Bela russa fica a duas vitórias de retornar à liderança do ranking mundial
Maria Sharapova avança depois de ter o serviço
quebrado nove vezes na partida (Foto: AP)
quebrado nove vezes na partida (Foto: AP)
A vitória desta segunda-feira deixa a bela russa a duas vitórias de se tornar novamente a número 1 do mundo. Graças à derrota precoce de Victoria Azarenka, atual líder do ranking,
Sharapova assumirá a ponta do ranking se chegar à decisão do torneio. Sua próxima adversária em Paris será a vencedora do jogo entre a estoniana Kaia Kanepi (23) e a holandesa Arantxa Rus (88).
Desde o começo, ficou claro que a quadra pesada afetava as bolas potentes da russa. Mesmo com 65% de aproveitamento de primeiro serviço, a vice-líder do ranking não conseguiu tirar proveito do fundamento e foi quebrada três vezes só no primeiro set. Mesmo assim, venceu quatro games de serviço da adversária e saiu na frente ao fechar e o set inicial em 6/4.
O segundo set não foi muito diferente, e as duas tenistas sofreram em seus games de serviço. Sharapova, que esteve sempre à frente, sacou pra fechar a parcial duas vezes. Primeiro, em 5/4. Depois, em 6/5. Em ambas, falhou. Zakopalova conseguiu forçar o tie-break e jogar melhor. Sharapova salvou dois set points, mas mandou para longe uma devolução de serviço e viu a desafiante tcheca comemorar a vitória na parcial por 7/6(5).
Shvedova festeja o triunfo sobre a atual campeã
de Roland Garros (Foto: Reuters)
de Roland Garros (Foto: Reuters)
Atual campeã dá adeus
No primeiro set, Na Li foi impecável. Conseguiu uma quebra de saque logo no primeiro game da partida e não perdeu a vantagem. A atual campeã de Roland Garros, contudo, desandou a errar a partir do segundo set. A chinesa terminou a partida com 41 erros não forçados e foi eliminada pela qualifier cazaque Yaroslava Shvedova, número 142 do mundo. Top 30 em 2010, Shvedova enfrentará nasquartas a vencedora do embate entre a tcheca Petra Kvitova (4) e a americana Varvara Lepchenko (63).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/sharapova-sobrevive-em-jogo-de-21-quebras-e-vai-quartas-em-paris.html