quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Chapecoense marca em cada tempo, bate América-MG e diminui vantagem

Em jogo atrasado da nona rodada, Verdão vence com gols de Athos e Bruno Rangel e cola ainda mais no Palmeiras. Mineiros não alcançam o G-4

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Quando o jogo da 9ª rodada da Série B foi adiado, a Chapecoense, que vivia e ainda vive ótima fase, chegou a reclamar. A justificativa do clube era em função do embalo que o time poderia perder. Na noite desta terça-feira, ao final dos noventa minutos, no entanto, o Verdão do Oeste não pode reclamar. Com um gol em cada tempo, a Chape fez 2 a 0, venceu mais uma e tirou ainda mais a vantagem do líder Palmeiras, agora quatro à frente dos catarinenses, que ainda têm um jogo a menos. Já o América não conseguiu entrar pela primeira vez no G-4.

Se tinha dificuldades em chegar na técnica, pela forte marcação do América, a Chapecoense chegou ao gol na sorte, ou no azar dos mineiros. Aos 37 minutos da etapa inicial, a zaga do time visitante se perdeu e deu de bandeja o gol para Athos. O meia, aliás, teve participação primordial para o segundo gol do time, aos 23 do segundo tempo, ao achar Bruno Rangel, que ganhou de Vitor Hugo para marcar seu 18º gol nesta Série B do Brasileiro.

Vitoriosa, a Chapecoense mantém a vice-liderança, agora com 36 pontos. O Coelho fica com 26, ainda na quinta posição. Na próxima rodada, a Chapecoense sai de casa. No sábado, enfrenta o Bragantino, às 16h20m, no interior paulista. Também no mesmo dia, o time mineiro tem o Atlético-GO pela frente, no Serra Dourada, às 16h20m.

Athos comemora gol do Chapecoense contra o América-MG (Foto: Junior Matitello / Agência estado) 
Rangel e Athos vibram com gol que abriu o placar da vitória da Chape (Foto: Junior Matitello / Agência Estado)
 
América 'bate cabeça', e Chape marca
O América-MG não esperava a escalação um pouco ousada da Chapecoense. Sem o volante Augusto, vetado, coube a Danilinho entrar no onze inicial pela primeira vez nesta Série B, e mostrar serviço. Logo no início, o meia avançou sozinho pelo meio e viu o artilheiro Bruno Rangel em boa posição na área, que dominou e chutou, mas travado em cima do lance. A jogada foi logo após um pedido de pênalti em Fabinho Alves, ignorado pelo árbitro. Se via Danilinho como arma da Chape, o América-MG tinha em Willians, aberto pela esquerda, seu ponto forte, sempre explorando Fabiano, zagueiro improvisado na lateral direita.

Foi assim que o Coelho criou sua primeira chance clara de gol. Nas costas de Fabiano, que fez linha de impedimento, Willians surgiu livre na área, viu Nivaldo sair e tentou encobrir o goleiro da casa, mas sem força, deixando a bola nas mãos do camisa 1 do Verdão do Oeste. A resposta catarinense foi com Fabiano, que arriscou de fora. Após vários minutos de pouco futebol, o gol saiu aos 37, em lance bizarro da zaga americana. Vitor Hugo furou feio, a bola foi para trás e, na sequência, ao tentar afastar para frente, Leandro Silva chutou em cima de Fabinho Alves, vendo a bola sobrar para Athos, que iniciou a jogada, dar leve toque na saída do americano Matheus: 1 a 0 para os donos da casa.

'Super artilheiro' ataca novamente
Atrás do prejuízo, o América quis o gol logo no início da segunda etapa, e só não marcou por centímetros. Após bela jogada pela ponta direita, Nikão foi à linha de fundo e cruzou. A bola caiu nos pés do atacante Marcão, que finalizou praticamente sem goleiro, mas por cima do travessão. Um minuto depois, Rodriguinho, sumido no primeiro tempo, em lindo chute de esquerda, deu trabalho para Nivaldo. Do outro lado, a Chape chegou com Fabiano, que arrancou em diagonal, chegou até o meio e rolou para Rangel, que tentou cortar o defensor, mas, desequilibrado, não conseguiu finalizar à meta do camisa 1 do América-MG.

O jogo começou a mudar um pouco com as mudanças. No América, Paulo Comelli trocou ‘seis por meia dúzia’, ao colocar Bady no lugar de Willians. No time da casa, no entanto, Gilmar Dal Pozzo sacou o ofensivo Danilinho para a entrada do volante Diego Felipe. Mesmo assim, a Chape achou o segundo gol, com ele, Bruno Rangel, que aproveitou desvio de cabeça de Athos, ganhou de Vitor Hugo na força e chutou por baixo do goleiro americano. Foi o 18º gol do artilheiro da Série B, que sacramentou a 11ª vitória do time no campeonato.


 
FONTE:

Nenhum comentário: