segunda-feira, 4 de junho de 2012

Após parada, gramado do Engenhão é revigorado e volta a parecer um tapete

Antes com parte do piso queimado, campo já exibe ótimo aspecto de novo

Por André Casado Rio de Janeiro

Bastou uma semana sem jogos ou eventos para o gramado do Engenhão voltar a ficar um tapete, à base de um trato especial no revigoramento. Com a parada do Campeonato Brasileiro - por conta das datas Fifa de amistosos e eliminatórias das seleções -, que só volta à ativa nesta quarta-feira, o campo deixou as marcas e o piso queimado em certas partes para trás.
Na realidade, o estádio receberá o Botafogo, líder da competição, apenas na quinta, em duelo com o Cruzeiro. Flamengo e Fluminense têm compromissos fora do Rio. A diretoria alvinegra segue sua cruzada para reduzir o número de partidas 

em seu palco. Mas as viagens dos rivais a Volta Redonda e Macaé têm sido cada vez maisraras.
Até o fim do mês, máquinas de luz solar artificial serão instaladas para melhorar ainda mais a qualidade da grama, em novo estágio em 2012. Os equipamentos, adquiridos 
no início do ano, vêm da Europa e são utilizados em estádios de ponta, como o Santiago Bernabéu, do Real Madrid.

Gramado Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Gramado do Engenhão apresenta aspecto e nivelamento perfeitos (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 

Gramado Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)No início de maio, campo sofreu com excesso de jogos (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Nenhum comentário: