segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Falcão recebe Prêmio pela Carreira e é homenageado pela Fifa na Suíç




FUTEBOL INTERNACIONAL



Jogador de futsal diz que achou que passaria despercebido no evento de gala da entidade e comemora: "Tudo que fiz durante toda a carreira valeu a pena"


Por
Zurique, Suíça



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO)


O brasileiro Falcão recebeu uma bela homenagem da Fifa nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça, durante a cerimônia de entrega do troféu de melhor do mundo. Depois de disputar sua última Copa do Mundo de futsal no ano passado, o craque recebeu o "Prêmio pela Carreira Espetacular", reconhecimento pelo desempenho que teve durante toda sua carreira dentro das quadras. Emocionado, o atleta fez um discurso de agradecimento após receber uma placa.

Falcão e Shevchenko prêmio Fifa (Foto: AFP)
Falcão recebeu o prêmio por sua carreira 
das mãos do ucraniano Andriy 
Shevchenko (Foto: AFP)


-  Como o Dani (Alves) falou, quando passa dos 30, a gente acha que nunca pode mais. Eu estou com 39 anos, sabendo que tudo que fiz durante toda a carreira valeu a pena. Porque eu estou aqui hoje recebendo um prêmio, representando meu país, representando meu esporte. Desde o momento que eu desci do carro, achei que passaria despercebido e não passei. Entrei aqui com o respeito de todos os jogadores, ex-jogadores, todos vocês que representam o futebol mundial e aqui estão. O futebol está aqui hoje. E o mais bacana: tudo aos olhos dos meus filhos. Então, estou muito feliz pelo dia de hoje.  
O craque brasileiro também falou sobre o prêmio Fair Play dado ao Atlético Nacional de Medellín, por suas ações após a tragédia com o voo da Chapecoense em novembro.

- Também representando, como brasileiro, agradeço todo carinho que vocês mostraram e solidariedade por tudo que aconteceu com a Chapecoense, com o futebol brasileiro. O Atlético Nacional da Colômbia também. Eu, como brasileiro, não posso deixar de agradecer. Até porque a minha última Copa do Mundo foi na Colômbia também e pude conhecer um pouco mais do povo colombiano. Estou recebendo esse prêmio, em uma festa como a de hoje, e posso olhar para trás e ter a certeza de que tudo valeu a pena - disse.


FONTE:

Nenhum comentário: