sábado, 28 de fevereiro de 2015

Oswaldo admite Verdão "bloqueado" e ressalta cobrança por finalizações

Após vitória por 2 a 0, técnico do Palmeiras destaca postura do Capivariano no jogo deste sábado e importância de chutar a gol contra adversários mais fechados


Por
São Paulo

 

O Palmeiras venceu o Capivariano por 2 a 0, na noite deste sábado, mas demorou a fazer os gols. Com dificuldades para superar o bloqueio defensivo do adversário, o Verdão se valeu de uma bela cobrança de falta de Robinho, aos 35 minutos do segundo tempo, para abrir o caminho para o quarto triunfo consecutivo no Paulistão. O técnico Oswaldo de Oliveira elogiou a postura da equipe do interior e disse cobrar seu time por mais finalizações.

– Nós começamos o jogo pressionando muito e, em consequência, tivemos em cinco minutos duas boas chances de marcar. O gol não saiu e passamos do limite desse controle. Houve um momento depois do inicial que começamos a passar um pouco da bola, vamos dizer assim. Mas acho que a grande dificuldade não foi o nosso time, foi a postura do Capivariano, que jogou defensivamente muito bem organizado – argumentou Oswaldo.


saiba mais

Parte da torcida alviverde chegou a perder a paciência com a equipe pela quantidade de passes trocados antes de chutar a gol. Oswaldo admitiu a necessidade de finalizar mais e aproveitar os espaços dados para tentar superar a defesa adversária de alguma forma.

– Cobro sempre. O tempo todo sempre digo: se não chutar, não vai fazer o gol. Quando você joga contra este tipo de barreira, a bola bate em alguém e tira do goleiro, já cansamos de ver. Ocorre que o adversário hoje conseguiu fazer um bloqueio e limitar os arremates. Abdicaram do ataque e jogavam em função do nosso erro. Por isso, se aglomeravam na área de finalização e tiravam nossa possibilidade.

Líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista, com 15 pontos ganhos, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. A estreia na competição nacional será contra o Vitória da Conquista, na Bahia.


Veja a coletiva de Oswaldo na íntegra:

ANÁLISE DA VITÓRIA– Nós começamos o jogo pressionando muito e, em consequência, tivemos em cinco minutos duas boas chances de marcar. O gol não saiu e passamos do limite deste controle. A grande dificuldade foi a postura do Capivariano, que jogou defensivamente muito bem organizado. Soube neutralizar em momentos o que trabalhamos. Não adianta ter pressa. Tínhamos 90 minutos para fazer o gol, e em consequência do primeiro fizemos o segundo.


UTILIZAÇÃO DO AROUCA– Quanto ao Arouca, minha primeira impressão foi em 2006, hoje é consequência disso. Como estava há muito tempo sem jogar, em algum momento iria afogar, e eu estava muito atento a isso. Como precisávamos dar agilidade, da maneira como o time vinha jogando, com o Alan, Robinho e Gabriel, eu uni o útil ao agradável. Tirar o Arouca, porque estava no limite, e dar a mobilidade maior, que, com a lesão do Alan, interrompemos. Mas com a passagem do Zé para o meio forçamos, com a mesma intensidade, até o gol sair.


ANSIEDADE DA TORCIDA
– Normalmente, não dá para ouvir (a torcida atrás do banco). Tenho um controle que, quando estou muito focado em algo, praticamente esqueço o resto. Não ouço. Lógico que, às vezes, quando faz silêncio no estádio e tem um tenor, acabo ouvindo (risos). Mas procuro me isolar um pouco, porque se pensar com a cabeça de 40 mil e não com a minha, vai dar uma confusão danada.



ENTRADA DO RAFAEL MARQUES – O que aconteceu foi o seguinte: o Cristaldo, no nosso momento de maior pressão, levou uma pancada muito forte. Aqui falamos paulistinha. Foi muito forte, e aquilo praticamente o tirou do jogo. A ideia de entrar com o Rafa era para ter mais presença na área. Logo no início, ele conseguiu cabecear duas bolas, e isso foi flagrante. A principal ideia da entrada do Rafael era ter mais presença de área e ter mais possibilidade de entrar na área do adversário.


FINALIZAÇÕES
– Cobro sempre. O tempo todo sempre digo: se não chutar, não vai fazer o gol. Muitas vezes, isso já aconteceu comigo. Quando você joga contra esse tipo de barreira, a bola bate em alguém e tira do goleiro, já cansamos de ver. Ocorre que o adversário hoje conseguiu fazer um bloqueio e limitar os arremates. Abdicaram do ataque e jogavam em função do nosso erro, por isso aglomeravam na área de finalização, e tiravam nossa possibilidade de finalizar ali.
 Volto a dizer, como digo a eles, nos 90 minutos, temos de explorar a necessidade. Temos 90 minutos para fazer o gol. Independente do momento que sair ele, será bem-vindo
Autor


 ROBINHO
– O Robinho não é uma surpresa. Eu o acompanho no Coritiba há muitos anos, e a vinda dele para cá foi muito oportuna. Um jogador experiente, que cresce a cada dia, querido pelo grupo, que chama o jogo. É imprescindível no nosso time. Foi presenteado com os dois gols, pelo esforço que ele tem demonstrado.


COMO FURAR BLOQUEIOS– Sempre converso com a equipe, principalmente nos jogos em casa. As equipes de menor investimento vêm com essa proposta de jogo. Ocorre que temos 90 minutos para fazer o gol. Independentemente do momento que sair ele, será bem-vindo. No início, poderíamos ter feito dois gols. 


MEIO-CAMPO
– Acho que o meio-campo foi muito utilizado, chegamos muito, o adversário teve de trabalhar. Nosso setor de criação é muito forte. São jogadores que se alternam ali. Isso está em evolução, estamos trabalhando para fazer o gol. Hoje fizemos dois, outro dia não fizemos nenhum. Em outras duas oportunidades fizemos três. São alternativas do jogo.


GABRIEL E AROUCA– Precisam se conhecer melhor, mas hoje trabalharam com bastante autoridade. No primeiro tempo, vimos Arouca e Gabriel dentro da área, revezando na saída de bola. 


INSTABILIDADE DO ALLIONE
– O Allione tem 20 anos, é natural. Ele tem o afã do jovem. É um jogador de extrema habilidade, velocidade, visão de jogo e, à medida que for treinando, jogando, vai conquistar a experiência. Temos de ter paciência e saber ter sensibilidade de conduzir isso. Não tenho dúvida que vai ultrapassar essa fase e vai saber o momento certo de passar, driblar, quando estiver participando das jogadas.


oswaldo oliveira palmeiras x capivariano (Foto: Marcos Ribolli)
Oswaldo cobrou de seus jogadores mais 
chutes a gol contra times retrancados 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Robinho marca dois e garante vitória do Palmeiras sobre o Capivariano

CAMPEONATO PAULISTA 2015 - PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA


Após um primeiro tempo arrastado, Verdão conta com a inspiração do meia para quebrar a monotonia e garantir mais um triunfo no Paulistão


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com


robinho palmeiras x capivariano (Foto: Marcos Ribolli)
Palmeirenses festejam o primeiro gol sobre o 
Capivariano em casa (Foto: Marcos Ribolli)


Robinho foi um sopro de criatividade num jogo que se arrastava de maneira monótona, neste sábado, na arena palmeirense. Com dois gols do meia, ambos no segundo tempo, o Verdão venceu o Capivariano, por 2 a 0, e disparou na liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista, com 15 pontos. O time do interior, apesar da derrota, segue na zona de classificação do Grupo 4: é vice-líder com seis pontos.


saiba mais

O Palmeiras começou bem a partida, empurrado por mais de 32 mil torcedores que compareceram à arena, trocando bons passes e encurralando o Capivariano para trás. Allione quase marcou logo na saída. Seu chute rasteiro foi salvo perto da linha. Em seguida, Cristaldo acertou a trave. O problema do Verdão foi que o apetite durou pouco. O segundo lance foi aos 3 minutos. Depois disso, uma pasmaceira só, com o time da casa tendo a bola mas sem acertar o último passe, e o visitante aparecendo em chutes de longe sem direção.

O início do segundo tempo também apresentou o Palmeiras em cima. Aos 4, Cristaldo voltou a acertar a trave, após chute desviado pelo goleiro Douglas. A diferença foi que, dessa vez, o Verdão caprichava mais para trocar passes e criar chances. Faltava acertar o arremate. Como o Capivariano não atacava, o time da capital tinha calma para ir insistindo, experimentando, até acertar o alvo, aos 35, em uma ótima cobrança de falta de Robinho.


O lance fez os palmeirenses esquecerem o pênalti não marcado em Cristaldo, quatro minutos antes. O argentino foi derrubado por Mallon dentro da área. Teria sido pênalti claro, se o palmeirense não estivesse em posição de impedimento. A arbitragem, porém, não marcou nem uma coisa nem outra.

arouca palmeiras x capivariano (Foto: Marcos Ribolli)
Arouca tem boa atuação na sua partida de estreia 
com a camisa do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)


Com a vantagem no placar, o Palmeiras teve tranquilidade para tocar a bola e marcar o segundo, novamente com Robinho, aos 43, após receber passe de Dudu. A partida marcou a estreia de Arouca, que teve boa atuação, mostrou disposição e já deu mostras de que poderá ser bastante útil para o técnico Oswaldo de Oliveira.

Os dois times agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Verdão vai a Vitória da Conquista, na Bahia, estrear na competição nacional na quarta-feira. No mesmo dia, o Capivariano receberá o Caxias, em Capivari.




FONTE:

Melo e Dodig superam colombianos e vão à final de duplas em Acapulco

Após três semifinais em 2015, brasileiro chega a sua primeira decisão no ano, quando enfrentará o polonês Fyrstenberg e o mexicano Santiago González neste domingo


Por
Acapulco, México

 
O torneio de duplas do ATP 500 de Acapulco terá o Brasil na final. Marcelo Melo e o parceiro croata Ivan Dodig bateram de virada os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 4/6, 7/6(6) e 10/4 na noite desta sexta-feira e se qualificaram para fazerem a grande decisão no México. O confronto pelo título do torneio acontece na madrugada de sábado para domingo, por volta das 2h (de Brasília).

Marcelo Melo e Ivan Dodig no ATP de Acapulco (Foto: Adrian Macias / Mexsport)
Marcelo Melo e Ivan Dodig estão na final 
no ATP de Acapulco (Foto: 
Adrian Macias / Mexsport)


Esta será a primeira final de Melo na temporada. Após perder para os irmãos Bryan no Torneio de Campeões da ATP no fim de 2014, o mineiro alcançou três semifinais este ano - em Auckland, no Aberto da Austrália e no Brasil Open, este último ao lado de Julian Knowle. 

- Todos os jogos contra eles (Cabal e Farah) são pegados, difíceis. Havia acabado de perder em São Paulo, então cada um conhece o jogo do outro. Tivemos que salvar um match point e isso acabou dando uma nova motivação para nossa dupla. Depois, empatamos o jogo e ficamos muito mais agressivos. Foi chave para nossa virada - analisou o brasileiro.

Os rivais na luta derradeira pelo caneco são Marlusz Fyrstenberg-POL e Santiago González-MEX, que venceram na semifinal o panamenho Victor Estrella Burgos e o bielorrusso Max Mirnyl por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6-3. O último título do mineiro nas duplas foi ao lado de Knowle, em janeiro de 2014, no ATP de Auckland. Com Ivan Dodig, Marcelo Melo foi campeão pela última vez em outubro de 2013, no Masters 1000 de Xangai.

- Estamos jogando bem e isso me anima bastante. Temos encontrado um nível muito forte de jogo quando estamos juntos. Vamos continuar com nossa determinação e foco para tentarmos ser campeões - disse Marcelo Melo.


FONTE:
http://glo.bo/187GGZw

Após susto inicial, Ferrer varre zebra com pneus e vai à decisão no México

Espanhol perde a primeira parcial para o americano Ryan Harrison, mas se recupera de forma avassaladora e faz com Kei Nishikori a final do ATP 500 de Acapulco


Por
Acapulco, México

 
David Ferrer ATP 500 Acapulco (Foto: EFE)Ferrer está bem perto do tetra no México (Foto: EFE)

David Ferrer está a um passo de conquistar o tetracampeonato do ATP 500 de Acapulco. Depois de perder o primeiro set, o espanhol (9º colocado no ranking) simplesmente aniquilou o americano Ryan Harrison aplicando dois pneus e se garantiu, nesta madrugada, em mais uma final do torneio mexicano, já vencido por ele em 2010/11/12.

O adversário na decisão será Kei Nishikori(5º). Também por 2 a 1(6/2, 3/6 e 6/2), o japonês derrotou Kevin Anderson (15º), reeditando a final do US Nation disputado no início do mês em Memphis, quando derrotou o sul-africano e ficou com o título.


Após eliminar o australiano Bernard Tomic (42º) nas quartas de final, Ferrer teve pela frente a grande surpresa da competição. Aos 22 anos e 169º do ranking, Harrison desbancara o favorito croata Ivo Karlovic (23º) e foi para a semi como franco atirador. A surpresa americana chegou a aprontar na parcial inicial, porém não conseguiu deter a reação devastadora do furioso espanhol, que liquidou a parada em 1h51.


FONTE:
http://glo.bo/1JYiJW3

Federer finaliza "torneio relâmpago" com título sobre Djokovic em Dubai

Suíço ficou, em média, 55 minutos em quadra por partida na competição; contra o sérvio, ele venceu por 2 sets a 0 e chegou ao seu sétimo título do campeonato


Por
Dubai, Emirados Árabes Unidos
 
Federer Final ATP de Dubai (Foto: Reuters)Federer venceu Djokovic na final após salvar sete break points do sérvio (Foto: Reuters)


Se tratando de uma final entre o número 1 contra o número 2 do mundo, pode-se dizer que o tempo de 1h24m de partida foi mais uma vez baixo. Em um torneio que se caracterizou pelos "jogos relâmpagos" de Roger Federer, o suíço confirmou a boa forma que se apresentou ao longo dos cinco jogos em Dubai e garantiu o título da competição pela sétima vez (2003, 2004, 2005, 2007, 2012, 2014 e 2015) após vencer Novak Djokovic na decisão por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5. Em média, Federer ficou 55 minutos em quadra por partida na atual edição do torneio. Foi também a 20ª vitória do suíço contra 17 do sérvio em confronto direto entre eles. O triunfo também interrompeu a série de 11 vitórias consecutivas de Nole na temporada.

O início de jogo demonstrou porquê os tenistas são os dois melhores do mundo no ranking da ATP no momento. Logo no primeiro game, belas trocas de bola, ótimas devoluções de Djokovic, e Federer subindo à rede para matar os pontos. Diferente dos outros jogos em Dubai, quando o suíço encontrou muita facilidade para fechar seus games, o sérvio dava muito trabalho e teve um duplo break point no terceiro game. No entanto, Federer salvou ambos e, após três igualdades, conseguiu confirmar seu serviço.

Apesar da maior consistência de Djokovic nos saques, Federer arriscava bastante nas subidas à rede e tentava intimidar o número 1 do mundo. Apesar do alto número de winners no primeiro set (18), o suíço também somava muitos erros não forçados (15) pelo arrojo. Porém, foi o sérvio que perdeu seu serviço com uma bola para fora no oitavo game, vendo o rival abrir 5/3. Federer sacou para o set e, com mais um erro de Djoko, conseguiu fechar em 6/3 após 37 minutos de jogo.

Djokovic Final ATP de Dubai (Foto: Reuters)
Djokovic teve muita dificuldade com Federer 
e não conseguiu salvar as chances de quebra 
do rival (Foto: Reuters)


No segundo set, os tenistas voltaram mais concentrados em seus saques e foram confirmando sem muita dificuldade. Isso até o oitavo game, quando começou mais um show de Roger Federer. Com um belo winner, Djokovic conseguiu um duplo break point. Porém, com dois aces e outros dois saques perfeitos, o suíço conseguiu salvar a quebra e confirmar seu serviço para delírio do público local. O enredo se confirmou novamente no 10º game, com mais dois aces para confirmar o saque após o sérvio ter dois break points.

Os grandes momentos de Federer no jogo foram irritando Djokovic, que balançava a cabeça em sinal de negativo a cada acerto do rival. No game seguinte, o sérvio teve três chances de confirmar seu serviço, porém, o suíço buscou, chegou à igualdade e conseguiu a quebra após um lindo winner na bola cruzada. Sacando para fechar o jogo, Federer perdeu um match point, precisou salvar um break de Nole, mas conseguiu fechar o confronto em um ótimo saque e voleio na rede. 

em doha, safarova é campeã sobre azarenka

Lucie Safarova no WTA de Dubai (Foto: Getty Images)Lucie Safarova conquistou o título com vitória inédita sobre Azarenka 
(Foto: Getty Images)


Na decisão do WTA de Doha, Lucie Safarova (15ª) levou a melhor sobre Victoria Azarenka (48ª). Ambas chegaram ao torneio sem muitas pompas, já que não eram cabeças de chaves mas desbancaram favoritas, como Petra Kvitova, Caroline Wozniacki e Venus Williams. Em busca de seu primeiro título desde agosto de 2013, quando foi campeã em Cincinnati, a bielorrussa, no entanto, viu a rival mais experiente superá-la por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3 em 1h27m de confronto.

Curiosamente, foi a primeira vitória de Safarova sobre Azarenka. Elas já tinham se encontrado em outras seis oportunidades, porém jamais em uma decisão de campeonato. Com a vitória, a tcheca de 28 anos chegou a seu sexto título na carreira e deve ganhar algumas posições no ranking, se aproximando do top 10.


FONTE:
http://glo.bo/189a69G

Em Buenos Aires, Nadal bate Berloqc e volta a uma final depois de 8 meses

Espanhol, que não disputava uma decisão de simples desde Roland Garros, em 2014, faz 7/6(7) e 6/2 em cima de tenista da casa na semifinal do Aberto da Argentina


Por
Buenos Aires, Argentina

 
Rafael Nadal vence Carlos Berlocq no Aberto da Argentina tenis (Foto: Reuters)Rafael Nadal vence Carlos Berlocq no Aberto da Argentina de tênis (Foto: Reuters)


Após oito meses, Rafael Nadal finalmente voltará a disputar uma decisão de simples. Após bater na trave no ATP 500 do Rio - eliminado na semifinal pelo italiano Fabio Fognini -, o espanhol conseguiu quebrar o jejum na semi do ATP 250 de Buenos Aires. Neste sábado, o Touro Miúra teve trabalho, mas mostrou poder de reação para fazer 7/6(7) e 6/2 sobre o tenista da casa, Carlos Berlocq (74º do ranking). Na decisão, marcada para a tarde deste domingo, o número 4 do mundo terá outro argentino pela frente, o experiente Juan Mónaco (60º), que bateu Nicolás Almagro (89º) por 6/3, 6(6)/7 e 6/4.

A final do Aberto da Argentina será a primeira de Rafael Nadal desde a conquista do título de Rolando Garros, em junho de 2014. No segundo semestre do ano passado, o espanhol sofreu com lesões e ainda precisou retirar o apêndice, o que o afastou do tênis por quase três meses. Este ano, além da semifinal no Aberto do Brasil, Nadal também foi eliminado nas quartas de final do Aberto da Austrália, em janeiro.

Neste sábado, o Touro Miúra teve bastante trabalho para superar Carlos Berlocq. Sacando muito bem e empurrado pela torcida, o argentino entrou muito bem no jogo, mantendo o confronto equilibrado durante todo o primeiro set, que terminou sem quebra de saque dos dois lados. No tie-break, o Berlocq incendiou as arquibancadas ao abrir 6/1 sobre o espanhol. No entanto, Rafael Nadal mostrou que não é por acaso que está entre os maiores tenistas de todos os tempos. Em uma recuperação impressionante, o espanhol virou o placar do game de desempate e fechou em 9/7.

Berlocq não se deixou abalar pela virada sofrida e entrou bem no segundo set, quebrando o primeiro serviço de Nadal e abrindo 2/0. Porém, mais uma vez o Touro Miúra mostrou poder de reação e virou o placar para 3/2. Embalado pelo bom momento em quadra, Nadal manteve o ritmo forte e, aparentando cansaço, Berlocq não conseguiu mais reagir, sendo derrotado por 6/2


FONTE:
http://glo.bo/189VbMi

Marcelo Oliveira comemora vitória, elogia estreantes e mira Libertadores

Depois de vencer o Tupi, em Juiz de Fora, técnico analisa equipe alternativa. Novidades no time que enfrenta o Huracán, pela Libertadores, são reveladas


Por
Juiz de Fora, MG



O objetivo principal é a Libertadores. Por causa disso, o técnico Marcelo Oliveira optou pela escalação de um time completamente reserva diante do Tupi-MG, neste sábado, em Juiz de Fora. E a tática deu certo: vitória por 3 a 0 e liderança mantida no Campeonato Mineiro (confira os principais lances da partida no vídeo acima). Na partida, alguns jogadores estrearam com a camisa celeste e tiveram as atuações elogiadas pelo treinador.   

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)Técnico Marcelo Oliveira revelou que vai mudar o time na Libertadores (Foto: Washington Alves)


O lateral Pará e o meia Gabriel Xavier, que entrou no segundo tempo, foram os estreantes do jogo. O atacante Henrique Dourado fez o segundo jogo pela equipe. Pará e Dourado tiveram participação fundamental nos gols. O primeiro iniciou a jogada do gol contra de Maílson, enquanto o segundo abriu o placar para a equipe celeste.    
  
- Achei que o Pará foi bem, estava sem jogar. Não tem entrosamento nenhum. Isso (entrosamento) é muito importante, porque ele ataca muito. E, quando, tem parceria daquele lado, fica mais fácil. No primeiro tempo, deixou a desejar um pouco na marcação. Ele e o Joel estavam com dificuldades, mas consertamos isso no segundo tempo. O Gabriel entrou para tocar a bola, Judivan estava bem desgastado. Ele cumpriu bem de tocar a bola e teve até uma chance. Estou muito feliz com os gols do Henrique. Acho que ele, ao lado do Damião, vai nos ajudar muito, tem técnica, bom cabeceio e também dá combate na saída – analisou o treinador. 

  
saiba mais

Para Marcelo Oliveira, a vitória foi também importante para observar os jogadores, já que, segundo ele, todos terão oportunidade por causa do número alto de jogos na temporada. O treinador, agora, mira a partida contra o Huracán, na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília) no Mineirão, pela Libertadores, pela segunda rodada do Grupo 2 da competição. O volante Willians, que ficou na reserva, e o lateral Mayke, que voltou a jogar pelo Cruzeiro diante do Tupi, após se recuperar de lesão, foram confirmados para o confronto contra a equipe argentina.  

- Vai jogar o Willians. Já tinha decidido essa questão. Mayke também vai jogar. Apelo ofensivo pelos lados, nesses jogos Libertadores, vai ser muito importante. Como time ofensivo, temos que ter o comprometimento, sem a bola, de compromisso de marcação.

Depois de enfrentar o Huracán, o Cruzeiro terá o Atlético-MG pela frente. No próximo domingo, dia 08 de março, no Mineirão, Raposa e Galo se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.


FONTE:

Reservas do Cruzeiro dominam Tupi, vencem e continuam na liderança

CAMPEONATO MINEIRO 2015 - PRIMEIRA FASE - 5ª RODADA

Raposa faz dois gols em 12 minutos, um deles de Henrique, administra jogo e vence por 3 a 0. Galo Carijó perde a chance de assumir posição no G-4

 A CRÔNICA

por Bruno Ribeiro


O time alternativo do Cruzeiro nem precisou fazer muita força. Aproveitando, principalmente, os espaços deixados nas laterais, o time celeste venceu o Tupi-MG por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com dois gols logo no início da partida – Henrique Dourado, que fez o primeiro dele com a camisa celeste, e Mailson, contra – a Raposa abriu vantagem e administrou o resultado durante o restante da partida. Neilton completou o marcador na segunda etapa, deixando o time tranquilo no Estadual e permitindo que as atenções sejam voltadas apenas para a Libertadores.

Na terça-feira, o Cruzeiro terá pela frente o Huracán-ARG pela competição continental, no Mineirão. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira escalou uma equipe completamente reserva, mas que deu conta do recado e não teve dificuldades para conquistar a vitória. O setor ofensivo aproveitou as brechas deixadas pelo Tupi-MG, pelos lados do campo, para conseguir o resultado.


saiba mais

O Cruzeiro permanece na primeira colocação do Campeonato Mineiro com 13 pontos. O Tupi-MG se mantém em sexto, com seis pontos. Na próxima rodada, o Galo Carijó vai até Poços de Caldas enfrentar a Caldense, às 16h (de Brasília), no próximo sábado, no Ronaldão. Antes, no entanto, o time de Juiz de Fora tem um compromisso pela Copa do Brasil e enfrenta o Alecrim na quarta-feira, no estádio Nazarezão, em Natal, às 20h30. No mesmo dia, às 22h, o Cruzeiro recebe o Huracán (ARG), pela segunda rodada do Grupo 3 da Libertadores. Pelo mineiro, o time celeste faz o clássico contra o Atlético-MG no domingo, às 16h, no Mineirão.

Cruzeiro comemora gol contra o Tupi-MG (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Henrique Dourado comemora o primeiro gol 
com a camisa do Cruzeiro (Foto: 
Reprodução/Premiere FC)


Time alternativo, mas letal

O time titular do Cruzeiro ficou em Belo Horizonte, mas o que se viu nos 10 primeiros minutos de jogo foi uma equipe alternativa forte, objetiva e letal. Explorando as jogadas pelos lados do campo, a Raposa construiu a vantagem no placar. Aos oito minutos, Bruno Edgar fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Henrique Dourado. Vindo do Palmeiras, o atacante, que fazia sua estreia como titular, escorou de cabeça e abriu o marcador. O Galo Carijó ainda tentava se recuperar do golpe, quando a Raposa ampliou. Pará recebeu pela lateral-esquerda e cruzou. Mailson se antecipou a Glaysson e desviou para o fundo: gol contra, e 2 a 0, com 12 minutos.

A desvantagem no marcador fez o Tupi-MG sair para o jogo e abrir espaços. Aos 15, Judivan invadiu a área, driblou Glaysson, mas se enrolou com a bola e perdeu grande oportunidade. A primeira grande chance de gol do Tupi-MG surgiu aos 23 minutos, quando o zagueiro Sílvio arriscou de fora da área e assustou o goleiro Rafael, que só observou a bola sair pela linha de fundo. Os donos da casa ainda criaram outras oportunidades de gol. A principal delas foi com Daniel Morais, que recebeu passe de Osmar, girou dentro da grande área, chutou para fora, e a Raposa desceu para o vestiário em vantagem.

Com a necessidade de buscar uma reação, Felipe Surian sacou Ygor e Noé, colocando Rafael Assis e Bruno Arrabal, respectivamente. As alterações deram mais velocidade ao Tupi-MG. Nos primeiros cinco minutos, o atacante Daniel Morais e o zagueiro Sílvio tiveram boas chances para marcar, mas não aproveitaram. Ao contrário do que fez o adversário, a Raposa matou o jogo. Com menos de um minuto em campo, o atacante Neilton, que substituiu Joel, avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e, com um leve toque, matou o goleiro Glaysson e fez o terceiro. Após o terceiro gol, Marcelo Oliveira começou a queimar as substituições, rodando o grupo, e o Cruzeiro diminuiu o ritmo. O Tupi-MG chegou a ter chances de diminuir o marcador. Na melhor delas, Marcinho, que entrou no segundo tempo, avançou, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto da meta de Rafael. Ainda deu tempo para Mailson ser expulso e deixar o Galo Carijó com dez em campo, confirmando a derrota dos donos da casa pro 3 a 0.




FONTE:

Dupla de zaga resolve, Vasco bate o Bangu e dorme líder do Carioca

CAMPEONATO CARIOCA 2015 - TAÇA GUANABARA (1ª FASE) - 7ª RODADA


 Defesa menos vazada e artilheira, Rodrigo e Luan fazem os gols do 2 a 0 em dia de casa cheia em São Januário. Cruz-Maltino garante ponta só até domingo

 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com


A melhor defesa do Campeonato Carioca, com apenas dois gols sofridos em sete jogos, também ajuda o ataque. Se Gilberto, Marcinho, Bernardo e cia passaram em branco, o Vasco contou mais uma vez com gols dos zagueiros Rodrigo e Luan para fazer 2 a 0 sobre o Bangu, em tarde de sol e chuva neste sábado em São Januário. A dupla soma quatro bolas na rede no estadual, duas de cada um, e todas as vezes que um deles marcou o Cruz-Maltino conquistou os três pontos, como aconteceu no clássico com o Fluminense e diante do Macaé. De quebra, o time de Doriva assume provisoriamente a liderança da competição com 17 pontos, mas não poderá mantê-la no complemento da rodada deste domingo. Isso porque Botafogo e Flamengo se enfrentam, e um dos rivais vai ao menos empatar na pontuação e terá vantagem no saldo de gols, que é critério de desempate. Já o Alvirrubro para nos oito pontos, em nono lugar, e acumula a terceira derrota em três jogos contra os grandes do Rio - antes, perdeu para Fluminense (2 a 1) e Botafogo (3 a 0).


saiba mais

O dia ainda foi de festa para a apresentação de Falcão. Jogador também do Sorocaba e da seleção brasileira de futsal, o novo reforço do time de Futebol 7 da Colina - que fechou contrato para fazer cinco partidas - foi recebido com tapete vermelho e recepcionado por 12.160 pagantes (13.603 presentes) no estádio. A renda da partida foi de R$ 260.815,00.

luan rodrigo vasco x bangu  (Foto: Marcio Mercando/O Dia/Agência Estado)
Rodrigo e Luan somam quatro gols no Carioca: 
dois cada (Foto: Marcio Mercando/O Dia/
Agência Estado)


O Vasco agora volta a campo para estrear na Copa do Brasil. O time de Doriva vai ao Acre enfrentar o Rio Branco nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena da Floresta. Pelo estadual, o Cruz-Maltino joga só no dia 8 de março, contra o Bonsucesso, às 16h no Engenhão. 
Já o Bangu encara no próximo sábado o Boavista, às 16h em Moça Bonita.

Dupla de zaga resolve, e torcida homenageia Luan

No primeiro jogo de Gilberto em São Januário, o último reforço contratado pelo Vasco queria mostrar serviço diante da torcida. No melhor estilo centroavante, fugindo da marcação e finalizando de primeira, foram dele as melhores chances do cruz-maltino no primeiro tempo: uma cabeçada raspando a trave e um chute na pequena área, já com o goleiro batido, após grande jogada individual de Julio dos Santos. Só que a pontaria do novo camisa 9, que busca seu primerio gol pelo clube, não anda das melhores. Coube ao zagueiro Rodrigo fazer às vezes de atacante e aproveitar as falhas de marcação da zaga do Bangu - toda bola na área era um Deus nos acuda. Sem precisar sair do chão, ele usou a cabeça para abrir o placar aos 27 minutos e marcar o seu segundo no Carioca.

O Bangu pouco ameaçou a defesa menos vazado do estadual, mas no final da etapa teve uma rara oportunidade de empatar, não tivessem Matheus Pimenta e Bruno Luiz se atrapalhado cara a cara com Martín Silva. Depois, o ataque alvirrubro não se criou mais para cima da defesa vascaína, principalmente quando ficou com um a menos - o lateral Guilherme foi expulso. Aí foi a vez de Luan, que já estava bem nos desarmes, também mostrar faro de gol.

 Em outra bola parada, o zagueiro ganhou do marcador e cabeceou no ângulo de Márcio para ampliar aos 23 minutos. E a torcida prestou homenagem gritando o nome do jogador, em solidariedade à perda do filho no último domingo - sua esposa estava grávida de dois meses. Para a festa ficar completa, só faltou mesmo o gol de Gilberto. E olha que não faltaram oprotunidades: o camisa 9 chutou por cima do travessão de novo na pequena área, e ainda furou um voleio. Ficou por isso mesmo.




FONTE:

Nascida no Brasil e criada no Havaí é forte candidata a musa do surfe 2015

Filha de mãe brasileira e pai inglês, Weston-Webb nasceu em Porto Alegre, mas deixou país com apenas 2 semanas. Talentosa e bela, surfista ganha espaço na elite


Por
Gold Coast, Austrália

Tatiana Weston-Webb em ação em Gold Coast - Mundial de Surfe (Foto: Felipe Siqueira)Tatiana Weston-Webb em ação em Gold Coast - Mundial de Surfe (Foto: Felipe Siqueira)


O Brasil tem apenas uma representante no circuito mundial feminino de surfe, Silvana Lima. Mas uma outra atleta da elite tem um pezinho no país. Um só, porque o outro está bem fincado no Havaí. Tatiana Weston-Webb nasceu em Porto Alegre, mas no surfe compete representando o famoso arquipélago do oceano Pacífico. Loira de olhos azuis e simpática, Tati concorre facilmente ao status de musa do surfe em 2015, sua primeira temporada completa no WCT. Ao ser abordada para uma entrevista durante a etapa desta semana na Gold Coast australiana com um “tudo bem?”, respondeu:

- Tudo bem! Não falo português muito bem. Eu entendo tudo, mas fico envergonhada para falar, desculpe – disse timidamente.

A conversa então seguiu em inglês. Sem problemas, afinal Tatiana deixou o Rio Grande do Sul muito pequena. Mais precisamente com duas semanas de vida. Criada na ilha de Kauai, a surfista de 18 anos é filha de mãe brasileira, a bodyborder gaúcha Tanira Guimarães. Seu pai, Doug Weston-Webb, é inglês, mas foi criado nos Estados Unidos.

- Deixei o Brasil com apenas duas semanas. Meu pai ama o Havaí, assim como minha mãe. Os dois se conheceram lá. Eles amam morar lá - explicou.


FOTOS: Saiba quem são as competidoras que fazem parte da elite em 2015
Mesmo crescendo longe do país e competindo por outra bandeira, Tatiana faz questão de não perder o vínculo com sua terra natal.

- Já fui ao Brasil várias vezes. Minha família mora lá, então vou para lá sempre que posso.


MUNDIAL DE SURFE | Conheça Tatiana Weston-Webb (Foto: Editoria de Arte)
Conheça Tatiana Weston-Webb 
(Foto: Editoria de Arte)


E as ligações de Weston-Webb com o país não ficam apenas nas visitas esporádicas. A atleta namora o surfista brasileiro Jessé Mendes, que por pouco não venceu o trials que lhe daria uma vaga na disputa da etapa desta semana na Austrália.

- Estamos juntos desde julho do ano passado – conta.


Tatiana Weston-Webb e o namorado Jessé Mendes (Foto: Reprodução/Instagram)
Tatiana Weston-Webb e o namorado Jessé 
Mendes (Foto: Reprodução/Instagram)


Em 2014, Tatiana participou de três etapas do tour substituído atletas machucadas e derrubou atletas de peso no round 2 nos eventos. Neste sábado, ela começou sua primeira temporada completa na elite encarando duas fortes competidoras: a compatriota Carissa Moore (nº 3 do ranking) e a australiana Laura Enever (top 10 no ano passado).

- Eu me sinto uma pessoa de sorte por estar no meio dessas incríveis surfistas neste ano. Acho que o surfe feminino atingiu um patamar diferente. Tenho muito orgulho de fazer parte disso.


Tatiana Weston-Webb em ação em Gold Coast - Mundial de Surfe (Foto: Divulgação)
Tatiana Weston-Webb em ação em Gold 
Coast - Mundial de Surfe (Foto: Divulgação)


E por muito pouco, muito pouco mesmo, a havaiana nascida no Brasil não saiu vitoriosa. Com notas 7,83 e 7,00, Tatiana liderou boa parte da bateria. Mas nos segundos finais, Carissa pegou uma bela onda que, após o cronômetro já zerado, foi classificada pelos juízes como 7,67, dando-lhe a vitória com 15,00 pontos no total.

- Eu sabia que era uma bateria forte, ainda mais que tinha a Carissa, que é tão querida pelos juízes que marca muitos pontos não importa o porquê. Eu sabia que se ela surfasse uma onda do jeito que ela surfou ela alcançaria a pontuação.

Na repescagem, Tatiana enfrentará a sul-africana Bianca Buitendag, sétima colocada da temporada passada. A havaiana nascida no Rio Grande do Sul já pode cair na água neste domingo na Austrália, noite de sábado do Brasil, dependendo da condição do mar. A organização da WSL fará uma chamada às 18h30 de Brasília para avaliar se é possível dar continuidade à competição.


Tatiana Weston-Webb em Gold Coast - Mundial de Surfe (Foto: Felipe Siqueira)
Weston-Webb após sua bateria de estreia na 
temporada 2015 (Foto: Felipe Siqueira)


resultados da 1ª fase

 1: Malia Manuel (HAW) 13,80 x Sage Erickson (USA) 13,33 x Johanne Defay (FRA) 12,03
 2: Sally Fitzgibbons (AUS) 16,56 x Courtney Conlogue (USA) 16,30 x Nikki Van Dijk (AUS) 12,50
 3: Silvana Lima (BRA) 18,16 x Stephanie Gilmore (AUS) 14,00 x Bronte Macaulay (AUS) 9,73
 4: Dimity Stoyle (AUS) 11,76 x Alessa Quizon (HAW) 10,26 x Tyler Wright (AUS) 6,97
 5: Carissa Moore (HAW) 15,00 x Tatiana Weston-Webb (HAW) 14,86 x Laura Enever (AUS) 12,00
 6: Lakey Peterson (USA) 15,40 x Coco Ho (HAW) 14,13 x  Bianca Buitendag (ZAF) 12,63



baterias da repescagem (2ª fase)

 1: Courtney Conlogue (USA)  x  Sage Erickson (USA)
 2: Johanne Defay (FRA)  x  Nikki Van Dijk (AUS)
 3: Stephanie Gilmore (AUS)  x  Bronte Macaulay (AUS)
 4: Tyler Wright (AUS)  x  Alessa Quizon (HAW)
 5: Bianca Buitendag (ZAF)  x  Tatiana Weston-Webb (HAW)
 6: Laura Enever (AUS)  x  Coco Ho (HAW)



FONTE:
http://glo.bo/1E2lOiK

Ex-jogadores, música e bolo: Maraca prepara festa para 450 anos do Rio

Maurício, Jairzinho e Roberto Miranda, pelo lado do Bota, e Adílio, Júlio César "Uri Gueller" e Evaristo de Macedo, pelo lado do Fla, marcarão presença antes de clássico


Por
Rio de Janeiro

 
Quem for ao Maracanã no domingo, terá muito mais do que um espetáculo em campo para se entreter. Uma grande festa está sendo preparada para comemorar os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. Ex-jogadores de Botafogo e Flamengo marcarão presença, além de bandas com música e bolo de aniversário para os presentes.

Clássico no domingo terá comemorações pelos 450 anos do Rio (Foto: Staff Images)
Clássico no domingo terá comemorações pelos 
450 anos do Rio (Foto: Staff Images)


Os ex-jogadores Maurício, Jairzinho e Roberto Miranda serão os representantes pelo lado do Botafogo, enquanto Adílio, Júlio César "Uri Gueller" e Evaristo de Macedo serão o rubro-negro no encontro de ídolos na festa. Antes da partida começar, a banda Bangalafumenga tocará "Cidade Maravilhosa" para embalar o clássico. E haverá ainda um buffet especial e um bolo de aniversário para os presentes no espaço Maracanã Mais.

A partida entre Botafogo e Flamengo marcará ainda a reabertura dos setores mistos (Oeste e Leste) do estádio, onde as torcidas rivais podem torcer por seus respectivos clubes e confraternizar lado a lado na comemoração dos 450 anos do Rio de Janeiro.

- Os setores mistos sempre foram uma tradição do Maracanã, que procura estimular cada vez mais a convivência pacífica entre as torcidas. Esse estádio é especial e se orgulha muito de abraçar seus torcedores e esta cidade maravilhosa numa data tão importante, dando novamente exemplo de como é possível conviver em harmonia e em paz no futebol - afirma Sinval Andrade, presidente do Maracanã.



FONTE:
http://glo.bo/1ASBEuf

A exemplo do profissional, Bota lidera Carioca sub-20, e René olha de perto

Sem condições de fazer contratações de peso, treinador acompanha os juniores, atuais campeões estaduais da categoria, que também encaram o Flamengo domingo


Por
Rio de Janeiro

 
Time sub-20 do Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)Além de líder, Botafogo é o atual campeão carioca sub-20 (Foto: Divulgação / Botafogo)


Líder do Campeonato Carioca, com o melhor ataque e o saldo mais positivo da competição. A afirmação vale tanto para o profissional quanto para o sub-20 do Botafogo, que, a exemplo do time de cima, enfrenta o Flamengo domingo no Maracanã. A campanha dos juniores, atuais campeões da categoria e invictos há 16 partidas na competição, supera até mesmo a da equipe de René Simões, já que o aproveitamento dos jovens alvinegros é de 100% dos pontos ganhos.

Mais do que simples vitórias, o desempenho impecável até aqui pode ser o indício de que há uma boa fonte de reforços para um clube que vive grave crise financeira e não tem caixa para buscar reforços caros. E a comissão técnica liderada por René Simões tem monitorado tudo de perto para em breve colher os frutos da base.

- A comissão técnica está bastante atenta à nossa categoria. O fato de estarmos jogando preliminares ajuda. Assim, eu acredito que, quando precisarem, eles vão puxar para o profissional. É uma comissão voltada para a base do Botafogo. Ficamos felizes por isso - explica o treinador da equipe sub-20, Mauricinho.

Time sub-20 do Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)
Time sub-20 do Botafogo tem 100% de 
aproveitamento e melhor ataque do 
Carioca (Foto: Divulgação / Botafogo)


Para o treinador, o perfil de René Simões à frente da equipe profissional faz com que a base seja olhada de uma maneira especial. E, em breve, alguns jogadores do sub-20 deverão subir para o time de cima.

- Isso (promoção de atletas para o profissional) depende muito do perfil da comissão profissional. Eles entendem o processo de formação, acompanham de perto. O René fala conosco constantemente. Não é só importante para o Botafogo, é importante para o Brasil. O Botafogo está com um olhar voltado para isso. A comissão técnica entende que esse processo é importante para o clube. O René é um cara muito atento às categorias de base - completa Mauricinho.

Atualmente, Mauricinho trabalha com 38 jogadores no elenco, e o goleiro Saulo é o único jogador desse time que treina regularmente com os profissionais. Na última semana o volante Dierson participou de algumas atividades. Apesar de o técnico não gostar de falar de possíveis destaques individuais – alega que seria uma opinião muito pessoal –, o atacante Vinicius Tanque vem se destacando na competição e é o vice-artilheiro do Carioca sub-20 com cinco gols marcados (o flamenguista Douglas Baggio lidera a disputa, com sete).

Fernandes Botafogo treino (Foto: Vitor Silva/SSPress)Fernandes subiu para os profissionais e tem se destacado (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Para o Campeonato Carioca, o profissional buscou quatro reforços daquele time campeão no ano passado: o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Jean, o atacante André Luis e o meio-campista Fernandes, que atuou por duas vezes como titular e já até balançou as redes na competição. Cada um com seu perfil, como explica Mauricinho.

- A comparação é inevitável, mas não é bem-vinda. É preciso ter paciência e cuidado. São jogadores em processo de formação, e o René entende isso como ninguém. Fernandes é um jogador de técnica que chega bem no ataque e finaliza. O Jean é bem equilibrado, regular em todos os setores do campo. 

O Rabello é um central de boa postura física, bom posicionamento e entende bem da função. O André finaliza bem e joga pelo alto e pode jogar como 9 ou pelos lados do campo - explica o técnico.

Com 18 pontos, o Botafogo lidera o Carioca sub-20 - quatro à frente do vice Madureira. Adversário de domingo, o Flamengo aparece apenas na sexta colocação, com 12, mas tem o segundo melhor ataque da competição, com 19 gols. O clássico dos juniores está marcado para começar às 13h45 no Maracanã. 

- Estou muito feliz em estar tendo essa oportunidade de jogar pela primeira vez no Maracanã, ainda mais sendo um clássico, nunca tive essa oportunidade. A nossa equipe está muito confiante para a partida de domingo. Vamos com tudo, botando em pratica aquilo que o nosso treinador pede - avalia Mauro, um dos nomes da equipe alvinegra de juniores.


FONTE:
http://glo.bo/1JZtUOr

Foto de Assumpção sai de galeria no Bota, e atual presidente diz que foi danificada

Bastidores FC

por Vicente Seda                  

  A foto do ex-presidente Maurício Assumpção saiu da galeria dos ex-presidentes na sede do Botafogo. Apesar da situação de grave crise em que entregou o clube à nova gestão, no início do ano, o atual presidente, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que o quadro com a foto do cartola foi danificado e, por isso, retirado. Segundo o dirigente, não se sabe quem causou o dano. Questionado sobre quando a imagem voltará para a parede, Pereira disse que não pretende gastar dinheiro agora para consertar o objeto.

- A foto foi tirada porque a gente viu de um dia para o outro que foi danificada, não vimos por quem. Estamos também, para fazer justiça, incluindo as fotos de Edgard de Azevedo Neto e Jorge Aurélio Domingues. Já mandamos fazer os quadrinhos. Com o do Maurício, eu não vou gastar dinheiro agora. O clube está sem dinheiro para fazer esses quadrinhos. Como cada um vai pagar o seu e o Maurício está sumido, acho que o dele vai demorar mais um pouquinho - ironizou.

Galeria dos Presidentes Botafogo

* Gustavo Rotstein  


FONTE:

Gre-Nal da música: líderes de bandas gaúchas celebram paz no clássico

Colorado Beto Bruno, da Cachorro Grande, e gremista Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii, fazem suas apostas para a partida do próximo domingo


Por
Porto Alegre


Eles são gaúchos, músicos e apaixonados por rock and roll. No palco, adotam funções semelhantes ao tocar guitarra, violão e assumir o vocal de suas bandas. Longe dos holofotes, também conservam um “vício” em comum: o futebol. O esporte, por sinal, é um dos poucos assuntos que opõe as duas trajetórias, além da diferença de idade. Aos 51 anos, Humberto Gessinger, da Engenheiros do Hawaii e da Pouca Vogal, é “doente” pelo Grêmio. Dez anos mais novo, Beto Bruno, responsável pelo vocal na Cachorro Grande, é fanático pelo Inter. Estarão em lados opostos no Gre-Nal do próximo domingo, às 18h30, no Beira-Rio, válido pela 8ª rodada do Gauchão. Separados… Mas nem tanto assim.

Gre-Nal Humberto Gessinger Beto Bruno montagem (Foto: Montagem)
Humberto Gessinger e Beto Bruno aprovam 
 (Foto: Montagem)


A rivalidade que os afasta também os faz convergir neste clássico de número 404, pioneiro ao adotar pela primeira vez um setor com torcida mista nas arquibancadas. Ambos são entusiastas da ideia, e como os dois mil colorados e gremistas que ocuparão o espaço, estão lado a lado ao dizer que iniciativa é o primeiro passo rumo à paz nos estádios.

- O Gre-Nal é um dos maiores espetáculos do Brasil. Em alguns momentos, é maior do que o campeonato que estão disputando. Está cada vez mais difícil frequentar um estádio, então isso seria um começo da melhora. É só o começo, mas é sensacional. Sempre que vou para Porto Alegre, vejo gremistas e colorados juntos. Quando eu estou no Sul, o pessoal todo se reúne para ir ver o Gre-Nal na casa de alguém. Imagina? Tem que ir para o estádio - se empolga Bruno ao GloboEsporte.com.


saiba mais

- Eu realmente acredito que a melhora demora um tempo, mas acaba prevalecendo. Então, é possível voltar a uma convivência civilizada. Se não, a rivalidade perde todo o sentido. Clássico com torcida única perde todo o sentido. Essa iniciativa é bem legal, claro que com ressalvas. É um setor cercado de proteções, tem que levar um amigo, mas eu torço para que tudo dê certo e que seja o início de uma iniciativa mais geral de diminuir a violência - destaca Gessinger. 

Otimistas, os dois músicos relembram de Gre-Nais de suas infâncias para sustentar suas opiniões. Gessinger não se recorda de um clássico específico - o mais nítido em sua memória foi o que decretara o adeus ao Olímpico, em 2012 - mas descreve o ambiente que vivia na velha casa gremista e no antigo Beira-Rio em meio a torcedores das duas equipes.

- Eu ia ao Beira-Rio e ao Olímpico sem medo de que fosse ocorrer alguma coisa mais séria. Nem se imaginava que poderia acontecer. O máximo que eu temia era levar um saco de xixi na cabeça - se diverte - Lembro que ia cedo para o estádio, era uma gritaria total. Era um Gre-Nal popular, com gente de tudo que é classe social. Hoje, com os ingressos mais caros, os tempos são mais violentos. 

Não dá para vincular uma coisa com a outra, mas as coisas estão sendo tratadas com normalidade.

Cachorro grande Inter Beira-Rio Inauguração (Foto: Reprodução/Instagram)Cachorro grande se apresentou na inauguração do Beira-Rio (Foto: Reprodução/Instagram)


Bruno, por sua vez, não viveu seu “Gre-Nal inesquecível” no Beira-Rio, mas sim em sua Passo Fundo natal, quando vibrou com o histórico 5 a 2 aplicado, pelo Brasileirão de 2007. Empolgado, ao convesar com o GloboEsporte.com por telefone,  também relembra do clássico em que Fernandão anotou o gol mil da rivalidade, em 2004. Ambos vividos próximo a torcedores do Grêmio.

- Eu me lembro de cara do Gre-nal dos 5 a 2. Eu estava na frente do nosso prédio, e na frente morava uma família de amigões nossos. A gente tirou sarro, naquela época o Inter não tinha muito do que se gabar, então foi uma grande gozação, mas ninguém brigou. Era uma coisa divertida. Hoje damos risada disso. Outro clássico marcante foi o do gol mil do Fernandão. Éramos em 10 gaúchos, em um show no interior do Mato Grosso. Cinco gremistas e cinco colorados. Eles, que perderam, tiveram de pagar a conta - conta, entre risos.

Se demonstram animação com a inclusão entre torcidas no primeiro clássico em 2015, Gessinger e Bruno estarão bem longe do Beira-Rio no próximo domingo. O gremista aproveitará o último fim de semana de férias, antes de ingressar em turnê, para descansar em Gramado, na serra gaúcha. Lá, assistirá ao clássico ao lado do cachorro Bóris, da raça cocker. “Morrendo de saudades de Porto Alegre”, o colorado se reunirá com outros gaúchos da Vila Mariana, bairro de São Paulo, cidade onde mora. Ambos conservam o mesmo otimismo com suas equipes diante do clássico e demonstram confiança ao selar seus palpites para o clássico.

Músico Humberto Gessinger fala sobre paixão pelo Grêmio (Foto: Renato Sousa/SporTV)Humberto Gessinger beija o símbolo do clube
do coração(Foto: Renato Sousa/SporTV)


Bruno pede calma a Diego Aguirre, em meio ao início de trabalho, e aposta na eficiência do estreante em clássicos Vitinho para marcar duas vezes e selar o placar. Mesmo que o atacante possa ficar fora do possível time misto de Diego Aguirre.

- Não dá para dizer. Não dá para ficar criticando, tenho acompanhado os jogos do Gauchão, os resultados estão aparecendo. Faz muito mal ao grupo. É o contrário. tem que incentivar, que as coisas começam a melhorar. Eu gosto desse Vitinho. Pode anotar: vai ser 2 a 0 - aposta.
Gessinger, por sua vez, respalda o projeto de retenção de custos implementado pela atual diretoria gremista. "Com o vento contra", aposta em Fellipe Bastos para assegurar a vitória.

- Sempre rola um pouco de medo, mas comparando com outros gremistas, estou otimista. O clássico pode reverter a razão. Então, vamos nessas. Me criei nos anos 70, que também eram difíceis, e a gente fazia uns crimes contra eles. Gre-Nal é um clássico de superação. Me vem à mente os 4 a 1 do ano passado. Felipão é um cara que vai bem com o vento contra ele. Aposto no 1 a 0, com gol de Fellipe Bastos, que já chutou 60 bolas e não conseguiu marcar ainda - devolve.

Certos ou errados, os dois terão a prova às 18h30 do próximo domingo, quando os atletas de Grêmio e Inter enfim pisarão o gramado do Beira-Rio.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1893tUL

Só dá Pogba: jornal fala em disputa Real x Barça, e Zidane exalta meia

"Marca" diz que clube merengue quer francês para liderar terceira geração de "Galácticos". "As" revela pressão de ex-camisa 5 do Real para contratação do jovem


Por
Madri


Capa Marca - Pogba (Foto: Reprodução)"Pogboom": jornal "Marca" destaca explosão de Pogba no mercado europeu (Foto: Reprodução)


O meia francês Paul Pogba é o destaque da imprensa de Madri neste sábado. Segundo o jornal "Marca", Real e Barcelona já iniciaram uma guerra pelo atleta do Juventus, apelidado pelo diário de "Galáticto 3.0" (em referência à terceira geração de contratações milionárias do clube merengue, após as fases de Zidane, que teve ao lado nomes como Ronaldo e Beckham, e Cristiano Ronaldo, que dividiu o vestiário com Kaká e Bale).

Símbolo da primeira geração de "galácticos" e atual técnico do time B do Real, Zidane aprovou a contratação de Pogba. Em declarações publicadas pelo jornal "As", também da capital, o ídolo francês exaltou o meia:

- É um jogador especial.

Em sua capa neste sábado, o "Marca" publicou uma foto do jogador de 21 anos e a manchete "Pogboom!". Na primeira página, o diário destacou ainda que "começou a disputa para contratar Pogba", que o francês é o jovem de mais valor de mercado atualmente e que o meia é uma mina de ouro em campo e como imagem publicitária.

O "Marca" divulgou ainda estatísticas do Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), da Universidade de Neuchatel, que apontam Pogba como o quinto jogador mais caro do planeta atualmente (72 milhões de euros, ou R$ 232 milhões), atrás de Messi (220 milhões de euros), Cristiano Ronaldo (133 milhões de euros), Hazard (99 milhões de euros) e Diego Costa (84 milhões de euros).

Já o "As" destacou a influência de Zidane para a contratação do compatriota pelo Real. De acordo com a reportagem, o ídolo francês tem conversado há meses com o presidente do clube, Florentino Pérez, sobre o atleta e até já telefonou algumas vezes para Pogba para convencê-lo a trocar o Juventus pelo time de Madri.


FONTE:
http://glo.bo/1JYCRHH