Jogando apenas em torneio de duplas, suíça não coloca prazo para nova aposentadoria e garante que não voltará a jogar no simples: 'Com certeza'
- Nos dois últimos anos estava jogando tênis de novo, estava treinando a Pavlyuchenkova, que era top-20 da Rússia. Estava bem mais perto do jogo outra vez e senti a "fome" de novo - afirma Martina, ressaltando que na disputa de duplas a cabeça pode contar muito mais que o aspecto físico.
- Eu amo jogar tênis. É mais pelo desafio, tenho estado perto do jogo, vendo jogos de simples e de duplas, e agora acho que há uma abertura, porque não há tantas jogadoras de simples jogando duplas, e vejo algumas antigas jogadoras contra quem eu joguei que ainda estão jogando. Então peguei aquela vontade de estar lá e ver se ainda consigo jogar duplas. Sempre digo que nas duplas você tem de ter a cabeça certa, você tem só meia quadra pra jogar, não é tão físico. O jogo se tornou tão rápido... Nos últimos seis anos as mulheres ficaram muito fortes. Claro, ainda há as irmãs Williams do passado, elas jogavam inacreditavelmente, como a Serena, que é incrível. Mas acho que ainda há potencial para a Hingis.
Tenista Martina Hingis está de volta às quadras após seis anos parada (Foto: Reprodução / SporTV)
- Não, uma semana pesada pode ser o prazo... Não, eu realmente gostei de voltar a jogar, tenho uma grande parceira, Daniela Hantuchova, joguei alguns torneios com ela em 2007, conheço-a há tanto tempo, ela que chegou pra mim há três, quatro meses e me perguntou: não quer jogar duplas comigo? Eu disse: me dá um tempinho, tenho que pensar... joguei também tênis por equipe e isso ajudou.
Apesar da volta à ativa, a tenista suíça nem pensa em disputar o circuito de simples, e lembra que a força física faria bastante diferença aos 32 anos.
- Sim, tenho certeza (que não jogo simples). Quando treino com meninas de 18, 20, 22 anos, elas são tão entusiasmadas, tão sedentas, é diferente jogar uma ou duas partidas e ter três dias para se recuperar, porque é fim de semana sim, fim de semana não. É diferente, não tenho mais 17 anos. O jogo todo mudou fisicamente, as garotas são muito fortes e batem na bola com muita força. Conheço uma garota que troca bolas com os homens! Eu trocava com Guga quando ele ganhou Roland Garros e era muito divertido, mas tínhamos tanto tempo... Hoje o material e tudo o mais mudou, é mais físico e rápido.
Suíça Martina Hingis joga duplas ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova (Foto: EFE)
- Estamos jogando partida a partida, torneio a torneio, gostamos de jogar. Daniela sempre foi uma ótima jogadora e foi ela quem me trouxe de volta, então tem sido uma ótima jornada até agora - concluiu Martina Hingis.
Ao todo, a suíça conquistou 43 títulos de simples e 37 de duplas na carreira. Ela venceu 15 Grand Slams. Foram cinco nos simples (Wimbledon e US Open, em 1997; e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/08/exclusivo-martina-hingis-revela-que-voltou-sentir-fome-no-tenis.html