quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sob pressão, Arsenal visita o Fenerbahçe pela Liga dos Campeões

Após derrota no Inglês, Gunners, ainda sem reforços de peso, têm no duelo com os turcos uma chance para recuperarem a confiança da torcida

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia

Vaiado na derrota para o Aston Villa, pela primeira rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal vai tentar fazer as pazes com a torcida nesta quarta-feira, diante do Fenerbahçe, às 15h45m (de Brasília), em confronto válido pelos playoffs da Liga dos Campeões, com transmissão do GLOBOESPORTE.COM. Entretanto, a equipe britânica terá de sofrer não só a pressão dos próprios fãs, como também a dos rivais: a partida de ida será disputada em Istambul, no estádio Şükrü Saraçoğlu, onde os turcos costumam criar uma atmosfera intimidante para os seus adversários.

O tropeço em casa para o Aston Villa, por 3 a 1, no último sábado, não é o único motivo pelo qual o torcedor dos Gunners anda perdendo a paciência. Com exceção do francês Sanogo, de apenas 20 anos, o Arsenal não contratou para a temporada 2013/2014. O atacante Luis Suárez é um dos jogadores na mira do clube inglês, mas até agora nada foi feito.

Arsene Wenger, Arsenal x Bayern de munique (Foto: AFP) 
Wenger vive momento complicado no comando do Arsenal (Foto: AFP)
 
Apesar de reiterar o desejo de reforços para a equipe, o treinador Arsène Wenger afirmou que o momento é de focar no jogo da Champions. O técnico dos Gunners, que não poderá contar com os meias Oxlade-Chamberlain e Arteta, o zagueiro Vermaelen e o volante Aby, todos lesionados, frisou que o que importa é a qualidade do futebol que será apresentado na quarta-feira.
– Eu repeti muitas e muitas vezes que as contratações devem ser feitas antes do início da temporada. Competimos com equipes de muita qualidade. Mas o jogo contra o Fenerbahçe é o nosso foco. O importante no futebol é sair para ver um bom jogo na quarta-feira. Todas as outras coisas são boas para os jornais, mas não é o futebol real. O que é verdadeiro e essencial é a qualidade do jogo – ressaltou Wenger.

Mehmet Christian Fenerbahce e Salzburgo (Foto: Agência EFE)O brasileiro Cristian é uma das apostas do
Fenerbahçe para o confronto (Foto: Agência EFE)
 
Se serve de alento para o Arsenal, o adversário também não vive um momento tranquilo. O Fenerbahçe quase ficou fora desta edição da Liga dos Campeões por conta de envolvimento num escândalo de manipulação de resultados na Turquia. A notícia de que o clube poderia participar dos playoffs veio na última quinta-feira, quando o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) suspendeu a exclusão de dois anos da equipe em torneios europeus.

Em campo, os turcos começaram a temporada de maneira irregular. Se conseguiram a classificação para os playoffs da Champions contra o Salzburg, da Áustria, eles perderam para o eterno rival Galatasaray na Supercopa local e começaram com derrota a campanha no campeonato nacional. Ainda assim, o zagueiro Ali Kaldirim mostrou confiança no duelo com o Arsenal.

- O Fenerbahçe não teme o Arsenal. Eles não são o mesmo time de antes. Eles não são bons na defesa, mas jogam com velocidade e sabem tocar a bola. Estamos confiantes - disse o zagueiro.
Schalke encara 'penetra'

No outro duelo desta quarta-feira, o Schalke 04, da Alemanha, vai receber o PAOK, da Grécia. O adversário dos Azuis Reais, aliás, pode ser considerado um penetra nos playoffs. O time grego havia sido eliminado pelo Metalist na fase anterior, mas herdou a vaga após os ucranianos serem punidos pela Uefa por envolvimento em um caso de manipulação de resultados.

Favorito, o Schalke joga para se recuperar da goleada sofrida para o Wolfsburg por 4 a 0 no último sábado, pelo Campeonato Alemão. Os Azuis Reais não poderão contar com o artilheiro Huntelaar, parado por um mês por conta de uma lesão no joelho, mas o técnico Jens Keller acredita que, apesar da pressão, a equipe pode se sair bem.

- Nós esperávamos que as coisas iriam bem até agora, mas não é o caso, e claro que estamos sob pressão. Mas já mostramos no passado que podemos lidar com isso. O Schalke não tem o que temer. O PAOK é um bom time, mas nós sabemos da nossa qualidade.

Além destes jogos, outros duelos serão realizados nesta quarta-feira: Dinamo Zagreb x Austria Viena, Ludogorets x Basel e Steaua Bucareste x Legia Varsóvia.
  •  
Farfán Meier Schalke (Foto: EFE) 
Farfán e Meier sorriem durante treino do Schalke antes do jogo com o PAOK (Foto: EFE)
 
FONTE:

Nenhum comentário: