sábado, 28 de fevereiro de 2015

Marcelo Oliveira comemora vitória, elogia estreantes e mira Libertadores

Depois de vencer o Tupi, em Juiz de Fora, técnico analisa equipe alternativa. Novidades no time que enfrenta o Huracán, pela Libertadores, são reveladas


Por
Juiz de Fora, MG



O objetivo principal é a Libertadores. Por causa disso, o técnico Marcelo Oliveira optou pela escalação de um time completamente reserva diante do Tupi-MG, neste sábado, em Juiz de Fora. E a tática deu certo: vitória por 3 a 0 e liderança mantida no Campeonato Mineiro (confira os principais lances da partida no vídeo acima). Na partida, alguns jogadores estrearam com a camisa celeste e tiveram as atuações elogiadas pelo treinador.   

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)Técnico Marcelo Oliveira revelou que vai mudar o time na Libertadores (Foto: Washington Alves)


O lateral Pará e o meia Gabriel Xavier, que entrou no segundo tempo, foram os estreantes do jogo. O atacante Henrique Dourado fez o segundo jogo pela equipe. Pará e Dourado tiveram participação fundamental nos gols. O primeiro iniciou a jogada do gol contra de Maílson, enquanto o segundo abriu o placar para a equipe celeste.    
  
- Achei que o Pará foi bem, estava sem jogar. Não tem entrosamento nenhum. Isso (entrosamento) é muito importante, porque ele ataca muito. E, quando, tem parceria daquele lado, fica mais fácil. No primeiro tempo, deixou a desejar um pouco na marcação. Ele e o Joel estavam com dificuldades, mas consertamos isso no segundo tempo. O Gabriel entrou para tocar a bola, Judivan estava bem desgastado. Ele cumpriu bem de tocar a bola e teve até uma chance. Estou muito feliz com os gols do Henrique. Acho que ele, ao lado do Damião, vai nos ajudar muito, tem técnica, bom cabeceio e também dá combate na saída – analisou o treinador. 

  
saiba mais

Para Marcelo Oliveira, a vitória foi também importante para observar os jogadores, já que, segundo ele, todos terão oportunidade por causa do número alto de jogos na temporada. O treinador, agora, mira a partida contra o Huracán, na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília) no Mineirão, pela Libertadores, pela segunda rodada do Grupo 2 da competição. O volante Willians, que ficou na reserva, e o lateral Mayke, que voltou a jogar pelo Cruzeiro diante do Tupi, após se recuperar de lesão, foram confirmados para o confronto contra a equipe argentina.  

- Vai jogar o Willians. Já tinha decidido essa questão. Mayke também vai jogar. Apelo ofensivo pelos lados, nesses jogos Libertadores, vai ser muito importante. Como time ofensivo, temos que ter o comprometimento, sem a bola, de compromisso de marcação.

Depois de enfrentar o Huracán, o Cruzeiro terá o Atlético-MG pela frente. No próximo domingo, dia 08 de março, no Mineirão, Raposa e Galo se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.


FONTE:

Nenhum comentário: