segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Noite especial: Jaque estreia, e Minas derrota o Bauru por três sets a dois




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Ponteira joga pela primeira vez na segunda passagem pelo time minastenista e vê equipe encontrar dificuldades para superar adversário paulista



Por
Belo Horizonte



Grande reforço do Minas para a Superliga Feminina, a ponteira Jaque finalmente fez sua estreia pelo time. Não começou o jogo no time titular, mas entrou já no primeiro set e fez a alegria da torcida presente na Arena Minas Tênis Clube. No entanto, quem comemorou pra valer foi o Bauru. Quem acabou pagando o pato foi o Bauru, que visitou a equipe mineira na primeira partida de 2017 e lutou bravamente, mas acabou sendo derrotado por três sets a dois. Parciais de 25/21, 25/20, 22/25, 19/25 e 15/11.

Minas Tênis Clube x Bauru, pela Superliga Feminina (Foto: Reprodução / Twitter)Minas Tênis Clube venceu o Bauru, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução / Twitter)


Ainda fora da forma ideal, Jaque entrou pouco em quadra. Jogou apenas alguns pontos em cada set, para pegar ritmo e fazer a festa dos 2.158 torcedores presentes. No entanto, o destaque do jogo foi Rosamaria, que levou o troféu Viva Vôlei, após ser fundamental na reta final do tiebreak.
As duas equipes voltam à quadra nesta semana. Na quinta-feira, às 21h55 (de Brasília), o Bauru recebe o Praia Clube, no Ginásio Panela de Pressão. Já o Minas joga na sexta-feira, fora de casa, contra o São Cristovão, às 21h30.


Jaque vê Minas vencer fácil
Do banco de reservas, Jaque viu um início de jogo bem disputado. A equipe paulista chegou a abrir 9 a 5, mas rapidamente o Minas Tênis Clube reagiu e deixou a diferença em um ponto. Correndo atrás no placar, o técnico Paulo Coco chamou a estrela da noite para quadra com o Bauru vencendo por 14 a 13, mas era Rosamaria quem estava mais inspirada. Virando tudo, ela comandou a reação minastenista, que virou o jogo e fechou a primeira parcial em 25 a 21.

A vantagem no placar fez o Minas voltar com a formação original e deu tranquilidade para dominar o placar. Bauru bem que tentou equilibrar as ações na segunda parcial, mas as donas da casa abriram frente rapidamente 12 a 07. O time paulista reagiu e encostou no placar, fazendo 14 a 11, mas o Minas voltou ao controle das ações até fechar o segundo set em 25 a 20.

O terceiro set foi bem mais equilibrado, com os times trocando pontos e em raras oportunidades fazendo duas viradas de bola em sequência. O Bauru conseguiu fazer 9 a 7, mas o Minas reagiu e empatou no 9 a 9. Com o time paulista vencendo por 13 a 12, Jaque entrou em quadra, mas não deu muito certo, pois a equipe visitante abriu 15 a 12. O time mineiro ainda empatou, mas o Bauru venceu por 25 a 22.

Embalado pela vitória no terceiro set, o Bauru foi arrasador na parcial seguinte. Contando com muitos erros do Minas e uma parcial praticamente perfeita no ataque, o time de São Paulo chegou a abrir 10 a 03 no início do set. Dai em diante foi só segurar a vantagem e fechar o set em 25 a 19, empatando o jogo em 2 a 2.

No tiebreak, o melhor momento da equipe paulista se fez presente no início. Irreconhecível, o Minas não conseguiu se concentrar na partida e viu o Bauru rapidamente abrir vantagem de 6 a 1. O técnico Paulo Coco pediu tempo, mas não adiantou, e as paulistas abriram 9 a 3. As donas da casa buscaram forças e encostaram no marcador, fazendo 9 a 6. Com boa passagem de Fran no saque, o Minas fez 10 a 10 e explodiu o ginásio. Ai não teve como segurar o time mineiro, que fechou o set em 15 a 11 e o jogo em 3 a 2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2017/01/noite-especial-jaque-estreia-e-minas-derrota-o-bauru-por-tres-sets-dois.html

Nenhum comentário: