quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Rosângela ainda lamenta queda de bastão no Mundial: 'No treino, era raro'

Fora da final do revezamento 4x100m em Moscou, velocista ressalta que sua ausência já estava prevista, pois tinha uma lesão desde antes da competição

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Em meio à polêmica surgida com a falha do revezamento 4x100m feminino na final do Mundial de Atletismo de Moscou, no último domingo, a atleta Rosângela Santos disse estar chateada pela perda da medalha e lamentou o fato ao contar que a queda do bastão na última passagem era algo raro nos treinamentos da equipe. Rosângela correu a semifinal da prova e, junto com as companheiras, quebrou o recorde sul-americano. Na final, deu lugar a Vanda Gomes e, na corrida pelo título, a substituta não conseguiu segurar o bastão na passagem de Franciela Krasucki (assista ao vídeo).

- A medalha estava nas nossas mãos. A gente nunca entrou tão bem numa prova. E o bastão cair, uma coisa que a gente não derrubava no treino, era raro, foi acontecer justo na competição. A gente está sujeito a isso, mas a sensação de ter que esperar mais dois anos para poder tentar essa medalha de novo, podendo ter saído de lá com a medalha no peito... Foi mais chateação do que frustração mesmo - afirmou a velocista, em entrevista ao "SporTV News".

Apesar de ter ficado de fora, Rosângela contou que a entrada de Vanda Gomes já estava prevista antes mesmo da semifinal.


Velocista Rosângela Santos em entrevista ao SporTV (Foto: Reprodução / SporTV) 
Velocista Rosângela Santos diz que convivia com lesão antes do Mundial (Foto: Reprodução / SporTV)
 
- Tinha me machucado no Sul-Americano, quando já tinha sido convocada para o Mundial, só que estou com um problema de fascite plantar nos dois pés, mas que agravou um pouco depois no direito. Fiquei até no Rio tratando, não fui para o camping de revezamento para chegar lá bem, o que atrapalhou um pouco os treinos. Tive que fazer uma seletiva contra a Vanda para saber quem ia correr o revezamento. Até então seria para correr os dois tiros, mas como o Nakaia (técnico) viu que ambas estavam muito bem, com o tempo muito parecido, então ele optou por me colocar na semifinal e ela na final.

Apesar de tratar com naturalidade o fato de ter ficado de fora da equipe na final, após a prova, Rosângela criticou Vanda pela maneira como justificou a falha - depois da final, Vanda afirmou que faltou treino, declaração que gerou atrito com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), como com o técnico do revezamento, Katsuhico Nakaya.

O desembarque de Vanda Gomes em São Paulo deixou evidente o racha entre a atleta e as demais integrantes da equipe. O treinador-chefe da delegação brasileira na Rússia, Ricardo D'Angelo, afirmou que pedirá a suspensão da velocista por um período de seis meses a um ano.

Franciela Krasucki e Vanda Gomes revezamento feminino 4x100m mundial de atletismo (Foto: Agência Reuters) 
Vanda Gomes e Franciela Krasuki se desesperam com queda de bastão no Mundial (Agência Reuters)
 
FONTE:

Nenhum comentário: