quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jogadoras do Jacareí são 'adotadas' por Barueri e jogarão a Superliga

Prefeitura antecipa realização de projeto, assume a equipe e dá todas as garantias à CBV para que atletas disputem a edição 2013/2014 da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Levantadora Fernandinha do Jacareí Vôlei (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com) 
Fernandinha comemora a manutenção do grupo (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)
 
A iniciativa da campeã olímpica Fernandinha, da oposto Renatinha e da ponteira Soninha deu certo. Depois de promessas não cumpridas em Jacareí e da ameaça de ficarem sem emprego por conta da falta de patrocínio, as jogadoras partiram em busca de alternativas com a esperança de manterem o projeto em uma nova casa. Com o apoio da Prefeitura de Barueri, o time foi "adotado" e confirmado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na Superliga 2013/2014.

- Ficamos muito satisfeitos com o desenrolar desta situação. As atletas buscaram este patrocínio e só nos cabe parabenizá-las por esta conquista. Nós vimos que a Prefeitura está realmente disposta a tocar este projeto. Conversamos com os clubes e optamos pela substituição. Este é um projeto que Barueri já tinha interesse em realizar há algum tempo e que, agora, foi apressado e sai do papel - disse Renato D' Ávila, superintendente da CBV.

De acordo com a entidade, o secretário de Esporte, Paulo Sérgio do Nascimento, ofereceu todas as garantias exigidas para que o time tenha o direito de disputar a competição sem nenhum tipo de risco.

- Esta nova equipe é muito bem-vinda, até porque faz parte do projeto da Secretaria de Esporte de Barueri a criação de equipes principais e de alta performance em todas as modalidades. Certamente, as novas atletas do vôlei que acabam de chegar serão como referência para nossos alunos, equipes de base e até mesmo incentivo para novos adeptos de atividades esportivas - afirmou.

Pela busca de patrocínio, a equipe abriu mão da disputa da Copa São Paulo, competição preparatória para o Estadual.

- Estou muito feliz por conseguirmos manter o time unido e por termos sido tão bem recebidas por uma cidade do nível de Barueri. Sentimos que é um lugar que valoriza o esporte e que nos recebeu de braços abertos. Estamos muito honradas e motivadas para esta nova fase - disse a levantadora Fernandinha.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/jogadoras-do-jacarei-sao-adotadas-por-barueri-e-jogarao-superliga.html

Nenhum comentário: