Vinícius Mendes
Um dia após o meia Moreno declarar ao
LANCENET! que foi procurado por um diretor do Corinthians para oferecer dinheiro aos jogadores do Guarani, o coordenador técnico do clube, Waguinho Dias, afirmou, nesta terça-feira, que o Bugre não aceitará incentivo financeiro do Timão.
– A diretoria do Guarani não quer saber de dinheiro do Corinthians ou do Cruzeiro. Não temos nada a ver com isso e acreditamos que eles nem irão mandar nada para nós – afirmou, ao
LANCENET!.
No entanto, o dirigente declarou que não pode ter o controle da mala branca entre os jogadores, caso a proposta chegue realmente aos atletas do time campineiro.
– De repente a gente nem fica sabendo (da mala branca entre os jogadores), mas daí o problema é deles. Nós vamos cobrar o resultado, principalmente porque esse jogo será visto no Brasil inteiro e até mesmo no mundo – comentou.
Moreno, assim como os outros atletas do Guarani, se reapresentou nesta terça no Brinco de Ouro, depois da derrota para o Grêmio, no domingo, por 3 a 0. O diretor afirmou que o meia não será punido pelas declarações, mas reclamou do jogador.
– Ele não vai ser punido, mas não tinha necessidade de falar aquelas coisas. Vamos conversar com ele, ouví-lo e tomar as devidas medidas internas – finalizou o mandatário.
Futuro
Rebaixado para a Série B, o Guarani já começa a planejar o próximo ano. Ao menos nove jogadores deverão sair do clube após o jogo contra o Fluminense, pela última rodada. Entre eles, o zagueiro Fabão e o meia Baiano, destaques do time este ano.
– Precisamos de um elenco que tenha jogadores com contratos longos. Valorizar a base também é uma meta. No final do ano, vamos abrir as negociações – afirmou Waguinho.