quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Paulo Comelli lamenta derrota americana para Chapecoense

Para técnico, América-MG foi melhor durante boa parte do jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O técnico Paulo Comelli não ficou nada satisfeito com a derrota do América-MG, por 2 a 0, para a Chapecoense, neste sábado, em Chapeco (veja os gols no vídeo acima). Nem tanto pela derrota em si, mas principalmente pela forma como o revés se construiu. O treinador americano lamentou muito os gols perdidos pela sua equipe e os dois erros individuais que resultaram nos gols do adversário.

- No futebol se não faz os gols, tem a punição. Tivemos a chance de sair na frente, duas oportunidades frente a frente com o goleiro. Não fizemos. Fomos punidos com o gol. No segundo tempo, perdemos um com dois minutos. Eles fizeram. E os erros defensivos também. Em um jogo tão igual como este não se pode errar. Perdemos gols que não se podem perder. E cometemos erros onde não se pode errar.

Para Comelli, o América-MG foi melhor em todo o primeiro tempo e em boa parte do segundo. 
Mas pecou nas finalizações e na defesa.

- Fomos melhor que o adversário. A gente fica indignado por esse motivo. No primeiro tempo, fomos superiores, poderíamos ter saído na frente, o que é diferente. No segundo tempo, voltamos melhor. Não fizemos. Novamente em um erro, eles fizeram o segundo gol, tiveram tranquilidade, se fecharam e ficou difícil.

O treinador americano, no entanto, não quis deixar o ânimo cair. Ele lembrou que o Coelho ficou dez partidas sem perder, e que ainda há muito campeonato pela frente. Para Comelli, o América-MG deve aprender com os erros e não repeti-los.

- Tem muito campeonato ainda. Há um outro turno todo pela frente. Logicamente que era um jogo contra um concorrente direto. Por isso, não poderíamos perder. Viemos para vencer. Acabamos perdendo três pontos, que dá até uma tranquilidade para a equipe da Chapecoense.

O Coelho volta a campo no sábado, às 16h20m (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.

Veja os vídeos do América-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/08/paulo-comelli-lamenta-derrota-americana-para-chapecoense.html

Nenhum comentário: