segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Com vitória nas duplas mistas, França vence EUA e conquista Copa Hopman



TÊNIS

Richard Gasquet e Kristina Mladenovic batem Jack Sock e Coco Vandeweghe por 2 a
1 para garantir o bicampeonato do país no torneio de exibição em Perth, na Austrália



Por
Perth, Austrália



Richard Gasquet e Kristina Mladenovic vencem a Copa Hopman (Foto: Site oficial HopmanCup.com)Richard Gasquet e Kristina Mladenovic vencem a Copa Hopman (Foto: Site oficial HopmanCup.com)


Algoz da Suíça de Roger Federer, a França de Richard Gasquet e Kristina Mladenovic sagrou-se campeã da Copa Hopman em Perth, na Austrália, ao vencer os Estados Unidos por 2 a 1. Em uma reedição da decisão de 2014, quando o país ganhou primeira vez o torneio de exibição, a equipe francesa desempatou o confronto nas duplas mistas contra os americanos Jack Sock e Coco Vandeweghe. Com as arquibancadas lotadas em quase todos os dias, os organizadores anunciaram que a cidade de Perth continuará a sediar a competição nos próximos cinco anos.

- Muitos grandes jogadores já ganharam aqui, então, é por isto que estamos tão felizes de escrever o nosso nome na Copa. Estamos muito orgulhosos - disse Gasquet, abrindo a possibilidade de defender o título no ano que vem ao lado de  Mladenovic.

No primeiro jogo da série, Gasquet, número 18 do mundo, derrotou Jack Sock (23º) em uma disputa marcada pelo equilíbrio e definido no detalhe, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (8-6). Na sequência, Vandeweghe (36º) arrancou o empate em uma vitória contundente sobre Mladenovic (42º) por 2 a 0, parciais de 6-4 e 7/5, forçando a terceira partida.

Nas duplas mistas, a sintonia fina entre os franceses fez a diferença na Perth Arena. Com tranquilidade, a parceria fez 4/1 e 4/3, vencendo o tiebreak por 5 a 0, impedindo que os americanos levassem o sétimo título em 29 anos de Copa Hopman. Os Estados Unidos ergueram o troféu seis vezes no torneio misto, sendo a última delas em 2011.

Os franceses e os americanos somam oito títulos e 15 finais na competição. A França venceu a disputa pela primeira vez em 2014, em uma parceria formada por Jo-Wilfried Tsonga e Alize Corne, que levou a melhor sobre a Polônia, e ficou com o vice em 1998 e 2012.

Gasquet derrotou Jack Sock em jogo disputado (Foto: Site oficial HopmanCup.com)
Gasquet derrotou Jack Sock em jogo 
disputado (Foto: 
Site oficial HopmanCup.com)


Coco Vandeweghe deu o troco e deixou tudo igual na sequência (Foto: Site oficial HopmanCup.com)
Coco Vandeweghe deu o troco e deixou 
tudo igual na sequência 
(Foto: Site oficial HopmanCup.com)


Torcida francesa comapreceu em bom número para apoiar duelo decisivo nas duplas mistas (Foto: Site oficial HopmanCup.com)
Torcida francesa comapreceu em bom 
número para apoiar duelo decisivo 
nas duplas mistas (Foto: 
Site oficial HopmanCup.com)


Richard Gasquet e Kristina Mladenovic vencem a Copa Hopman (Foto: Site oficial HopmanCup.com)
Richard Gasquet e Kristina Mladenovic 
vencem a Copa Hopman 
(Foto: Site oficial HopmanCup.com)


FONTE:

Nenhum comentário: