir vantagem de 6 a 1. O técnico Paulo Coco pediu tempo, mas não adiantou, e as paulistas abriram 9 a 3. As donas da casa buscaram forças e encostaram no marcador, fazendo 9 a 6. Com boa passagem de Fran no saque, o Minas fez 10 a 10 e explodiu o ginásio. Ai não teve como segurar o time mineiro, que fechou o set em 15 a 11 e o jogo em 3 a 2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2017/01/noite-especial-jaque-estreia-e-minas-derrota-o-bauru-por-tres-sets-dois.html

Rio 40º: em noite quente, time sofre, mas sobra no fim e bate o Fluminense




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Times sofrem com calor, fazem duelo equilibrado, mas equipe de Bernardinho recupera fôlego no fim para chegar a mais uma vitória e ampliar vantagem na liderança



Por
Rio de Janeiro




No clássico desta segunda-feira, o calor talvez tenha sido o maior rival. Em uma noite muito quente no ginásio do Tijuca, Rio de Janeiro e Fluminense sofreram. Os erros, então, foram muitos. No fim, porém, a equipe do técnico Bernardinho conseguiu manter a calma, recuperar o fôlego e somar mais uma vitória na Superliga Feminina. Por 3 sets a 1, parciais 30/28, 19/25, 25/12 e 25/18, o Rio se manteve soberano na ponta da tabela.

Fluminense x Rio de Janeiro - Superliga (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Times sofreram com calor no ginásio do Tijuca 
(Foto: Mailson Santana / Fluminense)


Com a vitória, o time de Bernardinho chegou aos 34 pontos, com apenas uma derrota na competição. O Fluminense, por sua vez, é o oitavo, com 16 pontos.

- O verão chegou, né? Não tem jeito. Muito quente, sabemos que vai ser assim o ano inteiro. Tenho certeza que elas estão sofrendo também. Foi um jogo muito bom, elas sacaram muito bem. Sassá compôs muito bem a equipe, com muito volume de jogo. Nós fizemos muitos pontos de bloqueio, mas acho que não funcionou tão bem como vinha funcionando. Nosso saque ajudou bastante também. Precisamos ajustar os erros - disse Gabi, eleita melhor em quadra.



ANÁLISE

No retorno à quadra, faltou ritmo. Em um ginásio lotado, Rio e Fluminense pareceram sofrer com o calor. Inconstantes, os dois times erraram muito, do início ao fim. Alternaram bons e maus momentos, para a alegria da torcida, que viu um jogo disputado, ao contrário do primeiro turno, quando o Rio venceu por 3 sets a 0. O Flu, porém, perdeu o fôlego no fim, e as donas da casa deslancharam. Gabi, melhor em quadra, Roberta, Carol e Anne foram os destaques e levaram o time a mais uma vitória. Do outro lado, Sassá e Lara bem que tentaram, mas não evitaram a derrota da equipe do técnico Hylmer Dias.



OS DESTAQUES

É claro que a falta de ritmo falou alto em vários momentos. Mas, em seu retorno à quadra após uma infecção, Carol provou mais uma vez sua importância dentro do Rio de Janeiro. A central dominou a rede e foi um dos destaques, mesmo com os erros. Não foi só ela, porém, quem brilhou no bloqueio. Juciely, Gabi, Roberta e Anne fizeram do fundamento a maior arma da equipe de Bernardinho. No fim, o saque também fez a diferença e facilitou a vitória na parcial decisiva.

Fluminense x Rio de Janeiro - Superliga (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Bloqueio foi uma das armas do Rio 
para chegar à vitória (Foto: 
Mailson Santana / Fluminense)



RIVALIDADE

As duas torcidas, que lotaram o ginásio do Tijuca, não pouparam as provocações. Durante todo o jogo, as arquibancadas se dividiram em gritos contra os rivais. No fim, os torcedores do Rio gritaram que "o freguês voltou". Em resposta, ouviram: "O Carioca é nosso!"


O JOGO

No início, o Fluminense até tentou se manter junto no placar. O Rio, porém, não queria dar chances às rivais. Com um bloqueio muito forte, logo passou a tomar conta da partida. Abriu 8/4 com tranquilidade e viu o Fluminense se desencontrar em quadra. O Tricolor, no entanto, cresceu nos erros das rivais. Conseguiu evitar três set points em sequência e teve a chance de fechar. Os times passaram a errar muito, mas Anne fechou ao explorar o bloqueio tricolor: 30/28.

O Flu voltou melhor para o segundo set e chegou a abrir 9 a 4 no placar, forçando pedido de tempo de Bernardinho.A chamada do técnico surtiu efeito, e o time tirou a diferença. Mas o Fluminense não se abalou. Manteve a confiança e logo voltou à dianteira, muito por conta dos erros do outro lado. Foram falhas em sequência, que fizeram o Tricolor abrir mais uma vez, chegando a 18 a 13. Àquela altura, Lara, um dos destaques do time, ampliou para 20/14, forçando novo pedido de tempo. Não adiantou. Em ataque de Sassá, 25/19 para o Flu.

O Rio diminuiu os erros no retorno. Desafogo do time, Anne era a maior arma do time de Bernardinho naquele momento, mas também errava, como o restante da equipe. Ainda assim, o Rio conseguiu disparar. Na parcial mais tranquila até ali, fechou em 25/12 em novo bloqueio.
O Fluminense até tentou voltar ao jogo no set final. Roberta, porém, encaixou uma boa sequência de saques, com três aces seguidos, e o Rio abriu 14/5. A vantagem já era grande demais para ser tirada. Com facilidade, fechou em 25/18 e garantiu a vitória.


PRÓXIMOS JOGOS

O Rio volta à quadra na próxima sexta, contra Valinhos, às 19h30, na casa das rivais. O Fluminense, por sua vez, enfrenta o Rio do Sul, no mesmo dia, às 20h15, também no ginásio das adversárias.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2017/01/rio-40-em-noite-quente-time-sofre-mas-sobra-no-fim-e-bate-o-fluminense.html

NA ERA DO CRUZEIRO DE TEMER, DOIS ÍNDICES CRESCERAM: O DESEMPREGO E O ÓDIO DE MASSA



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/na-era-do-cruzeiro-de-temer-dois-indices-cresceram-o-desemprego-e-o-odio-de-massa-por-carlos-fernandes/



O legado de oito mese de Michel




Ele
Ele


Oito meses após Michel Temer ter assumido a presidência da República, é possível construir um perfil fidedigno de tudo o que representou até aqui o golpe parlamentar que retirou violentamente do poder a ex-presidenta Dilma Roussef.
Se traçarmos um paralelo entre o que foi o governo Dilma nos seus piores momentos e o que está sendo o governo Temer durante todo esse período, veremos que não houve um único índice social ou econômico que tenha sequer se mantido estável.
Todos os indicadores, sem exceção, apresentaram uma piora considerável, sobretudo quando tornou-se cristalino, até para os seus mais fervorosos defensores, a completa incapacidade e a constrangedora incompetência do atual governo para criar as condições necessárias para a tão prometida retomada do crescimento.
Mês após mês assistimos, desconsolados e impotentes, ao aprofundamento da crise econômica, a entrega do patrimônio nacional ao capital estrangeiro, a retirada de direitos constitucionais alcançados com tantos esforços, a deterioração do poder de compra do salário mínimo e a bancarrota dos investimentos em saúde e educação.
Numa sucessão de “pedaladas” nos prazos estipulados para os resultados positivos das indefensáveis medidas duras e recessivas, vimos o horizonte da melhora do cenário econômico ser adiado do último trimestre de 2016 para o primeiro trimestre de 2017 e deste para o segundo. Hoje, nem o mais irresponsável dos economistas se arrisca a prever um crescimento minimamente significativo para este ano inteiro.
Apenas como ilustração, não se passaram 10 dias do ano que se inicia e os dados divulgados pela Serasa Experian nos informa que a atividade do comércio brasileiro teve uma retração de 6,6% em 2016, a maior queda desde 2002, último ano do governo FHC, quando registrou-se uma queda de 4,9%.
Já o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), divulgou hoje, 9, que o Indicador de Formação Bruta de Capital Fixo voltou a cair em novembro de 2016. O índice recuou 1,1% em relação a outubro. Em comparação com o mesmo período de 2015 o tombo foi ainda maior, inacreditáveis 11,4%. Em bom português, ninguém tem mais coragem de investir na indústria brasileira.
Com essas façanhas, não é à toa que o mais decorativo dos presidentes tenha cometido o descalabro de trocar a atual unidade monetária brasileira, o real, pelo cruzeiro. O disparate foi cometido num evento no Rio Grande do Sul, onde para falar foi preciso mais uma vez se esconder do povo.
Seja como for,  não deixa de ser uma coerência já que estamos retrocedendo décadas na sua gestão para patamares pré-FHC.
Se tudo isso não bastasse, o horror e a carnificina vivenciadas pelos apenados sob custódia do Estado nos presídios do Amazonas e de Roraima, ainda nos esfregou na cara – mais do que a ultrajante situação do sistema carcerário nacional – a terrível crueldade com que tratamos aqueles que deveriam ser motivo de nossa atenção para a sua devida recuperação e reinserção no meio social.
Pela reação à essa verdadeira tragédia, descobrimos, ou tivemos a certeza, de que tanto Estado quanto uma grande parcela da sociedade não só admitem o extermínio de seres humanos quanto torcem para que isso aconteça. Diante às mais absurdas declarações sobre o caso, me pergunto em que exatamente nos diferenciamos daqueles que apoiavam (e ainda apóiam) os campos de concentração nazista e suas inomináveis fornalhas.
Dado o exposto, é mais do que correto afirmar que na obscura era Temer, apenas dois únicos índices tiveram uma trajetória constante ascendente: o desemprego que nos humilha e o ódio que nos apequena.

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Carlos Fernandes
Sobre o Autor
Economista com MBA na PUC-Rio, Carlos Fernandes trabalha na direção geral de uma das maiores instituições financeiras da América Latina

O futuro do Brasil em "Eu, Daniel Blake", por Paulo Moreira Leite O Jornal de todos Brasis O futuro do Brasil em "Eu, Daniel Blake", por Paulo Moreira Leite 29


FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/o-futuro-do-brasil-em-eu-daniel-blake-por-paulo-moreira-leite





 ornal GGN - As críticas da opressão ao proletariado, da burocratização do Estado e da falta de garantias a direitos trabalhistas e sociais não envolvem apenas o protagonista Daniel Blake, um carpinteiro que, afastado do emprego por um AVC e grave condição de saúde, deve voltar a buscar trabalho. Para Paulo Moreira Leite, é um aviso do que ocorrerá no Brasil com a gestão Temer.
 
A crítica se estende para personagens como Katie, uma mãe solteira e Ann, uma terceirizada agente do governo. Descasos de direitos sociais e a burocracia estatal naturalmente mostrados no filme britânico "Eu, Daniel Blake" garantiram ao longa a Palma de Ouro no último festival de Cannes. A estreia no Brasil ocorreu na última quinta-feira (05). 
 
"A obra apresenta um retrato sem enfeites do colapso do Estado de bem-estar social na Inglaterra, país que, entre outros benefícios sociais, construiu um sistema público de saúde gratuito e universal, ponto de partida para diversos países, inclusive o nosso SUS", manifestou o jornalista.
 
Para ele, o filme tem um papel muito maior com a estreia no país, revelando o que será o Brasil em um curto futuro. "Do ponto de vista dos 200 milhões de  brasileiros, Eu, Daniel Blake ganha uma importância especial pela conjuntura política, de guerra aberta do governo Temer e da equipe de Henrique Meirelles contra a CLT e programas sociais como Bolsa Família, Previdência Social e Minha Casa Minha Vida", analisa.
 
Por Paulo Moreira Leite
 
 
No Brasil 247
 
Se há vários motivos para aplaudir o filme "Eu, Daniel Blake," de Ken Loach, Palma de Ouro do Festival de Cannes, um dos mais importantes do mundo, é fácil reconhecer a razão principal.
 
Centrado na luta de um carpinteiro para proteger seus direitos, a obra apresenta um retrato sem enfeites do colapso do Estado de bem-estar social na Inglaterra, país que, entre outros benefícios sociais, construiu um sistema público de saúde gratuito e universal, ponto de partida para diversos países, inclusive o nosso SUS.
 
Do ponto de vista dos 200 milhões de  brasileiros, Eu, Daniel Blake ganha uma importância especial pela conjuntura política, de guerra aberta do governo Temer e da equipe de Henrique Meirelles contra a CLT e programas sociais como Bolsa Família, Previdência Social e Minha Casa Minha Vida. Neste momento, Loach mostra o destino de um dos países mais ricos do planeta, antiga potência imperial, que se encontra numa etapa posterior do processo que leva ao Estado Mínimo.
 
"Eu, Daniel Blake" registra numa cena a condição de cidadãos britânicos que passam fome.
 
A tradução para a realidade brasileira exige adaptações importantes, como uma renda per capta menor, um patrimônio acumulado também menor -- apesar do crescimento dos últimos anos. Considerando que os seres humanos tem necessidades básicas semelhantes em qualquer latitude, pode-se imaginar o tamanho da tragédia em curso. 
 
O mundo que se vê na tela retrata uma classe trabalhadora capaz de gestos individuais de solidariedade mas vencida em derrotas sociais imensas, onde homens e mulheres são obrigados a lutar de forma individual por seus direitos e improvisar caminhos no limite da ilegalidade para reforçar a dispensa. Num momento divertido, retrata-se um cidadão que engorda os ganhos pelos labirintos da globalização, fazendo contrabando de tênis produzidos na China.
 
No mundo pós-moderno de Eu, Daniel Blake, as ações coletivas sequer são cogitadas. A existência de sindicatos, que já foram uma glória do movimento operário, nem é mencionada. Ao longo do filme, o protagonista está mergulhado numa realidade que os brasileiros conhecem muito bem: no combate por direitos estabelecidos junto aos serviços de telemarketing, enfrentando um exasperante labirinto de recomendações e explicações que nada resolvem. São apenas uma forma cínica encontrada pelos governantes para adiar a entrega de um direito que as duas partes sabem que é liquido e certo -- mas dificilmente será reconhecido.
 
Nas cenas finais, o filme mostra o que vem depois. Após perder os direitos como trabalhador, o protagonista também é destituído de direitos como cidadão e acaba sendo tratado como criminoso comum quando  tenta de realizar um protesto por conta própria.
 
Com preciosas lições para a atualidade, Eu, Daniel Blake  tem uma omissão do ponto de vista histórico. Você vai para casa perguntando como tudo aquilo pode acontecer.
 
Em vários momentos, o filme faz referências esparsas ao governo responsável pela tragédia social do país, o Partido Conservador. Está correto. Nos 18 anos em que permaneceram no poder, onze deles com Margaret Thatcher  como primeira-ministra, os conservadores fizeram um trabalho meticuloso e profundo para destruir o Estado de Bem-Estar Social. O problema é que, a seguir, o Partido Trabalhista ocupou o governo por treze anos. Em dez deles, Tony Blair foi o primeiro ministro e, contrariando as expectativas da maioria dos britânicos, nada fez para reverter a herança recebida. Em 2010, o Labour sofreu uma nova derrota nas urnas e até agora não se recuperou.
 
Cabia ao Labour, pelo seu lugar na história do país, o papel de resistir aos ataques contra os direitos da maioria. A recusa em assumir este lugar também ajudou a criar um mundo no qual a questão social virou caso de polícia -- e este também é um debate que interessa aos brasileiros de 2017. Sem resistência, seus direitos também vão se transformar em poeira.  


ASSANGE: TEMER É ESPIÃO AMERICANO!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/assange-temer-e-espiao-americano


Cadê o Mal. Lott?

Conversa Afiada reproduz do GGN:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


GILMAR VAI COM TEMER A PORTUGAL!


FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/gilmar-vai-com-temer-a-portugal



Inacreditável! E ainda é juiz no TSE!


Michel e Gilmar.jpg
Impeachment? Só se for o teu!
Quem tem menos pudor: o Presidente Golpista ou o Juiz do Tribunal Superior Eleitoral que vai julgar as contas odebrechtianas do Presidente Golpista, que não vale um cruzeiro?
Da Fel-lha:
Em meio ao julgamento pela Justiça Eleitoral de processo de cassação da chapa presidencial, o presidente Michel Temer incluiu na comitiva oficial para Portugal o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes.
O ministro acompanhará o presidente em viagem para o funeral do ex-presidente português Mário Soares, marcado para esta terça-feira (10). Em Lisboa, o peemedebista também participará de encontro com autoridades europeias.
(...)

Governadora de Roraima pede ajuda com urgência



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/governadora-de-roraima-pede-ajuda-com-urgencia



Desta vez o Moraes vai ouvir?

Roraima.jpg
Para finalizar a construção de presídios, o Traíra deve enviar 9 milhões de... cruzeiros? (Crédito: Geral Online)
Do G1:
A governadora de Roraima Suely Campos (PP) enviou nesta segunda-feira (9) um ofício ao presidente Michel Temer no qual pede o envio de 100 agentes da Força Nacional à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde mais de 30 presidiários foram assassinados na sexta-feira (6).
No ofício, o governo também pediu:
- Transferências de oito presos chefes de facções criminosas;
- Envio de homens da Força de Intervenção Penitenciária Integrada, um grupo de agentes de todo o país que auxilia em ações nas unidades prisionais em casos de motim, rebelião, tumulto e revistas táticas;
- R$ 9 milhões para terminar uma penitenciária no Sul do estado e finalizar uma obra anexa à Cadeia de Boa Vista.
(...)

Os Golpistas e a entrega do petróleo aos gringos



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/economia/como-os-golpistas-entregam-o-petroleo-aos-gringos




E o preço dos combustíveis segue em crescimento!

Golpe Petrobras.jpg
Crédito: Vitor Teixeira
Conversa Afiada publica artigo de Mauro Santayana:
Como anda a entrega do petróleo brasileiro aos estrangeiros
O governo Dilma caiu, a economia está cada vez pior, mas a manipulação midiática continua canalha, mendaz, descarada e imparável.
Não bastasse a manipulação de dados e prazos em recentes mensagens publicitárias - sem contestação, principalmente jurídica, da oposição, que prova que, no quesito estratégico, é tão incompetente fora como dentro do poder - a última manobra de alguns jornais e emissoras particularmente hipócritas está voltada para convencer os desinformados que compõem seu público que a recuperação do preço das ações da Petrobras neste ano se deu por causa da mudança de diretoria e da “venda” de 13.6 bilhões de dólares em ativos e não graças à recuperação da cotação do petróleo nos mercados internacionais, além da compra de bilhões de reais em ações quando elas estavam no fundo do poço, por parte de “investidores” estrangeiros, que nunca deram bola para o discurso catastrófico e derrotista dos inimigos da empresa.
Os últimos três “negócios”, feitos na derradeira semana de 2016, foram a transferência de uma usina de biocombustíveis para os franceses e de duas empresas (petroquímica e têxtil) para mexicanos.
Como há que dar uma no cravo e outra na ferradura e água mole em pedra dura tanto bate até que fura, os mesmos meios de comunicação lembram que, apesar da valorização de suas ações em mais de 100% neste ano, a Petrobras deve, ainda, quatro centenas de bilhões de reais.
Ora, independentemente da questão do endividamento da Petrobras, constantemente exagerada para justificar seu desmonte, se uma empresa deve 400 bilhões, 13.6 bilhões de dólares, que não chegam a 10% desse montante pela cotação atual da moeda, arrecadados com a apressada venda de ativos estratégicos, longe de serem decisivos, são praticamente irrisórios em termos contábeis.
Sendo assim, nesse contexto, sua citação triunfal a todo momento só pode ser compreendida como mais um esforço - patético - de enganação da opinião pública, para justificar a entrega, nos próximos meses e anos, de uma fatia ainda maior do patrimônio de nossa maior empresa a concorrentes estrangeiros, sem nenhum critério estratégico e a preço de banana.
O discurso entreguista é tão contraditório, que, por um lado critica-se a “incompetência estatizante” da Petrobras, a mais premiada empresa do mundo no desenvolvimento de tecnologia para a exploração de petróleo em águas profundas, e, por outro, se transfere seus poços e empresas a estatais estrangeiras como a Statoil e para fundos de pensão também estatais como o da província de British Columbia, no Canadá, um dos novos donos dos Gasodutos do Sudeste.
A “imprensa” cita como objetivo, nesse quesito, para 2017, a “negociação”, pela Petrobras, de pouco mais de 23 bilhões de dólares em ativos.
Uma quantia que equivale a cerca de 7% das reservas internacionais brasileiras, que poderiam perfeitamente ser usados pelo governo para capitalizar a empresa sem depená-la, como a uma ave natalina, para servi-la, a preço de restaurante popular, para as multinacionais, como está sendo feito agora.
Não é por outra razão, apesar de o ano de 2016 ter sido o mais fraco das últimas décadas em exploração - a descoberta de novos poços caiu, segundo a Agência Nacional do Petróleo, em mais de 70% no ano passado, para apenas dois, devido, principalmente, à retração de atividades da Petrobras, diuturnamente atacada, vilipendiada e sabotada em várias frentes - que a parcela estrangeira na produção de petróleo no Brasil, devido, entre outras razões, à transferência de campos como Carcará a empresas multinacionais - cresceu em 14% no último ano, para 457.000 barris diários, e deve atingir em 2017, perto de 900.000 barris, ou quase a metade do que a Petrobras produz em território nacional.
Isso ocorrerá não apenas pela continuação da venda - se não houver contestação jurídica - de ativos da Petróleo Brasileiro S.A a estrangeiros, mas também pela queda intencional e programada de investimentos em exploração por parte da empresa, cuja produção crescerá - segundo prevê o “mercado” - em apenas 2% este ano.
Enquanto isso, graças à tentativa suicida – para não dizer imbecil - de repassar, imediatamente, as cotações internacionais para o consumidor brasileiro, o preço dos combustíveis continua subindo nos postos, a quase toda semana, mesmo quando o custo do barril desce no exterior.
Ou alguém já viu - sem tabelamento, eventual promoção, “batismo” ou falsificação - gasolina baixar de preço nas bombas, no Brasil?

Após trinca no quali, Teliana cai na estreia na chave principal em Hobart



TÊNIS

Brasileira salvou dois match points, mas caiu em tie-break diante de tenista americana



Por
Hobart, Austrália



Teliana Pereira US Open 2016 (Foto: Michael Reaves / AFP)Teliana Pereira em ação em 2016 (Foto: Michael Reaves / AFP)


Após vencer três jogos no qualifying, Teliana Pereira foi eliminada na estreia da chave principal do WTA de Hobart, na Austrália. Atual número 204ª do ranking mundial, a brasileira caiu diante da americana Sachia Vickery, atual 135ª da lista. A partida teve parciais de 6/3 e 7/6(5).

O primeiro set teve muitas quebras. Teliana levou dois games da adversária, mas não conseguiu defender o próprio serviço e foi quebrada quatro vezes no total. No set decisivo, a brasileira cresceu de produção e devolveu duas das quebras sofridas no início da parcial. Quando o jogo chegou ao tie-break, a pernambucana ainda salvou dois match points, mas sucumbiu no terceiro.

- Foi um bom primeiro torneio (em 2017). Há muito tempo eu não tinha essa sequência de jogos. Cumpri meu papel e saio confiante para os próximos desafios. Vou mais confiante para o Aberto da Austrália e quero manter essa evolução – disse a atleta.

Outro brasileiro a cair em estreia na chave principal nesta segunda-feira foi Thiago Monteiro. No ATP de Sydney, o jogador número 83 do ranking da ATP foi derrotado pelo britânico Dani Evans, atual 67º da lista. O placar foi definido ao final de três sets, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/apos-trinca-no-quali-teliana-cai-na-estreia-na-chave-principal-em-hobart.html

Falcão recebe Prêmio pela Carreira e é homenageado pela Fifa na Suíç




FUTEBOL INTERNACIONAL



Jogador de futsal diz que achou que passaria despercebido no evento de gala da entidade e comemora: "Tudo que fiz durante toda a carreira valeu a pena"


Por
Zurique, Suíça



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO)


O brasileiro Falcão recebeu uma bela homenagem da Fifa nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça, durante a cerimônia de entrega do troféu de melhor do mundo. Depois de disputar sua última Copa do Mundo de futsal no ano passado, o craque recebeu o "Prêmio pela Carreira Espetacular", reconhecimento pelo desempenho que teve durante toda sua carreira dentro das quadras. Emocionado, o atleta fez um discurso de agradecimento após receber uma placa.

Falcão e Shevchenko prêmio Fifa (Foto: AFP)
Falcão recebeu o prêmio por sua carreira 
das mãos do ucraniano Andriy 
Shevchenko (Foto: AFP)


-  Como o Dani (Alves) falou, quando passa dos 30, a gente acha que nunca pode mais. Eu estou com 39 anos, sabendo que tudo que fiz durante toda a carreira valeu a pena. Porque eu estou aqui hoje recebendo um prêmio, representando meu país, representando meu esporte. Desde o momento que eu desci do carro, achei que passaria despercebido e não passei. Entrei aqui com o respeito de todos os jogadores, ex-jogadores, todos vocês que representam o futebol mundial e aqui estão. O futebol está aqui hoje. E o mais bacana: tudo aos olhos dos meus filhos. Então, estou muito feliz pelo dia de hoje.  
O craque brasileiro também falou sobre o prêmio Fair Play dado ao Atlético Nacional de Medellín, por suas ações após a tragédia com o voo da Chapecoense em novembro.

- Também representando, como brasileiro, agradeço todo carinho que vocês mostraram e solidariedade por tudo que aconteceu com a Chapecoense, com o futebol brasileiro. O Atlético Nacional da Colômbia também. Eu, como brasileiro, não posso deixar de agradecer. Até porque a minha última Copa do Mundo foi na Colômbia também e pude conhecer um pouco mais do povo colombiano. Estou recebendo esse prêmio, em uma festa como a de hoje, e posso olhar para trás e ter a certeza de que tudo valeu a pena - disse.


FONTE:

Malaio Faiz Subri desbanca Marlone e conquista o prêmio Puskás de 2016




FUTEBOL INTERNACIONAL


Meia do Penang FA tem maioria dos votos com golaço de falta feito na Super Liga da Malásia. Jogador também supera a jovem venezuelana Daniuska Rodríguez



Por
Zurique, Suíça



Não deu para a Fiel. O malaio Mohd Faiz Subri, do Penang FA, desbancou o corintiano Marlone e levou o prêmio Puskás de gol mais bonito de 2016. O prêmio foi entregue a ele pelo ex-atacante Ronaldo. Além do brasileiro, Faiz superou a venezuelana Daniuska Rodríguez. O malaio marcou seu golaço de falta no último dia 16 de fevereiro, pelo campeonato local, na vitória de sua equipe por 4 a 1 sobre o Pahang (veja no vídeo todos os 10 indicados do ano).

Marlone, que ficou em segundo na votação, foi indicado com o gol de voleio feito na vitória por 6 a 0 diante do Cobresal, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. A venezuelana Daniuska, que foi indicada pelo gol que marcou no Sul-Americano Sub-17 Feminino, contra o Paraguai, quando enfileirou os rivais e balançou as redes. A eleição foi decidida exclusivamente com base na preferência dos torcedores. (Veja os gols e o momento da entrega no vídeo clicando noLINK da FONTE no final da matéria abaixo)

+ Pego de surpresa? Malaio se enrola ao procurar discurso no celular

Segundo a Fifa, Faiz obteve 59,46% dos votos. Marlone ficou com 22,86%, e a venezuelana Daniuska obteve 10,01%. Os outros indicados somaram 7,68%.

+ Em lágrimas, pai de Marlone lamenta pelo Puskás e parabeniza adversário
+ Cristiano Ronaldo é eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo
+ Carli Lloyd supera Marta e é melhor  do mundo pela segunda vez seguida
+ Falcão recebe homenagem da Fifa e faz discurso emocionado na Suíça
+ Campeão com Leicester, Ranieri é eleito o melhor técnico do mundo
+ Fifa dá prêmio de "Fair Play" ao Atlético Nacional de Medellín
+ Ausência do Barcelona incomoda Fifa e Roberto Carlos: "Falta de respeito"
+ Fifa homenageia Carlos Alberto Torres e Cruyff; assista

Ronaldo prêmio Puskás Mohd Faiz Subri malaio (Foto: Fabbrice Cobrini/AFP)
Ronaldo entrega prêmio Puskás ao 
malaio Mohd Faiz Subri (Foto: 
Fabbrice Cobrini/AFP)


Antes da cerimônia, o GloboEsporte.com ouviu o zagueiro Reinaldo Lobo, zagueiro brasileiro que é companheiro de Faiz no Penang. Reinaldo revelou que o jogador é reconhecido pelos chutes de longa distância e já fez gols parecidos do mesmo local (clique aqui e confira os vídeos).

O prêmio Puskás foi criado em 2009 e teve seu oitavo vencedor diferente. Cristiano Ronaldo, por um gol ainda com o Manchester United, foi o primeiro vencedor. O Brasil já foi vencedor em duas oportunidades. Em 2011, Neymar faturou com um golaço pelo Santos, na derrota do Peixe por 5 a 4 para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano passado, Wendell Lira levou o prêmio por um gol marcado com o Goianésia, contra o Atlético-GO, no Campeonato Goiano.


Todos os ganhadores:
2016: Faiz Subri (gol pelo Penang FA) – Penang FA 4 x 1 Pahang
2015: Wendell Lira (gol pelo Goianésia) – Goianésia 2 x 1 Atlético-GO
2014: James Rodríguez (gol pela Colômbia) – Colômbia 2 x 0 Uruguai
2013: Zlatan Ibrahimovic (gol pela Suécia) – Suécia 4 x 2 Inglaterra
2012: Miroslav Stoch (gol pelo Fenerbahçe) – Fenerbahçe 6 x 1 Gençlerbirligi
2011: Neymar (gol pelo Santos) – Santos 4 x 5 Flamengo
2010: Hamit Altintop (gol pela Turquia) – Turquia 2 x 0 Cazaquistão
2009: Cristiano Ronaldo (gol pelo Manchester United) – Manchester United 1 x 0 Porto


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2017/01/malaio-faiz-subri-desbanca-marlone-e-conquista-o-premio-puskas-de-2016.html

Carli Lloyd supera Marta e é melhor do mundo pela segunda vez seguida




FUTEBOL INTERNACIONAL

Em votação apertada, brasileira fica em segundo, e meia alemã Melanie Behringer, campeã olímpica e artilheira dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em terceiro




Por
Zurique, Suíça



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO)



Não deu para Marta. A meia norte-americana Carli Lloyd, de 34 anos, surpreendeu e, pela segunda vez seguida, é a melhor jogadora do mundo. O prêmio foi entregue pelo ex-jogador argentino Gabriel Batistuta. Melanie Behringer, do Bayern de Munique e da seleção alemã, era a favorita, mas ficou em terceiro na votação. A jogadora, de 31 anos, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro e foi artilheira da competição com cinco gols. Os Estados Unidos caíram nas quartas de final dos Jogos Olímpicos.

A votação foi apertada. Marta foi a segunda mais votada. Carli Lloyd obteve 20,68% do total dos votos. Marta ficou com 16,60%, e Melanie obteve 12,34%. A vencedora na premiação entre as mulheres é decidida de acordo com uma combinação de critérios: 50% nos votos de capitãs e treinadoras de todas as seleções do mundo. A outra metade é somada entre o voto popular (25%), além de outros 200 jornalistas que foram escolhidos em todos os seis continentes, fechando os outros 25% restantes.

+ Cristiano Ronaldo é eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo+ Malaio Faiz Subri desbanca Marlone e conquista o prêmio Puskás de 2016
+ Falcão recebe homenagem da Fifa e faz discurso emocionado na Suíça
+ Campeão com Leicester, Ranieri é eleito o melhor técnico do mundo
+ Fifa dá prêmio de "Fair Play" ao Atlético Nacional de Medellín
+ Ausência do Barcelona incomoda Fifa e Roberto Carlos: "Falta de respeito"
+ Fifa homenageia Carlos Alberto Torres e Cruyff; assista

Batistuta prêmio Carli Lloyd Fifa (Foto: Ruben Sprich/Reuters)
Ex-jogador argentino Batistuta entrega 
prêmio a Carli Lloyd Fifa 
(Foto: Ruben Sprich/Reuters)


Após não ser finalista no ano passado, Marta voltou a estar entre as três melhores do planeta. Foi a 12ª vez que a brasileira foi indicada. Apesar de não levar neste ano, a camisa 10 do Brasil segue como a maior vencedora do prêmio com cinco conquistas. A última conquista da atacante do FC Rosengard no prêmio aconteceu em 2010, quando chegou a defender o Santos.

Marta teve a preferência entre os internautas, com 6,69% dos votos, contra 4,75% de Carli Lloyd e 1,36% de Melanie Behringer. No entanto, a brasileira ficou em segundo entre jornalistas, capitãs e treinadoras (veja na tabela abaixo).

Com a conquista, os Estados Unidos empatam com Alemanha e Brasil entre os países com mais prêmios na categoria, com cinco cada. Além dos dois anos com Carli Lloyd, os norte-americanos levaram duas vezes com Mia Hamm e uma vez com Abby Wambach.


Divisão votos prêmio Fifa Carli Lloyd; Marta; Melanie Behringer (Foto: Reprodução/Fifa)

Divisão dos votos: Marta teve a preferência 
entre os torcedores (Foto: Reprodução/Fifa)
Alemã leva entre as treinadoras


Técnica campeã olímpica no Rio, a alemã Silvia Neid, de 52 anos, levou o prêmio entre as treinadoras. Ela concorreu com Jill Ellis, dos Estados Unidos, e a sueca Pia Sundhage, vice-campeã olímpica com a Suécia. Silvia é a primeira treinadora a conquistar o prêmio pela segunda vez. Ela levou também 2010, no primeiro ano em que treinadores do futebol feminino começaram a ser premiados. Jill Ellis foi a vencedora em 2015, e Pia Sundhage já levou em 2012.

Silvia Neid técnica Alemanha melhor do mundo Fifa (Foto: Ruben Sprich/Reuters)
Silvia Neid, técnica Alemanha, melhor 
treinadora do mundo (Foto: Ruben 
Sprich/Reuters)



Todas as ganhadoras entre as jogadoras:

2016: Carli Lloyd (EUA)
2015: Carli Lloyd (EUA)
2014: Nadine Kessler (Alemanha)
2013: Nadine Angerer (Alemanha)
2012: Abby Wambach (EUA)
2011: Homare Sawa (Japão)
2010: Marta (Brasil)
2009: Marta (Brasil)
2008: Marta (Brasil)
2007: Marta (Brasil)
2006: Marta (Brasil)
2005: Birgit Prinz (Alemanha)
2004: Birgit Prinz (Alemanha)
2003: Birgit Prinz (Alemanha)
2002: Mia Hamm (EUA)
2001: Mia Hamm (EUA)


FONTE: