sábado, 28 de fevereiro de 2015

Osasco supera "mamães" do Praia e conquista a sexta vitória seguida

Em casa, equipe paulista mostra força e impõe a segunda derrota às mineiras no returno da superliga: 3 sets a 0 (25/17, 26/24 e 25/14)


Por
São Paulo

 

Ao menos dentro de quadra, nada de prioridade para grávidas na Superliga. Jogando em casa, o time do Osasco mostrou força na noite desta sexta-feira e, sem muita cortesia, venceu por 3 sets a 0 (25/17, 26/24 e 25/14) o Praia Clube das "mamães" Tandara e Karine Guerra, que anunciaram este mês que esperam os primeiros filhos. Com o resultado, a equipe paulista alcançou a sexta vitória consecutiva na competição.

Maior pontuadora da Superliga, Tandara fez sua parte e colocou 13 bolas no chão. No entanto, não foi o suficiente para impedir a vitória contundente do Osasco das inspiradas Carcaces (14 pontos), Thaísa (12 pontos) e Ivna (9 pontos). 

Carcaces, Osasco X Praia Clube - Superliga de Vôlei (Foto: Gabriel Inamine / Fotojump)
Carcaces foi um dos principais destaques do 
Osasco na partida (Foto: Gabriel 
Inamine / Fotojump)


- A força do grupo está prevalecendo nessa reta final. Quando uma não está tão bem, outra vem e aparece. Ainda temos o que melhorar, mas estamos treinando muito forte para chegar bem nos playoffs e conseguir chegar a mais uma final - afimou Ivna após receber o prêmio de melhor em quadra.

A vitória mantém o Osasco na terceira colocação da tabela, com 50 pontos - 18 vitórias e três derrotas. O Praia vem logo na sequência, em quarto, com 42 pontos - 14 vitórias e seis derrotas.
Tanto Osasco quanto Praia terão o Sesi-SP como próximo adversário. A equpie mineira recebe o time paulista na terça-feira, em Uberlândia, às 19h. Na próxima sexta-feira, será a vez de Osasco e Sesi-SP se enfrentarem no ginásio José Liberatti, às 21h30.

Adeniza, Osasco X Praia Clube - Superliga de Vôlei (Foto: Gabriel Inamine / Fotojump)Tandara até que tentou, mas não impediu a derrota do Praia (Foto: Gabriel Inamine / Fotojump)


O Jogo

Puxado por Tandara, o Praia começou atacando com muita força e assumiu a dianteira. No entanto, erros defensivos da equipe mineira permitiram ao Osasco se manter próximo no placar e a partida chegou à primeira parada técnica com 8/7 para as visitantes. Na volta, o Praia conseguiu diminuir o número de erros e chegou a abrir quatro de vantagem. No entanto, Thaísa entrou em ação pelas donas da casa e, com ótimos bloqueios e precisão no ataque, comandou a virada: 16/15 para o Osasco na segunda parada. Em ótima passagem de Carcaces pelo saque, o time paulista abriu vantagem e conseguiu se manter à frente. O Praia não conseguiu apresentar resposta ao bom momento do Osasco, que fechou a parcial em 25/17.

O segundo set voltou bem parecido com o início do primeiro: erros do Osasco e força ofensiva do Praia, que conseguiu abrir cinco pontos de vantagem: 11/6. O técnico Luizomar de Moura fez então a inversão no time paulista, que respondeu bem e conseguiu cortar a diferença para dois: 11/9. Porém, dessa vez, Tandara impediu a virada. Com a potência habitual no ataque e surpreendendo no bloqueio, a maior pontuadora da Superliga virou bolas importantes e manteve o Praia na frente até a segunda parada técnica: 16/10.

Camila Brait, Osasco X Praia Clube - Superliga de Vôlei (Foto: Gabriel Inamine / Fotojump)
Camila Brait foi importante para a defesa do 
Osasco (Foto: Gabriel Inamine / Fotojump)


No retorno, as visitantes perderam um pouco a concentração e, depois de erros defensivos e ofensivos, permitiram que o Osasco encostasse novamente obrigando o técnico Ricardo Picinin a parar o jogo quando a diferença chegou a um ponto: 19/18. A parada não surtiu muito efeito e o Osasco continuou melhor, virando o placar em passagem de Ivna pelo saque: 21/20. Na reta final, as duas equipes passaram a se alternar na ponta até que a cubana Carcaces, com dois ataques potentes, fechou para o Osasco: 26/24.

Aparentando certo abatimento após a virada sofrida na parcial anterior, o Praia voltou mal para o terceiro set. Cometendo erros infantis, o time mineiro viu o Osasco abrir 10/3. Aos poucos, o Praia começou a voltar para a partida e conseguiu cortar um pouco a diferença: 14/9. No entanto, as donas da casa mostraram bastante concentração e, com Thaísa inspirada, continuaram bem no jogo e fecharam em um erro de saque do Praia: 25/14.


Sesi também vence e se mantém em segundo

O Sesi também venceu nesta sexta-feira. A equipe paulista bateu o Pinheiros por 3 a 1 (18/25, 25/23, 25/15 e 25/20) e segue em segundo na classificação. Fabiana e Suelle foram as maiores pontuadoras do jogo com 21 e 20 pontos, respectivamente. Com 55 pontos, a equipe está em segundo lugar na Superliga, atrás do Rio de Janeiro, que lidera com 58 pontos e um jogo a menos. A partida marcou a volta de Monique, que retornou à quadra após mais de dois meses parada e ainda saiu da partida com o Troféu Viva Vôlei. Após a vitória em casa, o Sesi-SP viaja para Uberlândia, onde enfrenta o Praia Clube na próxima terça-feira pela décima rodada da Superliga. A partida será às 19h e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Sesi vence Pinheiros pela Superliga (Foto:  Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)
Sesi vence Pinheiros pela Superliga (Foto: 
 Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)


FONTE:

Nenhum comentário: